• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stephen King

Esses dias andei procurando se existia algum tóppico aqui na valinor sobre "A torre negra", e nao achei nada, só um onde um usuário tentava criar um RPG sobre o mesmo. Agora entro aqui e leio que alguns de vocês estao lendo este magnífico livro! Nossa como estou feliz!

Eu estou terminando Mago e Vidro, e já comprei Lobos de Calla, nossa e são livros gigantes (800 páginas), mas que, pelo menos pra mim, não haá um clima de suspense (como em "o iluminado"), mas ha história, bom, pra quem gosta de fantasia, é um livro perfeito. Ele te prende, vc le rapido e fica louco pra ler o próximo. O mundo que ele criou nesta série é tão complexo que as vezes a gente mesmo se perde. O pistoleiro serve apenas pra dar, digamos, uma introdução ao personagem Roland (um dos mais fantásticos já descritos em um livro), uma idéia minima do que é a Torre, e ele vai esclarescendo posteriormente aos poucos estes detalhes.

Se tem mais gente que curte A torre negra, vamos criar um tópico exclusivo para esta série, pra gente discutir, porque sem dúvida alguma ela merece um destaque.






Eeeee..eu tbm estou a lendo a "Torre Negra" acabei o Mago e o vidro tbm... vou comprar agora o Lobos de Calla!!!
Eu estou adorando esta coleção, dps que eu terminar esta coleção,pretendo ler o máximo de livros do Stephen King, ele ralmente consegue prender nossa atenção nos livros..!!!
 
Eu tava querendo ler alguma coisa de terror depois que eu acabasse Duna (tá, na verdade eu quero ler MUITA coisa depois de Duna) então pensei no Stephen King. Eu sei que vocês já discutiram sobre os livros e tal, mas eu li um livro dele de contos que achei tão fraquinho... eu não gosto muito desse terror com seres aterrorizantes nem nada, prefiro aquele terror psicológico, ou com um fantasminha ou outro. Aquilo que faz pensar, que você fica com medo do que pode acontecer ou do que aconteceu.
Que faz o leitor ficar transtornado.
Não sou muito chegado no terror de capetas perseguindo as pessoas, mas gosto do sobrenatural, desde que ele não seja muito explícito.
Algum livro deles é nesse estilo e vocês recomendam?
O Quatro Estações é bom?
 
Valeu Ana, vou dar uma olhadinha.
Eu tava aproveitando e relendo alguns contos do Tripulação de Esqueletos que eu falei. Tem coisas bem interessantes aqui, mas tem coisa bem chatinha, que nem aquele primeiro conto que é de uns bichos assassinos invadindo a cidade enquanto tá todo mundo preso no supermercado:P
 
Tem coisas bem interessantes aqui, mas tem coisa bem chatinha, que nem aquele primeiro conto que é de uns bichos assassinos invadindo a cidade enquanto tá todo mundo preso no supermercado:P

Eu não sei sobre o conto porque eu não li, mas a versão para o cinema desse conto (chamado O Nevoeiro aqui no Brasil) é muito, muito foda. :yep:
 
Fizeram um filme sobre esse conto?
Que coisa.
As vezes é até bom, mas eu realmente não gosto muito de monstros perseguindo pessoas. Prefiro histórias que têm maldição no meio, que aparecem fantasmas de vez enquando assustando, aí mistura com psicológico, ou senão os monstros aparecem mas não tão grosseiramente. Eu li agora mesmo o conto dele O Homem que não apertava mãos e achei bem legal.
O terror que eu gosto é mais estilo Algernoon Blackwood (embora saiba que pouca gente conhece esse cara) e tenho interesse pelo Lovecraft, mas nunca li nada dele, só conheço de nome:D
 
Os livros da saga tem umas capas bem lindas, neh =D

Eu já li Celular, gostei muito,
são legais os zumbis ehehehehehe...
Só não gostei do final "/
depois que vc ler, quero saber se gostou do final ou não...

Queria ler TANTO Eu sou a lenda,gosto de histórias envolvendo zumbis :joy:
mas, nem vi o filme xD
ainda...

Respondendo a pergunta sobre o final do livro: :hanhan:

Olhe so.. quando eu li o seu post.. Eu fiquei ate com medo do final e todo hora imainava um final pior do que minha propria imaginacao pode chegar 8-O
Pode ser por isso que devo ter gostado haiUhAIUHAIuHAiuAHiuAHiUAhAIUhA
Eu gostei...
Bom livro Estou vendendo:

Agora vou ver se pego SOLARIS ou A torre negra!
ate mais :hihihi:
 
Respondendo a pergunta sobre o final do livro: :hanhan:

Olhe so.. quando eu li o seu post.. Eu fiquei ate com medo do final e todo hora imainava um final pior do que minha propria imaginacao pode chegar 8-O
Pode ser por isso que devo ter gostado haiUhAIUHAIuHAiuAHiuAHiUAhAIUhA
Eu gostei...
Bom livro Estou vendendo:

Agora vou ver se pego SOLARIS ou A torre negra!
ate mais :hihihi:

Não queria te influenciar XD

Eu participei de uma discussão na comunidade do |Celular|,sobre quem tinha gostado do final contra os que não gostaram...
deu a maior polêmica hehehe
muitas falaram assim, que o King deixou o final em aberto para o leitor pensar e tal..:roll:
só que não queria pensar :hihihi:
bah li todo o livro com aquela sede de curiosidade pelo final e bem...¬¬

Ah escolhe a Torre :joy:
 
Não queria te influenciar XD

Eu participei de uma discussão na comunidade do |Celular|,sobre quem tinha gostado do final contra os que não gostaram...
deu a maior polêmica hehehe
muitas falaram assim, que o King deixou o final em aberto para o leitor pensar e tal..:roll:
só que não queria pensar :hihihi:
bah li todo o livro com aquela sede de curiosidade pelo final e bem...¬¬

Ah escolhe a Torre :joy:

Eu realmente depois de CELULAR... (gostei do final:oops:) fiquei com vontade de ler A DANCA DA MORTE.. mais como é grandao...8-O primeiro vou acabar com os menores (EU NAO FICO LENDO MAIS do q 1 livro por vez)
A torre realmente fico sempre olhando e namorando o livro hehehehe
:joy: Acho que vou nele mesmo mais so tenho os 2 primeiros :obiggraz: vai que eu nao goste! :superupa:

Ate mais!:yep:
 
Não queria te influenciar XD

Eu participei de uma discussão na comunidade do |Celular|,sobre quem tinha gostado do final contra os que não gostaram...
deu a maior polêmica hehehe

Ah escolhe a Torre :joy:

Olha só.. terminei de ler SOLARIS :blah:( Cara eu achei chato de mais...:oops:)
Eu fui lendo e lendo, quase tive um treco. (Eu ate peguei o FILME para ver se com imagens e tal, me dava mais um gosto, tempeiro sei la...)
E depois de ler o SOLARES fiquei meio que perdido dos livros(que se chama ressaca de um livro chato, claro que isso nao é provado, mais eu acredito agora hehehehehe) :blah:.
Ai ontem eu finalmente peguei a TORRE NEGRA (LIVRO 1) E iniciei a ler, e como eu li sobre a RESSACA de livro, vi que realmente é verdade quando vc inicia outro, ate o gosto vai perdendo de inicio. (Eu fiquei um tempo preocupado depois disso, por que eu fiquei por mais de 1 semana sem querer ver livro algum em minha frente, so um pc e meu trabalho, sem saco para ler etc.) Voltei ate a jogar :hihihi:.

Mais eu agora estou na PAG 67, e nao consigo largar de forma alguma. :cerva: Mais uma vez o SR. King brincando com a GALERA! E me tirando da RESSACA.:joy:

Bom, eu quero por favor a ajuda da GALERA que leu os contos de SR. King, pode me falar os livros que sao pequenos contos e qual vale mais apena?
So um breve comentario galera sobre os livros em si.
São varios contos ou uns 4 em cada livro?
Quando eu busquei no GOOGLE eu vi que tem 22 historias em um livro, ou que nao vale apena, ou que sao chatos etc...:disgusti:
Mais como o forum aqui é Literatura acredito que seja melhor a perguntar aqui mesmo. :mrgreen:
Obrigado.:abraco:
 
Gentem leiam muito King, acho ele um gênio do terror. Putz o conto 1408 dá de 1000 a zero no filme. Recomendo os livros Sombras da noite -todos os contos são fantásticos-, A coisa, a hora do vampiro, carrie , o cemitério, o iluminado , Tudo é eventual, cristine, o talismã, casa negra (continuação de o talismã).
 
Alguém já leu Iluminado de noite/madrugada, quero ver se crio coragem para fazer isso nas férias :joy:
É que vi O Iluminado de noite e bem não foi uma boa idéia =S
Daí, não sei se o livro é mais forte ou não?
 
Alguém já leu Iluminado de noite/madrugada, quero ver se crio coragem para fazer isso nas férias :joy:
É que vi O Iluminado de noite e bem não foi uma boa idéia =S
Daí, não sei se o livro é mais forte ou não?

é bem pior, o pavor vai crescendo, a sensação de prisão, de lugar opressivo, de estar à mercê de forças sobre as quais você não tem nenhum controle, aumenta a cada página. Vale a pena ler:yep:
 
Terror Psicológico do King...hunm...:Jogo Perigoso; Cujo; Desespero; Eclipse Total; Zona Morta; A Metade Negra...(depois eu lembro de mais alguns)
Odiei o final de Torre Negra, só pra constar nos autos...-_-'''
Meus preferidos são as coletâneas de contos, por serem variadas. Mesmo com as mais fraquinhas dá pra se aprender alguma coisa (é...sou aspirante a escritora, então...). Gosto também de Eclipse Total, Celular, Zona Morta, A Hora do Vampiro; O Cemitério; O Iluminado; Dança Macabra e Christine.
Acho que só não li ainda alguns que não foram traduzidos para português...e tb porque não cheguei a procurá-los em inglês. Hora de dar uma olhadinha por aí.
 
E aí galera, queria saber se alguém chegou a ler Duma Key.
Acho que ainda não tem tradução, mas tava pensando em comprar ele em inglês mesmo. Já vi reviews fantásticos sobre o livro mas também já vi muita gente descendo a lenha, então melhor recorrer ao fórum:mrgreen:
 
Estou acabando A Casa Negra, como o Talismã ele é meio tediante no começo, mas quando você vê o negócio ta começando a pega fogo.
Eu tenho vontade de ler Celular, ia comprar esses dias, mas tinha acabado de me borrar de medo com um filme de zumbi, então senti que não era uma boa compra esse tipo de livro no momento xD.
Acho que no fim do mês compro.
 
exitem os q dizem q o Sr. King tem dois tipos de fans os do terror e os da torre negra.... eu li pouco dele... o iluminado e os 4 primeiros da torre negra... alem de outras coisas pela metade, e posso dizer q sou um apreciador da torre negra... quanto a terror prefiro Lovecraft (se bem q dele gosto mias dos contos oniricos) e recomendo sempre THE KING IN YELOW escrito pela galera do circulo do livro a qual o Lovecraft fazia parte.
 
Sem querer fugir do assunto Stephen King, mas já que você mencionou o Lovecraft, que também é uma grande influência do King, você já leu "O estranho caso de Dexter Ward"? Sabe se é bom? Eu vi vendendo ele por uma pechincha e estava na dúvida se valia a pena.
 
Sinceramente nao lembro do nome nao... mas ja li muita coisa dele... muita mesmo e nao me surpreenderia se ja jtivesse lido..... se vc tiver a oportunidade de comprar sei q vai estar fazendo um bom negocio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo