1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Superman vs Capitão Marvel

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Parthadan, 29 Dez 2008.

1. Parthadan

Parthadan Pirata Autista Bebado e não um

Desses dois heróis da DC Comics (para esclarecer, me refiro ao Capitão Marvel, ou Shazam, da DC), qual, na sua opinião é o mais fascinante ou interessante.
    ambos jornalistas, um do Planeta Diario, outro de uma estação de rádio.
    um é um extraterrestre, o outro um garoto que recebe seus poderes de um gênio.
    ambos com poderes parecidos (Superman não possui a "sabedoria da solomão" nem os poderes de Zeus, e Marvel não tem visão de raio-x, sopro gelado, e etc)

não pergunto quem venceria num briga, já que foi lançado uma HQ em que os dois disputavam um braço de ferro que durou dias, e o superman ganhou, já que o Capitão Marvel divide suas forças com sua mulher e filho quando estes se transformam.

as semelhanças entre os dois são inumeras, tanto em sus poderes quanto em sua personalidade.
    o senso de bondade e a inocencia é uma caracteristica de ambos.

eu prefiro o Capitão Marvel, mesmo conhecendo poucas historias suas. o humor sarcástico que ele tem quando se torna adulto é algo que adoro.
    sem contar seus golpes.
    e não mencionarei quantas vezes já gritei Shazam! no banheiro de casa esperando me transformar!!
    hkuhkuhasuhaskuhaskuhaskuhasuas

Para saber mais (ou alguma coisa) sobre Capitão Marvel (Shazam) ou Superman:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. TT1

TT1 Dilbert

A batalha definitiva entre os dois está em Kingdom Come. E o Super quase perde.

3. Parthadan

sério?!
    nem sabia da existencia desse..

mas se o Super "quase" perde.. ele ganha neh..

mas ainda assim, prefiro o Marvel

4. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Em DK2 a única coisa que eu achei aproveitável foi a explicação do Capitão sobre sua situação com o Billy. Interessante.

Em Reino do Amanhã foi bem legal mesmo... Super tem sérios problemas com magia, e o Capitão é magia PURA.

PS: Mary marvel e Cap Marvel Jr não são mulher e filho do Cap.

5. Jericó

Jericó Vale um!

Caras, tem outra briga deles no desenho da Liga da Justiça Sem Limites, o Super quebra o Capital Marvel de cacete. Ainda assim gosto mais do Capitão Marvel.
    O Combate do Kingdom Come é histórico, o Super só consegue ver por causa de uma manobra inteligente.

6. CamiLa

CamiLa Usuário

SUPERMAN :mrgreen:

7. Parthadan

Romalokion, foi mal.. erro meu.. me confundi..
    tipo aquela historia de quando a gente é criança, e acha que o Super vai pegar a Mulher Maravilha, sabe??
    huskahaskuhaskuhaskuhaskuhsaukahskuashukashkuash

8. TT1

TT1 Dilbert

9. Parthadan

eu achava que era minoria por preferir o Cap.

10. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Sou suspeita... fissurada no superman!

11. Nazgûl

Nazgûl Usuário

Na minha opinião o superman é + interessante, a origem como ele cresceu e uma serie de coisas faz a historia dele ser + interessante para mim!

12. Jericó

Jericó Vale um!

Em verdade, em verdade vos digo: O Cap era mesmo uma cópia do superman e acabou não sendo tão trabalhado quanto ele. Mas uma coisa interessante era o tom cômico da coisa toda, por exemplo, o Super era jornalista o Cap era jornaleiro (entregava jornal) e assim vai.

Ouvi dizer que o Jeff Smith (Bone) estaria trabalhando em algo tendo o Cap como protagosnista!

13. Jhulha

Jhulha Lurker

Caramba ambos os personagem são muito chatos superman o cara é praticamente invencível e passa o tempo todo so falando louis lane. o Capitão Marvel nem lembrava mais dele :lol:
    Prefiro Capitão Marvel ele é menos chato que o super man se ele não divide seus poderes ganharia com certeza
    :lol::lol::lol:
    prefiro o capitão america:lol:

14. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Falou tudo.

PS: Melhor embate foi o do Thor ( Marvel ) X Capitão Marvel ( DC ) onde o Deus Asgardiano ganhou muito bem. :joy:

PS: O Super tende a ganhar do Shazam pela lógica, mas esses combates são tudo uma questão de roteirista.

15. Reverendo

Reverendo Usuário

O Super?
    Ele já perdeu até para o Cassius Clay.

16. Jhulha

Jhulha Lurker

:iei::lol::lol::lol::lol:
    gostei.

17. Reverendo

Reverendo Usuário

E o interessante, Nessa tassantir, é que a história onde ocorre a luta, não é ruim não.
    Talvez seja possivel achar o álbum da EBAL (apesar dos quase 30 anos de seu lançamento), em algum sebo.

18. Jhulha

Jhulha Lurker

voce tem o nome da revista ou ate o nome dado a batalha?

19. Reverendo

Reverendo Usuário

Opa. Desculpa a demora. Fui dar uma pesquisada para não passar informações erradas. Não dá para confiar na memória, afinal 30 anos são 30 anos.
    O nome da revista era "Super-Homem versus Muhammad Ali" (o Cassius já usava o seu nome muçulmano a uns 15 anos) lançado pela Ebal em 1979. Um belo álbum gigante em papel de ótima qualidade e com desenhos de Neal Adams (eu não me lembrava mais disso).
    A capa era muito bonita e mostrava múltiplas personalidades assistindo a luta: Batman, Lex Luthor, Hal Jordan, Clark Kent (?), Cher, Frank Sinatra, Diana Prince (na época, sem poderes), Neal Adams, Don King e uma múltidão de outros. Acho que até o Stan Lee estava lá. Infelizmente eu já estraguei a surpresa, dizendo quem ganha. Sorry.

20. Jhulha

Jhulha Lurker

Odeio ler Hq pelo pc mas achar esse combate do supermam em papel vai ser dificil.
    Acabei de ler pela net, esse combate foi demais ver o supermam levando altos soco do muhammad e ficando com a cara toda inchada.
    :rofl:
    Sem poderes ele não é ninguém.

Compartilhar