1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Star Wars - Outcast, Aaron Allston

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Breno C., 25 Mar 2009.

  1. Breno C.

    Breno C. Usuário


    De SW eu só gostei mesmo dos filmes...
     
  2. Shaytan

    Shaytan Usuário

    Eu gostei dos filmes, tirando o segundo que foi uma porcaria. Ainda não assisti clone wars mas parece ser legal a animação. Agora, lançar 9 livros? isso soa mais a caça de niqueis. Os jogos que saíram SW são bons, eu tenho um aqui ^^ de PS3 que tem a história muito boa.
     
  3. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Imagino que quiseram falar lançar os livros AQUI no Brasil. Lá fora os priemriso livros do universo extendido tem mais de 20 anos.

    E todos tem o aval do Lucas; e quem curte diz que tem MUITA coisa MELHOR que os filmes.
     
  4. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Mas dizem as más linguas que a história na verdade são três triologias e que Luke ficaria ruim, tanto quanto seu pai com o passar dos tempos e seria quem daria a continuidade ao legado dos Sith, mas como isso não é nada mais que um boato para mim, nem vou coloar entre spoilers.
     
  5. Shaytan

    Shaytan Usuário

    Humm não sabia disso, essa idéia é interessante, nem me passava pela cabeça, diga suas fontes =X, agora quero saber ^^.
     
  6. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Engraçado.. eu jpa li e amigos que são fãs de carteinha (literalmente) falam que a última trilogia mostra o Luke recriando a Ordem jedi e os filhos dele dando seguimento... Falrm qeu o Lucas tem o roteir faz tempo, mas não vai fazer...
     
  7. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Resumindo: até onde eu sei, esses três últimos livros não existem, por isso falei que era boato, que por acaso, nasceu quando no terceiro filme (O retorno de Jedi) o Luke está vestindo roupas escuras e está mais preocupado com uma vingança do que com a libertação do mal da galáxia, mas não se preocupem isso é viagem de fã.

    Olhando por um lado mais lógico, uma terceira trilogia com o Luke seguindo os mesmos passos do pai, seria a melhor continuação, porque daria margem a muitas outras. Seria como uma maldição passada de pai para filho no clã Skywalker. Quanto mais fodolesco se é, maior a facilidade de se corromper.

    Agora espero o Lucas vir aqui matar nossas dúvidas, junto com o Gaiman que foi convidado pela Anica.

    OBS: escrevi algum nome errado...
     
  8. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    [size=x-large]9[/size] livros =O

    Luke Skywalker reconstruiu/destruiu a Ordem Jedi

    eu quero ler \o/
    qdo que sai será???

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


    Tentei entrar no site da Ambrosia e está:

    "O Ambrosia volta dia 1 de Abril.
    Não deixem de visitar e conferir as novidades. "

    É verdade ou não xD
    1 de Abril, nunca sei se falam a verdade ou não XD XD XD
     
  9. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Note Maniaca, que eu disse que isso é um boato (mais para mito). Na real mesmo, só existe duas trilogias.
     
  10. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Na verdade não é boato não. O Lucas quem falou que na verdade seriam 9 filmes pra contar a história, que seria sobre o Vader mesmo (na última - e aqui sim é suposição - imagina-se ele aparecendo pra ajudar os netos/descendentes como espirito). Porém ele (Lugas, não o Vader) disse que não filmaria a última trilogia e então liberou pra que escrevesem BASEADO no roteiro que ele tem; por isso muitos desses livros são disputados a tapas pelos fãs: são "oficiais".
     
  11. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Então cara, deixa eu melhorar minha afirmação: não é um trilogia oficial, logo qualquer coisa pode ser boato enquanto não for aprovado pelo Lucas. E no box do SW ele diz que não chegou a escrever o roteiro, só idealizou em um papel, mas não em forma de roteiro.
     
  12. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Breno, eu me empolgo fácil, nem li direito essa parte XD
    Fiquei interessada mesmo na parte dos 9 hehehe

    Bom, eu torço para que saia :cheer:
    mesmo sabendo que pode ser uma :censurado:
    só que eu sabendo que é uma expansão - não é uma coisa de verdade (mesmo que os filmes apesar de ficção, para mim é algo de "verdade"), eu não gostando desta expansão simplesmente deleto da minha cabeça e programo a história de como eu prefiro,na minha memória =}
     
  13. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Tem uns livros lançados a muito tempo, uma vez até encontrei uma versão em inglês e aqui no BR está esgotado. Saiu tb um do Mundo Estranho, com todo universo Star Wars. Que a Força esteja com vcs!
     
  14. Dwarf

    Dwarf Usuário

    Eu ja li os quadrinhos do q seriam os 3 ultimos filmes.... a histório se baseia no fato de q o imperador nao morreu e q quando confrontado com um luke muito mais poderoso convence o luke q caso luke mate o imperador vai se tornar o proximo elo do mal e portanto a unica forma de minorar a destruição seria ele ir para o lado negro da força.

    Esse roteiro existe mesmo e muito ja foi dito sobre ele..... Luke é considerado um dos poucos Grey Jedi. a serie é interessante e retorna com velhos conhecidos com outras capacidades.

    Lucas ja disse q nao irá filmar nenhum deles. a serie de livros q originou esse topico é bem posterior aos 3 ultimos fimes..... sendo q a invasao do Yuuzhan Vong (criaturas planta q nao sao afetadas pela força) tb é bem conhecida.
     
  15. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Eu nem isso, rs
     
  16. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Explica isso cara.
    Você não curte nem os primeiros?
     
  17. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Não, nem esses. É que não sou muito chegado em estórias futuristas, ambientadas em épocas muito avançadas, sabe. Meu negócio mesmo é coisa antiga, do século XIX pra trás.
     
  18. Dwarf

    Dwarf Usuário

    veja os filmes antigos e tire a "capa" futiristica deles... repare nos storm troopers usando armaduras de samurais junto com o Darth Vader, repare no Yoda como velho sabio, repare no Luke como aprendiz tolo. Lucas se baseou muito em histórias de fantasia pra fazer os filmes.....
     
  19. Breno C.

    Breno C. Usuário

    O Lucas seguiu o conceito da saga do herói (ou caminho do herói), onde esses elemento que você citou são básicos para a história, assim como certas atitudes. O que é legal de notar em SW é que não existe nenhum elemento futurista na história. Não existe raças com culturas políticas novas ou uma visão descentralizada de poder (anárquica), diferente das outras fantasias futuristas, onde sempre havia uma nação mais (ou não) evoluída que empregavam esses conceitos.
     
  20. Kruppa

    Kruppa Usuário

    Na verdade, o lado negro da força sempre persuadiu o Luke, mas ele nunca sucumbiu completamente para o "lado negro".
    Até porque, no futuro, quem viria a sucumbir seria o Jacen Solo, filho de Han Solo com Leia Organa.

    Voltando ao assunto do livro, realmente, as publicações aprovadas pelo senhor Geoge Lucas são muito boas, sejam as HQ's ou os livros, afinal, sempre é usado diferente eras e situações.

    Recomendo as HQ's da "Old Republic" ou as "Dark Ages" ambas publicadas pela Dark Horse comics.

    E para quem quer saber mais sobre o Luke:
    http://starwars.wikia.com/wiki/Luke_Skywalker
     

Compartilhar