• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Softwares que eu não saberia viver sem...

Certo, tou verificando.....
Mas alguém conhece algum gratuito? Acredito que tenha uns open source ae, provavelmente voltados pra linux mas que devem dar certo aqui!
 
dermeister disse:
DocBook XML ou LaTeX "à unha" ?
Quem não quer usar o LaTeX "à unha" pode tentar usar o Lyx (http://www.lyx.org/) que permite gerar um arquivo LaTeX (mas eu não gostei da qualidade gerada). No entanto, editores WYSIWYG são uma porcaria para fazer o usuário ficar "enfeitando" demais o texto e esquecer que o fundamental é uma boa estrutura e conteúdo. Até hoje eu me lembro bem de uma prima que colocou aqueles efeitos visuais da fonte no Word (tipo "fogos de artifício") e ainda perguntou se ao imprimir ficaria do mesmo jeito... Ela ficou uma semana sem olhar na minha cara quando eu disse que ela teria que achar um cartucho de tinta com glitter e dei muita risada... No entanto, não tenho nada a reclamar do OpenOffice.org 2.0 :)

Para quem quer algo que exija menos recursos (programas não possuem peso) :), podem tentar o Abiword, Gnumeric...

FURIA Da Rossa disse:
Mas alguém conhece algum gratuito? Acredito que tenha uns open source ae, provavelmente voltados pra linux mas que devem dar certo aqui!

Talvez o MRTG (http://people.ee.ethz.ch/~oetiker/webtools/mrtg/)...
 
O MRTG pareceu complexo. Ao clicar no link de download, surgiu um diretório repleto de arquivos, mais de 100. Sabe do link direto pra download? Obrigado!
 
FURIA Da Rossa disse:
O MRTG pareceu complexo. Ao clicar no link de download, surgiu um diretório repleto de arquivos, mais de 100. Sabe do link direto pra download? Obrigado!

Veja o link com instruções de instalação para Win32 (http://people.ee.ethz.ch/~oetiker/webtools/mrtg/mrtg-nt-guide.html). O link para download abre um diretório ftp com todos os arquivos, você terá que selecionar a versão mais recente (geralmente, para Windows, usam a extensão .zip).
 
Um software que eu não saberia viver sem é o Post-it. Com este software vc pode escrever lembretes e pode pedir para avisar no dia, etc.

O software é freeware e recomendo ao pessoal.
 
Programa que eu não viveria sem:
Mozilla Firefox.
1000 vezes mais seguro, sem bugs
e mais rápido do que o bom (bom?) e velho
iexplore.
 
Eu quero mudar a minha lista, já que agora eu conheço mais softwares...

Mozilla Firefox, pelas mesmas razões que Aykürsch.
Winamp, por ser ótimo, cool, e ser mais eficiente do que o Media Player
Everest, com ele eu sei tudo sobre meu comp todos os minutos, e me informa de problemas
MSN Messenger, por que eu amo conversar com meus amigos e parentes
 
Everest, com ele eu sei tudo sobre meu comp todos os minutos, e me informa de problemas

e quem foi que te indicou o programinha. hein???
EUZIM!!!! :D

realmente o EVEREST é muito
bom, só que é deprimente ler lá:
MEMÓRIA> 56MB DIMM PC100MHz

:lol:
 
Não é exatamente um software, seria mais uma extensão a um, mas...

bash_completion - A função de autocompletar do bash já é utilíssima. Basta digitar o começo do nome do comando ou arquivo e apertar TAB e pronto. Não sei como alguém consegue viver sem isso. Mas com essa extensão, esse autocompletar fica inteligente e dependente do contexto. Se você digitou "tar" e pede para completar em nome de arquivo, só os arquivos tar (com extensão .tar, .tar.gz e similares) são retornados, por exemplo. E muito mais, o programa é capaz de completar argumentos, parâmetros, etc, para a maioria dos comandos básicos. Facilita muito a vida, por isso é altamente recomendado.
 
Achei esse. Um PIM muito bom, só achei que peca por não ser tão configurável. (por exemplo, ñ dá pra editar as categorias)

http://www.essentialpim.com/?r=download

No site tmb há uma versão portable, para pendrives, por exemplo.
Este programa esta sendo útil pra mim em diversas considerações da minha vida e da minha rotina.
Assim que eu conseguir configurar o meu MySql e criar as tabelas que preciso, pego um PIM com suporte a este banco, ae vai ficar phoda!! :-D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo