• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terra Média livre de todo o mau...???

Sauron poderia voltar a atacar os povos livres da Terra Média?

  • Sim

    Votos: 1 5,0%
  • Talvez

    Votos: 6 30,0%
  • Não

    Votos: 13 65,0%

  • Total de votantes
    20

Samuel Lima

Usuário
Será que depois da derrota de Sauron a Terra Média estaria fora de perigo,ou será que ainda restaria em algum canto do continente um mau que pudesse surgir!!!Bem,será que Sauron teria chances de se reerguer???Poderia até ser,ele não foi morto,ficou fraco.Como ele poderia voltar com seu poder???

Então amigos do Valinor?? O que acham???
 
Sauron nunca voltaria, mas sabemos que ninguem estava livre de mal nenhum. Isso, nós vemos no texto "A Nova Sombra", aqui na valinor. Alguns boatos de uma nova sombra estavam surgindo. Os homens já estavam se esquecendo do mal de Mordor, etc...

Veja o artigo Aqui
 
Sauron acabou virando só um espírito vagante, pelo que me recordo de algum texto. Mas, do mesmo jeito que Sauron foi um dos seguidores de Morgoth, e Saruman foi seguidor de Sauron, talvez se erguesse um outro "seguidor" para continuar a obra maligna
 
Sauron não tinha como manifestar mais um corpo, estava "condenado" a vagar eternamente sem poder influênciar nada.
A Terra Média não estava livre do mal, mas estava segura contra Sauron.
 
Livre do mal, a TM nunca estará, mas de Sauron sim.
O link postado pelo Neithan deixa isso claro.

Respondendo à enquete: Não, Sauron caputz ^^
 
Esse artigo ai sobre "A Nova Sombra" é muito interessante e vale a pena perder um tempinho para ler!

Sobre o mal na Terra Média, eu sempre digo uma coisa, e gostaria que alguns ou se melhor todos levassem isto a sério:

"Os impérios levantam-se e caem-se, mas os maus são eternos"

Acho que é simples de se entender e imaginar uma frase destas, pois o mau nunca irá de acabar em nenhuma parte do mundo, ou em contos, ou até mesmo em imaginações.

Sempre em tudo existe um seio de escuridão que encontrá-lo e estudá-lo, é a chave de tudo.

Na Terra Média, Sauron caiu, mais e as outras criaturas que Sauron e até mesmo Morgoth corrompeu onde que estão? Escondidas no mundo, talvez comandando outros seres malignos e talvez criando-os mais, ou talvez ainda disciplinando mais seres malignos para seus ramos e corrompendo outros.

O mal nunca irá terminar, pois pensando em todo o “poder” que se pode ganhar usando o “mal” nunca ninguém irá de abrir a mão para com ele.

Bem isso é o que eu sempre achei e sempre ei de levar comigo.

Espero ter ajudado! Obrigado!
 
Esse artigo ai sobre "A Nova Sombra" é muito interessante e vale a pena perder um tempinho para ler!

Sobre o mal na Terra Média, eu sempre digo uma coisa, e gostaria que alguns ou se melhor todos levassem isto a sério:

"Os impérios levantam-se e caem-se, mas os maus são eternos"

Acho que é simples de se entender e imaginar uma frase destas, pois o mau nunca irá de acabar em nenhuma parte do mundo, ou em contos, ou até mesmo em imaginações.

Sempre em tudo existe um seio de escuridão que encontrá-lo e estudá-lo, é a chave de tudo.

Na Terra Média, Sauron caiu, mais e as outras criaturas que Sauron e até mesmo Morgoth corrompeu onde que estão? Escondidas no mundo, talvez comandando outros seres malignos e talvez criando-os mais, ou talvez ainda disciplinando mais seres malignos para seus ramos e corrompendo outros.

O mal nunca irá terminar, pois pensando em todo o “poder” que se pode ganhar usando o “mal” nunca ninguém irá de abrir a mão para com ele.

Bem isso é o que eu sempre achei e sempre ei de levar comigo.

Espero ter ajudado! Obrigado!

Maninho, tens toda razão! Primeiro, o texto é excelente, li a semana passada e concordo que o mal seja eterno.

Ainda que Sauron tenha sido destruído, a semente do mal está presente em muitos... e ela está lá, pronta prá se manifestar, dependendo de fatores como educação, caráter, ambição etc

Uma vez li uma reportagem, não me lembro em que revista, sobre o lado negro de todos nós. Lá eles analisavam sob a ótica do Luke Skywalker e do Darth Vader, fazendo uma analogia com o que existe dentro de cada um de nós e como é possível desenvolvermos (ou não) o nosso lado negro.

abraços da
 
voltar com um corpo, com poder para liderar, não!
creio que seu espírito, após a destruição do anel, tornou-se fraco, e não tendo mais um "engate", uma "falange" pela qual corromper os outros povos como tinha sido o anel, não teria como voltar mesmo.
ou seja: virou uma alma errante, sem luz, sem liderança, sem poder, sem nada... bem feito! rs

outra coisa: o mal, assim como o bem, não necessitam de líderes para brotar ou extinguir-se... isso vai de índole, de caráter... homens e elfos e valars e istaris houveram que penderam para um lado ou para o outro...
 
Sauron acabou virando só um espírito vagante, pelo que me recordo de algum texto. Mas, do mesmo jeito que Sauron foi um dos seguidores de Morgoth, e Saruman foi seguidor de Sauron, talvez se erguesse um outro "seguidor" para continuar a obra maligna

Assinalei Talvez, seguindo esse mesmo pensamento.

Então, talvez com outro ser do mal pode avir desenvolver um plano maligno para dominar a TM.
ok... estou vendo muito desenho animado XD

Maninho, tens toda razão! Primeiro, o texto é excelente, li a semana passada e concordo que o mal seja eterno.

Ainda que Sauron tenha sido destruído, a semente do mal está presente em muitos... e ela está lá, pronta prá se manifestar, dependendo de fatores como educação, caráter, ambição etc

Uma vez li uma reportagem, não me lembro em que revista, sobre o lado negro de todos nós. Lá eles analisavam sob a ótica do Luke Skywalker e do Darth Vader, fazendo uma analogia com o que existe dentro de cada um de nós e como é possível desenvolvermos (ou não) o nosso lado negro.

abraços da

Onde vc leu isso Aira? [2]

=]
 
Eu não me lembro onde u li isto mas, vamos lá:
"Onde existir luz, sempre existirá sombra... e onde houver sombra, sempre haverá escuridão." (deve de uma das minhas muitas HQ, mas, não tenho certeza.).
O ponto é: se alguém tiver uma inclinação e/ou render-se ao mal, o mal (no caso, um incorpóreo Sauron) se aproveitaria desse momento de fraqueza pra dar o ar de sua graça (ou desgraça, como preferirem).
 
Ué só se Você sabe quem? do Harry Potter ensinasse o Sauron como fazer
Horcruxes... "acho que é assim que se escreve":yep: Ai sim ele voltaria...:lol::lol::lol:
 
Como disse o Neithan, Sauron não voltaria. O que poderia existir era outro ser que assumisse seu posto, podemos dizer. O link do texto que o Neithan postou diz isso: uma nova sombra que estava começando na Terra-Média na 4ª Era.
 
Aonde que você leu esta reportagem Aira?

Deve ser muito interessante mesmo agora fiquei curioso :/

Fëfalas, vou ter que procurar, porque não lembro direito o nome da revista, mas tinha o Anakin e o Darth Vader meio a meio na capa... já faz tempo que li, acho que pelo menos, um ano. Assim que eu descobrir informo ok?

abraços da
 
Fëfalas, vou ter que procurar, porque não lembro direito o nome da revista, mas tinha o Anakin e o Darth Vader meio a meio na capa... já faz tempo que li, acho que pelo menos, um ano. Assim que eu descobrir informo ok?

abraços da
Poderia me mandar um Pm também Aira por favor,seria bm interressante ler essa reportagem.Mais primeiro atenda nosso amigo Finwe.!!!!!^^:lol::yep:
 
Ué só se Você sabe quem? do Harry Potter ensinasse o Sauron como fazer
Horcruxes... "acho que é assim que se escreve":yep: Ai sim ele voltaria...:lol::lol::lol:

Boa :lol::lol::lol:

Se Sauron deixou seguidores, tudo bem... eles que apareçam, mas o Olhão-Arregalado-que-Tudo-Vê tirou férias eternas :mrgreen:
 
Ué só se Você sabe quem? do Harry Potter ensinasse o Sauron como fazer
Horcruxes... "acho que é assim que se escreve":yep: Ai sim ele voltaria...:lol::lol::lol:


Ora, mas foi o contrário, com quem você acha que o Voldemort aprendeu a fazer Horcruxes...?:lol:
Sério, não parece meio óbvio de onde veio a idéia de "artefato mistico com meu poder, não destruam ele ou estou perdido"?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo