• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Naves de Star Wars

Indu

Usuário
Tópico dedicado a falar sobre as naves em Star Wars.
Estética, modelos, aparições. Tudo sobre um dos motivos que mais empolgam os fãs.

Eu mesmo sou muito fã das naves clássicas, como o X-wing, Millennium Falcon, os caça TIE, Cruzador Mon Calamari e claro: DESTROIER!
Mas um adendo aqui, que as naves do Império tem um charme militar muito interessante, a padronização na estética, os cortes muito retos e a imponência que inspiram, são muito bem construídos.

É bizarro como o Império foi burro em usar os Caça TIE ao invés de investir em naves de qualidade como as da classe Wing, a diferença de qualidade e no desempenho é absurdo. Imagino que o TIE sejam naves mais baratas, facilitando a produção em massa. Mas porra, são absurdamente limitadas.

Nas Guerras Clonicas eu gosto muito da classe Venator, acho charmosa:
main-qimg-4e90b0dcdef8225bb749027c0a7fc2c5-lq.jpg
No jogo Jedi Fallen Ordem, tem toda uma fase de exploração de uma nave dessas.

Tem a Jedi Starfighter também que é muito bacana. Com seu cockpit inspirador para os Caça TIE.
Eu acho as naves Republicanas muito bonitas, principalmente aquelas apresentadas na Ameaça Fantasma, como a Naboo Starfighter, e uma outra que eles usam para fugir do planeta.


A questão é, em cada época da galáxia, existem as naves que se destacam, ou que nos chama mais atenção.
Em ultima analise eu não curti muito a estética da Razor Crest do Mandaloriano. É funcional, aguenta o tranco, etc, mas puta nave feia.

Enfim, muita nave para falar.

Aproveitando a deixa, podiamos falar dos uniformes né, ou do figurino né.
 
Queria achar algum infográfico sobre a evolução das naves em Star Wars.
Como eram antes, da Velha Republica, durante e depois. No Império, e na Nova Republica. Em ordem cronológica, para avaliar a evolução do design.
Nos filmes como A Ameaça Fantasma, da para perceber alguns modelos bem slin, com cortes arredondados, feitos em material cromado. Principalmente as naves de Naboo. Lembrando muito os carros da década de 50/60.
 
Ô chegou assunto pra movimentar o fórum. Em Boba Fett tem novidade, mas é muito pouca coisa. Aparece a Slave I, o Desert Sand Skiff, T-85 Joben speeder, o transporte grande, o N-1 Star Fighter modificado, o X-Wing, o Yatch Ubrikkian destruído de Jabba, o trem do deserto e as speeders coloridas da gang de jovens.


Indu,
Eu sempre gostei muito dos walkers. E das naves do império, os TIE e os destroieres. No Universo Expandido tem coisas interessantes, mas também umas coisa muito genéricas. Depois eu gosto das naves de Naboo, série Nubian e gosto também dos veículos e naves ARC. O tanque TX-130 Saber é arretado, tem lançado pela Hasbro em duas versões diferentes. Ele apareceu no Galáctico Battlegrounds e no jogo Clone Wars. No BattleFront 1 antigo também.
 
A Razor Crest foi inspirada na nave que apareceu em The Clone Wars.
Gosto do V-19 Torrent de CW Cartoon. Essas naves são muito a cara de Star Wars. Não se parece Superman, Star Trek ou outro do gênero, só parece Star Wars.

Ainda não descobri os nomes das naves que fazem cameo em Mandalorian. Uma delas eu já vi no jogo Galactic Battlegrounds.
 
Na série de Boba Fett tiveram poucas naves. A Slave I, N-1 Star Fighter modificado, nave de transporte, Bantha Sand Skiff, Joben swoop bike, airspeeder 1, airspeeder 2 no último episódio, T-65 X-Wing.
 
Os trailers de Andor mostram boa quantidade de naves e veículos e é provável aparecer mais na série.
Uma delas é aproveitada de um conceito pré-Episodio IV. Senti falta de ver walkers em Andor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo