• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Softwares que eu não saberia viver sem...

• Criador do tópico Criador do tópico Sercelda
  • Data de Criação Data de Criação
Firefox, MMatch, Photoshop, Magic Workstation (ô vício desgraçado), Guitar Pro e são alguns dos quais eu mais necessito.

Os três primeiros são tão clássicos que nem precisam de descrição. Os dois últimos são tão específicos que fica complicado explicar. :P

Bom, já que se tocou em sowftwares musicais, eu não abandono o Cakewalk 9, que em conjunto com um outro software que possui bons timbres e recursos de equalização (ou mesmo pluguins do próprio Cakewalk), fica perfeito!!

putz, o Eclipse 3 dá de mil no Netbeabs. VOu jogar fora meu CD do Netbeans ... haha ;....

Ae galera, neste tópico a gente podia se preocupar mais com a qualidade do post né?

O objetivo é mostrar para as pessoas o software, não citá-los, então eu peço para qualquer software citado aqui seja com uma breve descrição junto, e possivelmente com um link.

E vamos nos focar em algo relativamente desconhecido, e extremamente útil. Nada adianta ficarmos falando que photoshop é deus...

Eu usava o MusicMatch, que além de ser um excelente player também convertia formatos de áudios diversos. Show de bola!!

Varatar disse:
Eu usava o MusicMatch, que além de ser um excelente player também convertia formatos de áudios diversos. Show de bola!!

Eu só quero escutar música. Não quero converter nada, nem ver coisas alegres pulando na minha tela nem nada assim :obiggraz:

Deriel disse:
Varatar disse:

Eu só quero escutar música. Não quero converter nada, nem ver coisas alegres pulando na minha tela nem nada assim :obiggraz:

Dá pra converter música usando Command Prompt... :roll:

Eu não vivo sem o MSN Messenger e o Firefox.

Esse daqui já está longe da categoria "utilitários simples mas realmente úteis", mas mesmo assim merece ser mencionado:

Perl - Uma linguagem para scripts que tem coisas demais, é complexa demais, está longe de ser elegante, mas que justamente por isso é excelente para fazer qualquer coisa - e rápido (mesmo que o resultado seja ilegível).

Deriel disse:

O MMatch não tem esses lances de pop-up. :eh:

E tem um library ótimo. O único defeito é que ele é ligeiramente mais pesado que os demais players.

Fëanor ¥ disse:
Deriel disse:

O MMatch não tem esses lances de pop-up. :eh:

E tem um library ótimo. O único defeito é que ele é ligeiramente mais pesado que os demais players.

Também não to me recordando de pop ups não ... um defeito q achei no MusicMatch, é q por ser pesado, pra ouvir um CD, por exemplo, perdia pra outros players.

Pra ouvir música eu uso o cplay. É escrito em Python, utiliza-se da política KISS e tem todas as funções de que preciso.

Para CDs de música, cdcd.

ta, atentendo a pedidos...

FireFox: dispensa apresentações

Eclipse: Dentre outras coisas, IDE para desenvolvimento Java
ww.eclipse.org

Miranda: Instante Messenger para ICQ, MSN, IRC, YAHOO, etc etc
www.miranda-im.com

Dev-C++: Compilador de programas escritos em C/C++
www.bloodshed.com/dev

ah, também uso muito winamp, download acelerator e open office

Não sei por que mas eu ñ gosto dos Offices que já usei; nem de nenhuma versão do Microsoft Office e nem do Open Office. São softwares bastante básicos, mas que me atrapalham pra fazer um banda de coisas. O Word da Micro$oft, por exemplo, é horrível com marcadores, parágrafos, eka ... !!!

O Excel tudo bem, é uma maravilha mesmo. Mas acho que poderia haver algo ainda mais simples e mais prátiko no caso de um editor de textos.

Varatar disse:
Não sei por que mas eu ñ gosto dos Offices que já usei; nem de nenhuma versão do Microsoft Office e nem do Open Office. São softwares bastante básicos, mas que me atrapalham pra fazer um banda de coisas. O Word da Micro$oft, por exemplo, é horrível com marcadores, parágrafos, eka ... !!!

DocBook XML ou LaTeX "à unha" ? :mrgreen:

Além do supracitado plugin Mouse Gestures pro Firefox, aí vão mais alguns programas essenciais:

iTunes como player oficial. Apesar de ser pesado e de converter os arquivos .wmv e .cda antes de tocá-los, o iTunes é extremamente prático e versátil, e possui várias funções muito úteis. Nunca vi um player que fosse metade bom como esse é.

Media Player Classic quando eu quero tocar alguma coisa isoladamente e/ou rapidamente, já que é um player muito leve e toca todo tipo de audio e video. O MP Classic também vem nesse pacote de codecs:

K-Lite Mega Codec Pack - nunca tive problemas pra rodar qualquer coisa depois dele. Também, são só 18 MB de codecs 8-) Pode ser baixado sem cadastro no Superdownloads.

FreeCell - jogo do Windows, que eu uso pra despediçar o tempo que eu poderia usar com coisas muito mais úteis. Não recomendo.

NoteWorthy Composer pra escrever MIDIs/partituras e converter MIDIs em partituras. Só a versão demo já supre todas as minhas necessidades.

TeaTimer do SpyBot-Search&Destroy - controla qualquer alteração feita no registro. Bom pra impedir mudanças maliciosas no ActiveX e pra que não apareçam barras de ferramentas indesejadas nos browsers.

Autoruns - essencial pra que eu controle tudo que inicia junto com o Windows. Consegui reduzir consideravelmente o tempo de inicialização com esse programa, além de anular uns vírus que não saíram com nada.

OS meus essenciais são:
Mozilla Firefox 1.0.4
Gaim 1.3.0
Photoshop CS
Quintessential Player
Babylon Pro
AVG 7.0
E-mule 0.46 a

Vamos lá:

Eu não vivo sem eMule ou MSN Messenger, mas algo que nem todo mundo tá a par é o magnífico Winkey. Ele é um programa que gerencia teclas de atalho, para que você possa tornar a tecla do windows (entre ctrl e alt) mais util, deixando apenas de abrir o menu iniciar para poder também servir em combinações de teclas para abrir determinado programa, arquivo ou pasta.

Não vivo em o Free Download Manager <-- bom principalmente para quem baixa muitos arquivos grandes.

Ah, claro, nem precisa falar...Firefox!! (Clique para ver uma linda figura :D)

Antivirus bom: NOD32.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back