• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempestade Solar atingirá a Terra no dia 13

Devemos preservar nosso idioma. Eu sou a favor do uso de sítio, porém, aqui no Brasil, sai esdrúxulo por demasia. Então, utilizo saite.

Uma coisa que a Europa faz com louvor. Pode parecer orgulho, mas creio que estão de certa forma certos...

No entanto... a meu ver, corruptelas como "saite" não seriam "preservação do idioma" e sim apenas mais uma forma "adaptada" de falar... pois acaba vindo do inglês do mesmo jeito.

Assim como um japonês ao escrever "konpyuuta" em katakana não deixa de escrever um derivado de "computer", e essa palavra não se torna japonesa só por causa disso.

Por isso acho que japonês tinha que escrever em inglês "inglês", não ficar criando dialetos!! :ahhh:

(Lynn desvirtuando o tópico. -q.)
 
Retornando ao assunto do tópico, quem se interessar pode monitorar a chegada do vento solar por aqui: http://www.apolo11.com/atividade_solar.php

Teremos um evento categoria KP 6, considerado médio, Classe X. O pessoal na Terra do Fogo, Argentina e no extremo Sul poderá curtir umas luzes bonitas no céu, talvez.
Mas provavelmente alguns de nós não consigam acessar a internet à tarde, devido às perturbações magnéticas.
 
Em tempo:

Previsão de impacto da massa coronal com a nossa atmosfera é de 18 horas, deverá atingir o auge à meia noite e arrefecerá na madrugada. Para nós, nem tanta novidade, mas acho que o pessoal no Japão sifu de novo... :no:

Previsão e gráfico simulado aqui: http://www.apolo11.com/modelo_solar.php

Será esta a primeira vez da Valinor sem as postagens da madrugada? :lol:

Bom, sendo a noite, perceberemos os efeitos nas lâmpadas, né? Isso é bom. Dá uma lição n'aqueles que não acreditaram em mim.

Quanto aos posts da madrugada, só o que nos resta é ter pena do Morfindel.

- - - Updated - - -

E Seiko: eu havia utilizado o modelo solar da Apolo11 no início, mas ele foi modificado para se referir a outra explosão que aconteceu ontem. Então, ele não se refere mais à atual EMC.
 
Tive vários problemas para acessar a internet devido aos efeitos magnéticos, realmente algo bem incômodo. Ainda bem que tais eventos não ocorrem nesta magnitude todo o tempo. :)
 
Não notei efeitos significativos na noite do dia 13, por estarmos de noite e, claro, 'de costas' para a ejeção de massa coronal. Senti apenas a instabilidade do skype, cujos servidores pudessem estar num país que tenha sido mais afetado.

Na verdade, tivemos sorte devido à posição da Terra durante o choque - a nuvem geomagnética, ao que indica, chegou na mesma direção do campo magnético da Terra e portanto os efeitos foram brandos, além da rapidez na reprogramação das rotas de satélites. Uma ejeção de categoria KP 6 poderia ter feito muito estrago, o que inclui uma 'chuva' de lixo espacial além dos famigerados blackouts.

Updates da notícia aqui: http://www.nasa.gov/mission_pages/sunearth/news/News031513-m6flare.html
 
Acho que não teve nada a ver com a tempestade, mas sábado a noite houve um incêndio aqui perto de casa! UU

Só que na internet não teve problema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo