• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teoria sobre o personagem mais querido de Tolkien

Eh verdade, Sra dos Aneis!!! Ele eh tao fofo.. nao merece isso!!! A proposito, vc viu o banner q fiz pra ti? (topico: "Olha o q eu fiz")



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
SdB
 
quote:
hehehe...Eu tava falando dos personagens "bons" do livro...
Mas, acho q a criatura q mais sofreu na TM foi o Gollum!!! OXI, bicho mais desgracado, infeliz...Coitado! Acho q Tolkien tb gostava muito dele...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."


Eu concordo com vc Senhora dos Aneis, não é a toa que Gollum tem um carisma todo especial (principalmente quando ele conversa consigo mesmo). E tem um final super especial. (Só quero ver o Gollum no Duas Torres - eu acho que vai ser o primeiro ator virtual a ser indicado para ator coadjuvante)

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
Eu andei pensando aqui e repito: O Bilbo é o preferido assim como é o que a gente mais se identifica.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Olá galera!
Um belo dia, estava eu mais uma vez em frente a meu computador, lendo textos, crônicas e críticas ao SdA. Um certo autor, não me lembro bem o nome, escreveu um texto que descrevia a vida de Tolkien. Lá falava que Sam foi um personagem criado em homenagem a um amigo muito próximo de Tolkien, com quem ele conviveu um bom tempo de sua vida.
E também falava de que Tom Bombadil fora inspirado em um bonequinho do Chris...
Acho que não tem como dizer quem era o preferido, o mais amado. E também, se analizarmos bem, todos os personagens tem características comuns (às nossas), as quais Tolkien deveria ter presenciado e vivido.
Bom, a minha opinião é de que não existe um preferido. Todos tiveram espaço no coração de Tolkien! Hehehehe...

[] s



Bruno F.
 
Eu concordo com o postador Steve Perry, eu acho que a história parecia toda refletida no Frodo, mas no último capítulo ela mostra que realmente Sam era o personagem principal, a última frase foi dele e parece que se houvesse uma continuação seria sobre ele, e como Steve disse, os pensamentos dele são bem mais mostrados do que os de Frodo.
 
O Senhor do Escuro disse:
Eu concordo com o postador Steve Perry, eu acho que a história parecia toda refletida no Frodo, mas no último capítulo ela mostra que realmente Sam era o personagem principal, a última frase foi dele e parece que se houvesse uma continuação seria sobre ele, e como Steve disse, os pensamentos dele são bem mais mostrados do que os de Frodo.

Eu acho q o SdA não tem nenhum personagem principal: o protagonista é a Guerra.
 
Mas com certeza Tolkien tem que dar mais atenção a alguns personagens, ele não fala tanto sobre os pensamentos e sentimentos de alguns como fala de outros. E com certeza, seus personagens "especiais" são Frodo e Sam, mas eu acho que no fim parece que o Sam é "mais principal".
 
Tolkien era Bilbo, Aragorn, Frodo, Sauron, Saruman...nao tem como um autor nao colocar um pedacinho seu em cada personagam.Só o fato do personagem existir já mostra isso!
Mas concordo que Bilbo seja o alter ego do Tolkien, ele é até escritor tb!
 
Naum sei quanto a Tolkien, mas o meu personagem preferido é o Sam mesmo!
Mas, realmente, nota-se que Tolkien adorava mais o Samwise
 
Eu concordo com os q disseram q nao ha um preferido, todos eram importantes.
Agora, qt ao final parecer tratar mais de Sam... acho q eh pq Sam o escreveu! Frodo nao deixa as ultimas paginas pra Sam preencher, jah q ele e Bilbo vao embora para o oeste? Entao, eh normal q pareça mais enfocado no Sam mesmo.. E tb, a historia tinha q acabar aqui na terra media, e nao ir embora pro oeste no barco. Se os q ficaram foram Pippin, Merry e Sam, eh mesmo mais logico q o enfoque seja Sam, o mais próximo de Frodo... :roll:
 
Eu realmente não posso dizer qual o personagem preferido de Tolkien. Sam, como muitos outros recebe um grande destaque e carinho do professor.
Mas pessoalmente entre os Hobbits eu prefiro o Bilbo ... o cara é maior barato!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo