1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Stanley Kubrick: Um Documentário

Tópico em 'Cinema' iniciado por Mithrandir the White, 11 Mai 2002.

  1. Quem aqui é fã das obras de Kubrick? Quem aqui já viu o documentário de 3 partes sobre ele? Agora a Cinemax irá passar o documentário inteiro, todas as 3 partes. Dia 23 de Maio ás 9:30 p.m. o Documentário começa. Eu vou assistir... perdi os outros sobre ele. Dia 23 é quinta, então já vão se preparando... Quem aqui vai assistir além de mim? a CineMax eu sei q tem na DIRECTV, mas nao sei sobre o resto...
     
  2. Fox

    Fox Visitante

    Eu vou assistir! Já assisti partes desse documentário muitas vezes e até virei a madrugada vendo uma vez! Sou fãnático (perdoem a gramática podre!) por Kubrick e mês passado tive a oportunidade de (finalmente!) assistir aquele filme sobre a provavel guerra nuclear durante a Guerra Fria! Esqueci o nome acreditam!? :(

    É Dr. Love no original? :?

    Mas bem, assistirei novamente! :wink:
     
  3. Niniel Turambar

    Niniel Turambar Usuário

    É Dr. Fantastico.
    Só assisti uma parte desse documentario, por puro esquecimento. Agora que vai reprisar todas as partes juntas, nao vou deixar de perder, obrigada por avisar!
     
  4. Fox

    Fox Visitante

    Ah tá. Brigado Niniel! :)
    !
    E é claro. Esqueci de agradecer ao Sr. Branco Cinzento! 8)
    Muito obrigado cara. :wink:
     
  5. sir_gamgee

    sir_gamgee Usuário

    Kubrick

    Sou um grande fã de todas as obras do Kubrick e tenho a entrevista dele dividida em 4 dvds e claro, tenho todos os filmes dele em DVD(box com todos). Para os que não conhecem seu trabalho, aconselho a dar uma olhada no documentário ou assistir a algum filme dele. Não deixem de assitir o O ILUMINADO. O melhor filme de suspense de todos os tempos.
    Abraços
    Sir Gamgee
     
  6. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Eu não tive a oportunidade de ver ainda........... mas tenho vontade.....


    O melhor dele..... eu diria que é Laranja Mecânica
     
  7. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Laranja Mecanica eu vi ha pouco tempo e achei mto pesado...naum eh um filme prazeroso de se ver...e o que o nome tem a ver com a historia hein???vou ter que ver mais vezes esse filme.
     
  8. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Acho que o nome vem de uma gíria inglesa colada de duas palavras, e significa manipulação ou coisa parecida... eu já tinha lido a respeito. Inclusive no filme inventa-se nomes que não existiam e isso também tem a ver ( se não me engano naquele livro do Rubens Ewald Filho sobre os 100 melhores filmes do século ele explica ).
    Ah, e eu não tenho Cinemax :(
     
  9. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Alguem tem um review bom do Laranja Mecanica pra postar aki??pode ser ate do rubens edwal filho se naum tiver outro melhor...hehehe
     
  10. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Hugo, o nome do filme representa uma coisa aparentemente orgânica, mas cheia de mecanismos por dentro. Como Alex.
    heheheh... Meu colega perguntou se o filme se passava na Holanda.

    O melhor documentário sobre o Kubrick é Uma Vida Quadro a Quadro. Não sei se é esse o documentário que vai passar, mas é o melhor e conseguiu me deixar triste no final, ao ver as imagens de Kubrick quando criança. Eu sinto falta do cara e eu nunca dei muita importância pra ele enquanto estava vivo, mas é triste saber que um mestre do cinema nunca mais vai nos encantar com a sua mágica.

    O primeiro filme que assisti dele foi... 2001. Foi especial. Daí pra frente eu começei a assistir todos os filmes dele e quis saber mais sobre a sua vida.
     
  11. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Kubrick é o meu diretor favorito... alguém já leu o De olhos bem abertos, a biografia dele escrita pelo roteirista do de olhos bem fechados? Ela mostra um lado do Kubrick que eu nem imaginava que existia.. ele é humano! :wink:
     
  12. Eu fiquei ao mesmo tempo chocado e fascinado por Laranja Mecânica, é impressionante a demonstração de violência gratuita do Alex (Alexander The Large) e a degradação disfarçada em recupreação que a sociedade impôs a ele...

    Adorei também De Olhos Bem Fechados, a forma como ele amarra a trama me deixou ainda mais fascinado e apaixonado pela obra de Kubrick. É demais!
     
  13. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Kubrick é um genio incontestável. Eu gosto de todos os filmes dele, mas tenho uma predileção pelo iluminado. Acho que ele deveria ter filmado outras obras do stephen king. Uma combinação realmente perfeita.
     
  14. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Pra quem mora em São Paulo, vai ter uma mostra gratuita dos filmes dele!!!!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Putz, se eu morasse aí..... :(
     
  15. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    Sempre tem mostras que aparecem os filmes dele clássicos como "laranja mecanica" e "o iluminado", mas não deixam de ver alguns classicos tbm como lolita, 2001, de olhos bem fechados, entre outros.

    Quanto ao documentario, é o que vem junto com os boxs de dvd da coleção stanley kubrick que vende na 2001? Porque eu tenho este mas nunca vi, agora fiquei curioso.
     
  16. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Creio que sim. Vinha exclusivamente na segunda box de DVDs do Kubrick (agora parece também estar disponível separado) e se chamava Imagens de Uma Vida ou Stanley Kubrick: Uma Vida Quadro a Quadro (Stanley Kubrick: A Life in Pictures).

    Vai passar novamente domingo, dia 29, às 1:05 da madruga na TCM, depois da exibição de Barry Lyndon. Altamente recomendável, não fosse o horário ingrato.
     

Compartilhar