1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tempestade Solar atingirá a Terra no dia 13

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Excluído049, 11 Abr 2013.

1. Excluído049

Excluído049 Excluído a pedido

[IMAGEM REMOVIDA]

Um violento flare(explosão) causou uma Ejeção de Massa Solar(EMC) nesta quarta-feira. A onda de choque está se propagando pelo espaço entre Vênus e Mercúrio, e atingirá a Terra no dia treze. O elevado aumento na velocidade do vento solar desorganizará o campo magnético da Terra (tempestade geomagnética) prejudicando as transmissões de ondas de rádio a distância, causando blecautes, e atrapalhando a orientação de bússolas e aves migratórias.
    A previsão é que o vento solar e o campo magnético se normalizem entre os dias 15 e 16.

FONTE: DIVERSOS SAITES.

EDIT:

Como a imagem original está com problemas: substituo por esse desenho ilustrativo aqui:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 12 Abr 2013
    • Gostei! Gostei! x 8
  2. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Tem algum que você recomenda?

3. Excluído049

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Sem querer encher e já enchendo: não é "saite"... é "site"! :mrgreen:

• Gostei! Gostei! x 2
  5. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Não te ensinaram a "não dar murro em ponta de faca"? :lol:

• Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 2
  6. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Mas pelo menos escrever direito ele deveria... -q

Ah, esqueci... ele é elfo! :mrgreen:

:lol:

Mas o Calion não ia ficar só na área Tolkien? :think:

7. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Seria uma boa data pra organizações extremistas, desde que propriamente equipadas, promoverem uma ataque.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Excluído049

Postagem inicial editada

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ou da Coréia do Norte de forma oportunista iniciar a sua desejada guerrinha contra o vizinho do Sul.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Mercúcio

Mercúcio Well-Known Member

Há lingüistas que admitem a grafia saite como correta.
    E que patrulhamento é esse?

Uma dúvida: Eu sou completamente ignorante no assunto, mas tempestades solares não são assim tão raras, são? :think:

• Gostei! Gostei! x 7
  11. Grimnir

Grimnir Usuário

Valeu, Mercúcio, eu tava pra postar isso mesmo e tinha esquecido. Olha o exagero, né?

• Gostei! Gostei! x 2
  12. Pearl

Pearl Usuário

Até que não viu? Acho que eles estão tão dependentes das comunicações quanto qualquer outro exercito.

13. Ranza

Ranza Macaco

Poooo, juro que pensei que ia rolar uma folguinha.
    TI da depressão

14. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

A se deduzir que a tecnologia deles é tão adversa quanto a russa, não são tão dependentes de comunicação digital, creio. Eles vivem na década de 60 por lá, nem devem utilizar satélites com tanta frequência quanto o exército norteamericano, creio eu. Dados sobre o solar flare aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Seria interessante sabermos a hora em que o vento atingirá o planeta, para evitarmos equipamentos queimados. Da ultima vez (no ano passado) quem reparou viu que caiu internet, pabx, telefones e rede de celulares por algumas horas, além da luz ter ficado anormalmente branca.

15. Rauthar Hast

Rauthar Hast Usuário

Interessante. O que eu acho que tem de pior nesses casos assim, é se houver um blecaute mundial (tipo o que falaram que ia ter no dia 21/12/12) e todos os computadores do mundo ficarem "off". Aí as preocupações seriam as mesmas que tinham antes do "Bug do Milênio".

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Quanto as tempestades solares, estima-se que uma bem forte entre 2012 e 2014 poderia acontecer e fazer um belo estrago nos satélites e derrubar o funcionamento de várias usinas, mas espero que não seja logo agora.

Pois é, existe uma coisa chamada aportuguesamento de palavras como um dia foi feito pra: futebol, blecaute, leiaute, xampú, abajur, etc

• Gostei! Gostei! x 2
  17. Excluído049

Depende da época. O cilo solar dura 11 anos, e há sempre um ápice de atividade (o máximo solar) e um período mais "fraco (o mínimo solar).

Nesse ciclo, o sol está mais fraco que de costume, mas isso não muda o fato do máximo solar cair nesse e nos próximos dois meses de 2013. O Sol é imprevisível, e um "segundo" Evento de Carrington pode ocorrer a qualquer momento, sem nem ser previsto.

Só lembro de meu computador (que já sempre foi lerdo) ter queimado.

Realmente. Essa EMC não é nem uma das dez maiores documentadas, mas a intensidade das tempestades geomagnéticas não depende somente da força da Língua de Plasma. Ainda não sabemos o quanto de dano ela pode causar.

- - - Updated - - -

Gostaria que lesseis este artigo da Wikipédia: pt.wikipedia.org/wiki/Site

- - - Updated - - -

O artigo em questão diz:

• Gostei! Gostei! x 3
  18. Nessä Nólatáry

Nessä Nólatáry Mademoiselle de Volanges

A chamada Aurora Boreal ou Aurora polar são causadas por estas tempestades???

19. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Chessuuuussss, leiaute!!!!!! :ahhh:

Num guento ver essas coisas escritas assim!! :lol:

Acho que é porque vejo inglês "inglês" (sem aportuguesamento) o dia inteiro! UU

Também cismo direto com o inglês "japonesado" dos japoneses em katakana... praticamente criaram um dialeto, rs... mas esse do "saite" eu não sabia não! oO

20. Excluído049

Também. Mas elas independem das tempestades para existir. O magnetismo do sol forma uma espiral giratória na heliosfera, na qual a Terra se encontra imersa. Esses "braços magnéticos gigantes de plasma", por si só, já são suficientes para causar auroras nas latitude mais altas.

Mas as tempestades reforçam, em muito, às auroras. No Evento de Carrington, as Auroras foram vistas próximas aos trópicos, chegando, em alguns lugares, a acordar camponeses que pensaram ter amanhecido.

- - - Updated - - -

Devemos preservar nosso idioma. Eu sou a favor do uso de sítio, porém, aqui no Brasil, sai esdrúxulo por demasia. Então, utilizo saite.

Se for realmente necessário usar uma palavra estrangeira, que seja adaptada. Isso, em qualquer idioma, é essencial.

Última edição: 12 Abr 2013
    • Gostei! Gostei! x 3

Compartilhar