• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tamanho dos dragões

Glaurung era um dragao de komodo grande, de 8 a 12 metros. Penso.
** Posts duplicados combinados **
Glaurung era um dragao de komodo grande, de 8 a 12 metros. Penso.
 
Tá muito pequeno... O bicho conseguiu repousar a cabeça inteira no topo de uma colina...
 
Glaurung era um dragao de komodo grande, de 8 a 12 metros. Penso.
** Posts duplicados combinados **
Glaurung era um dragao de komodo grande, de 8 a 12 metros. Penso.

komodo-dragon.jpg

Esse é um bicho de mais do que 2 metros (contando com a calda). Um de 8 metros seria mais ou menos o triplo disso.

Esse bicho seria atropelado por um Elefante raivoso. Seria só um tira-gosto para o Smaug (que teria bem mais do que 1,5m só de altura da cabeça - da parte de baixo da mandíbula até o topo do crânio), que poderia carregá-lo com a boca no ar, e engolí-lo em três pedaços. E eu acho que até poderia ser abatido rapidamente, se fosse pego de surpresa por uma das Fell Beasts (montarias dos Nazgul).

Só que o principal, é que não conseguiria colocar as patas traseiras do lado de uma margem do rio, e as patas dianteiras do lado da outra margem:

j-r-r-_tolkien_-_glaurung_sets_forth_to_seek_turin-jpg.55501

...e ainda sobrando muita calda pro meio da estrada...
______________________________________________

A respeito do tamanho da cabeça do Smaug
Só para vocês entenderem o porquê de eu ficar tão espantado com o tamanho da cabeça dele.

— Porque a passagem é muito pequena: “Cinco pés de altura a porta, e três podem passar lado a lado”, dizem as runas, mas Smaug não o passaria por um buraco desse tamanho nem mesmo quando era um dragão jovem, e certamente não depois de ter devorado tantos anões e homens de Vale.
Em vão forçou a cabeça contra a pequena abertura, depois, enrolando o corpo, rugindo como um trovão subterrâneo, saiu de seu covil profundo pela grande porta, pelos enormes corredores do palácio da montanha, subindo na direção do Portão Dianteiro.
Por sorte, não havia como espremer a cabeça inteira e a mandíbula pelo buraco, mas as narinas lançaram fogo e vapor para persegui-lo, e estes quase o alcançaram, ele foi avançando aos trambolhões, tomado de grande dor e medo.

Partindo como base dessa descrição, no máximo apenas até as narinas do Smaug conseguiram se espremer em um túnel que tinha 1,5m de altura. Imagino que os olhos ficaram inteiramente fora do túnel.

Vamos ver, então, algumas imagens de grandes predadores que habitam hoje o nosso planeta:

LionGraphs.jpg

kids_bearbrown2_2_350532.gif

Crocodylus_nile_scale.png

Como podem ver, todos esses bichos mundanos já são muito grandes. Mas tanto o Leão, quanto o Crocodilo, passariam facilmente pelo túnel. O Urso Pardo ficaria um pouco desconfortável, mas passaria inteiro, se abaixando um pouco.

Vamos ver agora se um T-Rex conseguiria enfiar a cabeça nesse túnel:
Trex1.jpg
Um T. Rex conseguiria enfiar a cabeça inteira no túnel. O focinho fechado passaria muito fácil, e o topo do crânio passaria raspando, mas conseguiria. Depois o pescoço passaria inteiro, e travaria no início do torso. Para um T-Rex conseguir mal passar as narinas, já emperrando ali, acho que ele teria que ter uma cabeça quase 2,5 vezes maior. Ou seja, algo do tamanho de um Brontossauro:

apatosaurus-size.jpg

dino01.jpg

114855_1162039772_large.jpg

A cabeça do Brontossauro passaria pelo túnel, e conseguiria enfiar quase metade do longo pescoço lá dentro. Mas a cabeça do Tyranossauro é proporcionalmente bem maior em relação ao próprio corpo. Acho que com um dragão seria mais ou menos assim.

Ou seja, o Smaug deveria ser um mega lagarto com o corpo tão grande quanto o de um Brontossauro (até porque era quadrúpede), mas com a cabeça de um Tyranossauros. Patas menos pesadas (e com garras) e músculos das pernas mais propensos a explodir, já que é um predador e não um herbívoro. Sem contar em asas poderosíssimas para levantar um colosso desses no ar. Realmente, não é exagero dizer que o bater das asas de uma criatura dessas "provocaria um tornado". Certamente não seria um furacão, mas uma ventania bem forte.

Red_Dragon.JPG

Seria algo muito próximo disso aqui. Claro, teria que tirar esses ossos pontiagudos do queixo, e as narinas teriam que ser menos arrebitadas. Teria que ser um focinho mais pontiagudo. Questão de geometria para encaixar o focinho até passar as narinas pelo túnel, mas o tamanho do bicho é isso aí.


Isso seria o Smaug. O Glaurung provavelmente teria o formato da anatomia bem diferente. Como eu já disse, imagino que fosse algo mais próximo de uma serpente do que de um lagarto... Mas o tamanho devia ser próximo a isso - realmente não dá pra dizer se pouco menor ou pouco maior.
 
Última edição:
Os dragões de forma geral são malignos? Ou apenas fazem oq querem?

Bem, os dragões, segundo todos os registros daqueles que foram nomeados nos livros da terra média, são em Tolkien, inimigos dos povos livres criados para servirem como armas favoritas dos senhores do escuro aos quais obedecem com prazer em razão de enxergarem grandes vantagens para saciar sua enorme ganância por riqueza.

No que tal ganância em forma violenta, é por sinal uma característica colocada nos 7 anéis de poder para levar à corrupção dos anões aparecendo de forma marcante nos dragões, os quais são inclusive atraídos pelas mesmas fortunas conquistadas com o auxílio dos mesmos anéis que Sauron presenteara com objetivo de enriquecer os anões.

Por isso, em Tolkien, os dragões são sempre um péssimo sinal e uma sombra encobre o dia quando são mencionados. Eles possuem inteligência e magia maiores que as de um animal comum mas sua vontade permanece sendo a de um ser facilmente controlável e atraído pelas forças negras não tendo motivação livre que ultrapasse o mau desígnio instintivo e monstruoso que o criou como ocorreria com os filhos de Eru que eram dotados de alma.
 
Acho que, como foi dito lá em cima, os dragões surgiram como criaturas monstruosas feitas por Morgoth, então acho que não existia a menor possibilidade de haver dragões "do bem".
 
Hmm, então não se tem historias sobre dragões do bem, mas de fato mesmo sendo criados por Morgoth parecem ter livre-arbítrio, tendendo para maldade infelizmente
 
Tipo sobre essa proximidade com a malignidade... também existem outras pistas, por exemplo, a identificação com o lado sombrio era tanta que o único ser a ter um criatório oficial de dragões fora um senhor do escuro, no caso Melkor. Este criatório foi revelado ao fim da guerra da Ira ao aparecer a inovação dos dragões alados.

Morgoth usava um deles, Glaurung, como "garoto de recados". E Sauron, que em sua plena força superava os outros maiar menores (balrogs), por ter o cargo de tenente de Melkor deve ter comandado eles algumas vezes.

Em parte especula-se se não é um elemento que tenha a influência católica da imagem da serpente como inimiga que trai a humanidade.
 
Morgoth usava um deles, Glaurung, como "garoto de recados". E Sauron, que em sua plena força superava os outros maiar menores (balrogs), por ter o cargo de tenente de Melkor deve ter comandado eles algumas vezes.

Os dragões que os nazgul montam não são dragões ne?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo