• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superman vs Capitão Marvel

Parthadan

Pirata Autista Bebado e não um
Desses dois heróis da DC Comics (para esclarecer, me refiro ao Capitão Marvel, ou Shazam, da DC), qual, na sua opinião é o mais fascinante ou interessante.
ambos jornalistas, um do Planeta Diario, outro de uma estação de rádio.
um é um extraterrestre, o outro um garoto que recebe seus poderes de um gênio.
ambos com poderes parecidos (Superman não possui a "sabedoria da solomão" nem os poderes de Zeus, e Marvel não tem visão de raio-x, sopro gelado, e etc)

não pergunto quem venceria num briga, já que foi lançado uma HQ em que os dois disputavam um braço de ferro que durou dias, e o superman ganhou, já que o Capitão Marvel divide suas forças com sua mulher e filho quando estes se transformam.

as semelhanças entre os dois são inumeras, tanto em sus poderes quanto em sua personalidade.
o senso de bondade e a inocencia é uma caracteristica de ambos.



eu prefiro o Capitão Marvel, mesmo conhecendo poucas historias suas. o humor sarcástico que ele tem quando se torna adulto é algo que adoro.
sem contar seus golpes.
e não mencionarei quantas vezes já gritei Shazam! no banheiro de casa esperando me transformar!!
hkuhkuhasuhaskuhaskuhaskuhasuas


Para saber mais (ou alguma coisa) sobre Capitão Marvel (Shazam) ou Superman:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Capitão_Marvel_(DC_Comics)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Superman
 
A batalha definitiva entre os dois está em Kingdom Come. E o Super quase perde.
 
sério?!
nem sabia da existencia desse..

mas se o Super "quase" perde.. ele ganha neh..

mas ainda assim, prefiro o Marvel
 
Em DK2 a única coisa que eu achei aproveitável foi a explicação do Capitão sobre sua situação com o Billy. Interessante.

Em Reino do Amanhã foi bem legal mesmo... Super tem sérios problemas com magia, e o Capitão é magia PURA.

PS: Mary marvel e Cap Marvel Jr não são mulher e filho do Cap.
 
Caras, tem outra briga deles no desenho da Liga da Justiça Sem Limites, o Super quebra o Capital Marvel de cacete. Ainda assim gosto mais do Capitão Marvel.
O Combate do Kingdom Come é histórico, o Super só consegue ver por causa de uma manobra inteligente.
 
Romalokion, foi mal.. erro meu.. me confundi..
tipo aquela historia de quando a gente é criança, e acha que o Super vai pegar a Mulher Maravilha, sabe??
huskahaskuhaskuhaskuhaskuhsaukahskuashukashkuash
 
Na minha opinião o superman é + interessante, a origem como ele cresceu e uma serie de coisas faz a historia dele ser + interessante para mim!
 
Em verdade, em verdade vos digo: O Cap era mesmo uma cópia do superman e acabou não sendo tão trabalhado quanto ele. Mas uma coisa interessante era o tom cômico da coisa toda, por exemplo, o Super era jornalista o Cap era jornaleiro (entregava jornal) e assim vai.

Ouvi dizer que o Jeff Smith (Bone) estaria trabalhando em algo tendo o Cap como protagosnista!
 
Caramba ambos os personagem são muito chatos superman o cara é praticamente invencível e passa o tempo todo so falando louis lane. o Capitão Marvel nem lembrava mais dele :lol:
Prefiro Capitão Marvel ele é menos chato que o super man se ele não divide seus poderes ganharia com certeza
:lol::lol::lol:
prefiro o capitão america:lol:
 
prefiro o capitão america:lol:

Falou tudo.


PS: Melhor embate foi o do Thor ( Marvel ) X Capitão Marvel ( DC ) onde o Deus Asgardiano ganhou muito bem. :joy:


PS: O Super tende a ganhar do Shazam pela lógica, mas esses combates são tudo uma questão de roteirista.
 
E o interessante, Nessa tassantir, é que a história onde ocorre a luta, não é ruim não.
Talvez seja possivel achar o álbum da EBAL (apesar dos quase 30 anos de seu lançamento), em algum sebo.
 
E o interessante, Nessa tassantir, é que a história onde ocorre a luta, não é ruim não.
Talvez seja possivel achar o álbum da EBAL (apesar dos quase 30 anos de seu lançamento), em algum sebo.
voce tem o nome da revista ou ate o nome dado a batalha?
 
Opa. Desculpa a demora. Fui dar uma pesquisada para não passar informações erradas. Não dá para confiar na memória, afinal 30 anos são 30 anos.
O nome da revista era "Super-Homem versus Muhammad Ali" (o Cassius já usava o seu nome muçulmano a uns 15 anos) lançado pela Ebal em 1979. Um belo álbum gigante em papel de ótima qualidade e com desenhos de Neal Adams (eu não me lembrava mais disso).
A capa era muito bonita e mostrava múltiplas personalidades assistindo a luta: Batman, Lex Luthor, Hal Jordan, Clark Kent (?), Cher, Frank Sinatra, Diana Prince (na época, sem poderes), Neal Adams, Don King e uma múltidão de outros. Acho que até o Stan Lee estava lá. Infelizmente eu já estraguei a surpresa, dizendo quem ganha. Sorry.
http://i298.photobucket.com/albums/mm245/adauto_tonon/ali.jpg
 
Odeio ler Hq pelo pc mas achar esse combate do supermam em papel vai ser dificil.
Acabei de ler pela net, esse combate foi demais ver o supermam levando altos soco do muhammad e ficando com a cara toda inchada.
:rofl:
Sem poderes ele não é ninguém.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo