• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Stephen King

Bem, a obra dele é vasta, então é um desafio bem interessante. Eu nunca terminei a série A Torre Negra. Li os 3 primeiros volumes quando era adolescente e parei na metade do 4. Talvez algum dia eu retome, mas aí teria que reler desde o começo porque não lembro de quase nada e também eu demoraria pra terminar, pois dos 7 livros alguns são bem extensos e eu leio devagar. Se bem que o It e o Novembro de 63 eu li rapidinho e também são extensos, mas é que é uma leitura tão fluida!
Muito vasta, eu fiz uma planilha para acompanhamento e está com 75 títulos no total. E ele já anunciou um novo, chamado The Institute.
** Posts duplicados combinados **
Sobre A Torre Negra, a gente fez uma leitura em conjunto aqui no Fórum há uns anos atrás, tem um tópico pra cada volume.
 
p
É, o tio Stevie é um prodígio, mesmo.

Este ano sairá 4 livros do mestre King, a saber:

51aFW45%2BfxL._SX258_BO1,204,203,200_.jpg
trocas_macabras_1248679469p.jpg
220px-Elevation_%28novel%29.jpg
9781982110567_p0_v2_s269x406.jpg

A Metade Sombria (464 páginas) Trocas Macabras (559 páginas) Elevation (169 páginas) The Institute (576 páginas)
 
Puxa, que ótimo! Gostei dos títulos e das capas de todos!

@Giuseppe, a capa do livro Trocas Macabras é a da edição antiga (1992 pela Editora Francisco Alves); agora sairá na chamada Biblioteca Stephen King, como a Metade Sombria. Os outros dois títulos são da edição americana; não sei se as capas serão iguais.
 
O Trocas Macabras eu não conhecia nem de nome. Aqui possivelmente (provavelmente?) alguns terão capas diferentes, mas gostei de todas mesmo assim. :g:
 
Acho que você chegou a me recomendar esse em outro tópico, não foi? Ou será que estou lembrando errado? Bem, decidi ler o Buick 8 paralelamente ao Silmarilion, que estou relendo.
 
Quando eu fui à biblioteca eu vi esse lá e peguei. Esse eu não tinha lido ainda. Lendo a sinopse, algumas resenhas e dando uma folheada me parece ser um livro bem no bom e velho estilão tradicional do King (do jeito que eu gosto haha). :g:
 
Quando eu fui à biblioteca eu vi esse lá e peguei. Esse eu não tinha lido ainda. Lendo a sinopse, algumas resenhas e dando uma folheada me parece ser um livro bem no bom e velho estilão tradicional do King (do jeito que eu gosto haha). :g:

Esse livro tem mais sobrenatural do que terror, mas é bem interessante. Depois, se você aceitar outra sugestão, indico a trilogia do detetive Bill Hodges (Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e Último Turno). Após é bom ler Outsider, que tem forte conexão com a mencionada trilogia; todos esses misturam policial com sobrenatural.

Boa leitura!
 
Ontem terminei de ler Buick 8. Gostei do livro, assim como gostei da maioria dos que li do Estêvão Rei. Muito bem, tio Stephen, você me pegou de novo, muito bem...
 
Ontem terminei de ler Buick 8. Gostei do livro, assim como gostei da maioria dos que li do Estêvão Rei. Muito bem, tio Stephen, você me pegou de novo, muito bem...

@Giuseppe, sabia que iria gostar. Agora é pegar algum outro do mestre King. Que tal a trilogia do detetive Hodges que lhe falei?
 
Estou vendo agora no site o catálogo da biblioteca da minha cidade e não achei nenhum dos três. :-( Que pena! Atualmente meu orçamento está apertadíssimo e nem livros estou podendo comprar, então dependo da biblioteca pública, mesmo. Talvez eu anote o título desses no caderninho de sugestões de lá. Mas lá tem vários outros do King que eu ainda não li. Insônia, O Apanhador de Sonhos, a série A Torre Negra (que ainda não li inteira), e vários outros, incluindo alguns de contos. Mas minha próxima leitura vai sim ser algo do King porque um livro só não foi o bastante pra matar a saudade. :g:
** Posts duplicados combinados **
Essa trilogia tem uma ordem específica ou os livros são só moderadamente relacionados? Porque se tiver um que seja o primeiro, aí obviamente eu gostaria de começar pelo começo quando eu futuramente ler.
 
Estou vendo agora no site o catálogo da biblioteca da minha cidade e não achei nenhum dos três. :-( Que pena! Atualmente meu orçamento está apertadíssimo e nem livros estou podendo comprar, então dependo da biblioteca pública, mesmo. Talvez eu anote o título desses no caderninho de sugestões de lá. Mas lá tem vários outros do King que eu ainda não li. Insônia, O Apanhador de Sonhos, a série A Torre Negra (que ainda não li inteira), e vários outros, incluindo alguns de contos. Mas minha próxima leitura vai sim ser algo do King porque um livro só não foi o bastante pra matar a saudade. :g:

** Posts duplicados combinados **
Essa trilogia tem uma ordem específica ou os livros são só moderadamente relacionados? Porque se tiver um que seja o primeiro, aí obviamente eu gostaria de começar pelo começo quando eu futuramente ler.

No tocante aos livros que você mencionou, gostei muito de Insônia; ler também alguns contos também valem a pena, pois há muitos bem interessantes.

Quanto à trilogia mencionada, existe sim uma ordem: ela é formada pelos livros Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e O Ultimo Turno, respectivamente. Após, se você puder, leia Outsider, tendo em vista que há conexão com aquela, além de retornar uma das principais personagens da trilogia.
 
Opa, valeu! Já li alguns livros de contos do King, mas tem muitos que não li ainda, como o Pesadelos e Paisagens Noturnas (volumes 1 e 2) que dizem que é bom também. Tem o clássico Carrie que ainda não li, apesar do filme ser bem conhecido. A lista realmente é grande, mas nunca canso porque realmente gosto da forma como o King narra as histórias. É sempre algo de tirar o fôlego e você não consegue para de ler, sendo que dificilmente eu li algo dele que eu não tenha gostado. O Iluminado foi um dos únicos que achei chatinho, apesar de muita gente gostar.
 
Última edição:
Acabei de ler O Iluminado e gostei do livro; agora já emendei a continuação, Doutor Sono. Ainda estou no começo, mas parece interessante.

Sou suspeito de falar sobre os livros do mestre King, pois, até o momento, gostei de todos que eu li, em maior ou menor grau.
 
Acabei de ler O Iluminado e gostei do livro; agora já emendei a continuação, Doutor Sono. Ainda estou no começo, mas parece interessante.

Sou suspeito de falar sobre os livros do mestre King, pois, até o momento, gostei de todos que eu li, em maior ou menor grau.
Já li os dois, e apesar de gostar de Doutor Sono, adoro demais O Iluminado, acho um livro incrível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo