• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teoria sobre o personagem mais querido de Tolkien

quote:
Bom, acho que o Tokien parece mais com o Bilbo. A única foto que vi de Tolkien, ele estava com um caximbo na mão...e quem é que gostava de ficar fazendo anéis de fumaça (além do Gandalf que não usava cachimbo)?!? vamos lá para as alternativas:



Que cara burro...não sabe nem escrever Cachimbo?!? (ou será com x)?!?

Nem vai nem adiantar perguntar para os universitários...eles não sabem nada mesmo!!!
 
É o Bilbo tá na cara... dá pra notar pelas entrevistas e tal. É um personagem meio que auto biográfico, foi o prineiro personagem importante dele... ele sempre tratou o bilbo com carinho nas hístorias.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...
 
acho q não. Ele sempre realça a esperteza do gandalf, a força do gandalf, a beleza do gandalf...

Oh céus, vede aqui a minha pessoa destrambelhada possuída pelo afrodisíaco afã supra renal de um hiperbolóide luminescente nos quinquenios da virtude pornográfica!!! Hosanas!!!Hosanas!!!
 
quote:
quote:
Que mané Sam que nada!
Tolkien era Bilbo em pessoa!
Pois vejam bem:
Se Tolkien RULEZ e Bilbo RULEZ eles só podem ser a mesma pessoa! Fácil!


Nope, Tolkien é o Tom Bombadil....heheheheh

Glaurung, i laurëa urulókë





Ora, descordo de todos vocês!
Acho que Tolkien se identificava mais com os Barlogs...!!!!!!!!!
BRINCADERINHA!!!! Brincaderinha de mal gosto, admito.

Mas agora é sério! acho que ele curtia mais o Bilbo Bagins, mesmo. Gosto muito dele, também, apesar do meu personagem preferido ser o leal e fiel Sam.

Abraços.

Que a glória dos antigos Generais Ytuclium jamais seja esquecida!!!
 
Bilbo Bolseiro(ou Baggins):A personagem em si foi inspirada no próprio Tolkien. Bilbo, filho da vivaz Belladona Tûk, uma das três descendentes do Velho Tûk, e também descendente dos Bolseiros, família respeitável e sólida, era um hobbit pacato e pouco aventureiro de meia-idade, que gostava de roupas modestas, mas de cor viva e comida simples, que demonstra seu lado oculto quando uma aventura lhe é proposta. John Ronald Reuel Tolkien, filho da enérgica Mabel Seiffield, uma das três filhas do velho Johyn Seiffield (que viveu quase 100 anos), descendente também dos Tolkiens, família de respeitável e firme, era um homem de meia idade com tendências ao pessimismo, que vestia roupas sensatas, mas gostava de coletes coloridos e apreciava comida simples.
 
Tolkien podia ateh preferir o Bilbo mas o meu preferido eh o Sam. Nuam vou ficar dizendo q ele era o melhor, o mais corajoso, q foi importante me momentos decisivos pq todos foram. Sam eh o meu preferido pq me identifiquei com ele.
Tb acho q Tolkien tinha muito carinho por Sam, pois foi com ele q mais gastou tempo descrevendo seus sentimentos, dificuldades e afliçoes.
Sam eh legal!

*******************
No Forum Awards 2001, Vote em Bastian Hawkins para Melhor Nick Original! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
 
acho que em Sda, um dos hobbits que teve mais importancia e que tolkien desenvolveu mais, foi Sam sim! se naum fosse por ele e pela coragem dele e o amor pelo mestre frodo, talvez jamais teria se consumado a destruição do Um anel, alem de Tolkien sempre relacionar ele com o climax da história a todo momento, como no caso do conselho Branco, Espelho de Galadriel, fugindo com frodo para Mordor, e ajudando no final da história sendo considerado um dos principais heróis. Agora dentre todos, bilbo para mim, eh o que tolkien tinha uma carinho especial e mais do que isso, se via nele como varios membros aqui disseram.

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Quem Tolkiem mais mostrou os pensamentos foi bilbo bolseiro (em O Hobbit), mais confesso que ele teve um carinho especial com sam
 
tambem se ele nao tivesse um certo carinho por sam, sam teria sido morto pela aranha shelob ou algo assim

-=-=-=-=-=-=-If You Ever Turn To Look At The Dark Side, Pray That God Be With You, Because I Sure Won´t-=-=-=-=-=-=-
 
Acho que Tolkien amava todos os seus personagens da mesma forma, sem ter um preferido...Eh a mesma coisa que perguntar para um pai qual filho seu ele ama mais! Isso nao existe, Tolkien amava todos do mesmo jeito, acho que ate Gollum pois ele se preucupou em dizer o qto Gollum sofreu por causa do Anel e como ele poderia ser mudado por causa do amor de Frodo...
Sim, acho que Bilbo era o personagem que Tolkien mais se identificava, na verdade acho que Tolkien era Bilbo!!!
E o fato de Sam ter se destacado mais no 3 livro foi pq Tolkien queria mostrar o quanto ele amava Frodo e o qto Frodo era importante pra ele, alem do mais ele TINHA que mostrar mais o Sam pq ele queria dar um certo suspense no livro se Frodo continuaria vivo ou nao, se ele estaria mutilado, machucado...Assim Tolkien se virou p/ o Sam nessa parte.
E o fato do finalzinho do livro so mostrar os pensamentos de Sam foi pq foi ele que escreveu o final do livro a pedido de Frodo, entao nao tinha jeito de mostrar o q Frodo estava pensando.

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
Bem gente sem querer encerrar a discussão de vcs.

Eu acho que todos os hobbits são amados por tolkien na mesma medida até mesmo a Lobélia tem um fim heroico.

Mas o personagem do Tolkien sem dúvida nenhuma era o Beren. Para quem já parou para fazer a comparação... a vida do Tolkien se confude demais com a saga do Beren.....

Não é a toa que o nome Beren está gravado na Lápide de morte dele.

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
Acredito eu ser o Bilbo, mas pra mim o q mais me chamou a atenção foi o Feanor. Gosto dele !

"I prefer the tears for not have won, of whom the shame not to have fought"
 
quote:
Eu prefiro o Frodo, e depois o Bilbo.

Mas creio que Tolkien prefira o Bilbo mesmo.

Tom³

Hehehehe...Gostei de voce!!!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
quote:
Mas o personagem do Tolkien sem dúvida nenhuma era o Beren. Para quem já parou para fazer a comparação... a vida do Tolkien se confude demais com a saga do Beren.....
Não é a toa que o nome Beren está gravado na Lápide de morte dele.
Não na lapide de vivo que sabe.
A historia de berem e luthien é a mesma de tolkien e edith

[clube da insônia]
 
Para mim eh o Bilbo, ele escrevendo o Livro Vermelho, e o Tolkien escrevendo SDA, Hobbit, etc...


<= Esse é o avatar que eu quero
 
quote:
Eu concordo com o Steve Perry, creio que o personagem mais querido por Tolkien seja o Sam.



Eu discordo! Acho que nao tem isso de personagem mais querido...Tolkien amava seus personagens por igual, como um pai ama seus filhos igualmente, so que uns tiveram um destino mais feliz e nao teve q sofrer tanto no final e ja outros sofreram muiiito mais! Eh o caso de Frodo e Sam. Mas, isso nao quer dizer q um era mais querido q o outro, apenas tiveram destinos e historias muito diferentes...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
E quanto aos orcs, eles sofrem do inicio ao fim da vida não acredito que tolkien gostava deles, outro personagem que representa tudo que Tolkien abominava era Saruman (é sério).

[clube da insônia]
 
quote:
E quanto aos orcs, eles sofrem do inicio ao fim da vida não acredito que tolkien gostava deles, outro personagem que representa tudo que Tolkien abominava era Saruman (é sério).

[clube da insônia]

hehehe...Eu tava falando dos personagens "bons" do livro...
Mas, acho q a criatura q mais sofreu na TM foi o Gollum!!! OXI, bicho mais desgracado, infeliz...Coitado! Acho q Tolkien tb gostava muito dele...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo