• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Softwares que eu não saberia viver sem...

Sercelda

Usuário
Aqui um tópico para a galera sugerir softwares, com uma breve descrição e sua utilidade.

Começando:

Software: Virtual Desktop para Windows
URL: http://virtual-desktop.sourceforge.net/
Licença: Mozilla Public License 1.0 (MPL)
Plataforma: Windows

Descrição: Pequeno software (cerca de 500k) que adiciona a funcionalidade de ter múltiplos desktops para Windows. Depois que você instala nem percebe ele funcionando, e ao apertar Alt+1 (2, 3 ou 4) você pula para desktops diferentes, ideal para ambiente de trabalho - você consegue separar bem as coisas, e ficam facilmente acessíveis.
 
Sercelda disse:
Aqui um tópico para a galera sugerir softwares, com uma breve descrição e sua utilidade.

Começando:

Software: Virtual Desktop para Windows
URL: http://virtual-desktop.sourceforge.net/
Licença: Mozilla Public License 1.0 (MPL)
Plataforma: Windows

Descrição: Pequeno software (cerca de 500k) que adiciona a funcionalidade de ter múltiplos desktops para Windows. Depois que você instala nem percebe ele funcionando, e ao apertar Alt+1 (2, 3 ou 4) você pula para desktops diferentes, ideal para ambiente de trabalho - você consegue separar bem as coisas, e ficam facilmente acessíveis.
Multiple desktop?
hmmmmmm, muito linux para deixar seu windows.
me desculpe, mas criatividade é chave.
multiplo desk é ultilidade pacas, mas não me encaixa nos padrões para windows.

bom
não vivo sem o mozilla firefox. :grinlove:
 
Omykron disse:
hmmmmmm, muito linux para deixar seu windows.
me desculpe, mas criatividade é chave.
multiplo desk é ultilidade pacas, mas não me encaixa nos padrões para windows.

Qual o problema em juntar o melhor dos dois? :o?:
 
grep - Procura por uma string num arquivo, e mostra as linhas que contém a string.

less - Mostra o conteúdo de um arquivo ou algo similar, página a página (é uma evolução do more).

wget - Faz download de arquivos via http/ftp. Serve para baixar sites inteiros (mirroring), mas eu uso mais para baixar aquivos individuais.

seq - Gera uma seqüência de números entre os valores especificados (seq 1 100 gera todos os números de 1 a 100). Parece bobo, mas combinado com o wget acima e funções do shell, faz maravilhas.
 
Firefox como navegador web. Simplesmente perfeito. Ágil, produtivo, seguro, etc. etc. etc. Extensões instaladas:
- AdBlock - Extensão para filtrar propagandas, independente do formato (banners comuns, banners em javascript "a la Google", flash, etc), através de uma lista de filtros. Reduz absurdamente a poluição visual da web e melhora bastante sua produtividade (principalmente para quem usa linha discada).
- WebDeveloper - Ferramentas úteis para quem desenvolve para a web (e para quem não desenvolve também).
- FireFTP - Cliente FTP completo para o Firefox. Quase tão produtivo quanto a linha de comando.
- BugMeNot - Extensão que automatiza o acesso ao BugMeNot, um site que é uma espécie de repositório público de senhas para sites que exigem cadastro. Evita que você perca tempo se cadastrando, criando e-mails alternativos para receber as senhas de confirmação, etc.
- BBCode - Adiciona um menu de contexto para auxiliar na formatação de texto usando BBCode e (X)HTML.
- TabBrowser preferences - Um power-up nos tabs do Firefox

Thunderbird como cliente de e-mail. Extensões:
- Enigmail - Suporte a criptografia/assinatura digital com o GnuPG

Anjuta como IDE para desenvolvimento.
KildClient como cliente de mud.
CVS para manter o controle de versões dos meus projetos (depois que você se acostuma, não consegue ficar sem isso).
Liferea como agregador RSS. Eu trocaria ele por uma extensão do Firefox que faz isso se essa extensão tivesse um recurso que uso muito: passar sites da WEB através de filtros, permitindo acompanhar via RSS sites que não tem isso. É facinho, facinho acompanhar trocentos fóruns phpBB desse jeito.
Oo_Org para edição de aleatoriedades.
XMMS, MPlayer, e HelixPlayer para música, vídeo e streaming (respectivamente).
XFCE como desktop (mas com o KDE e o Gnome instalados também, por causa dos programas).
GnuPG para manter minhas paranóias saudáveis e bem alimentadas.
xterm como terminal.
Linux para rodar tudo isso, no momento Conectiva 10 (snif, snif).

Acho que não esqueci de nada :mrgreen:
 
Cildraemoth disse:
grep - Procura por uma string num arquivo, e mostra as linhas que contém a string.

less - Mostra o conteúdo de um arquivo ou algo similar, página a página (é uma evolução do more).

wget - Faz download de arquivos via http/ftp. Serve para baixar sites inteiros (mirroring), mas eu uso mais para baixar aquivos individuais.

seq - Gera uma seqüência de números entre os valores especificados (seq 1 100 gera todos os números de 1 a 100). Parece bobo, mas combinado com o wget acima e funções do shell, faz maravilhas.

É Cildra, vc é mesmo um LinuxMan .... o que dizer então do diff?? Já me ajudou a pampas ...

Sem dúvidas eu tb não saberia viver sem o Download Accelerator, um discador e um browser qualquer ... :obiggraz:
 
Varatar disse:
É Cildra, vc é mesmo um LinuxMan .... o que dizer então do diff?? Já me ajudou a pampas ...

Sou, mas citar utilitários tão básicos teve um outro objetivo: mostrar que essencial são as coisas mais elementares, e que fazem pouca coisa sozinhas, mas que se tornam muito úteis quando combinadas. (set+wget+loop for = download automático de imagens numeradas em seqüência, por exemplo.)

O diff sozinho é útil, mas não uso diariamente. Mas isso me lembrou do CVS (que já foi citado, aliás), para controle de vesões. Uma vez que se acostuma a usá-lo, não tem como programar sem ele.
 
dermeister disse:
Firefox como navegador web. Simplesmente perfeito. Ágil, produtivo, seguro, etc. etc. etc. Extensões instaladas:
- AdBlock - Extensão para filtrar propagandas, independente do formato (banners comuns, banners em javascript "a la Google", flash, etc), através de uma lista de filtros. Reduz absurdamente a poluição visual da web e melhora bastante sua produtividade (principalmente para quem usa linha discada).
- WebDeveloper - Ferramentas úteis para quem desenvolve para a web (e para quem não desenvolve também).
- FireFTP - Cliente FTP completo para o Firefox. Quase tão produtivo quanto a linha de comando.
- BugMeNot - Extensão que automatiza o acesso ao BugMeNot, um site que é uma espécie de repositório público de senhas para sites que exigem cadastro. Evita que você perca tempo se cadastrando, criando e-mails alternativos para receber as senhas de confirmação, etc.
- BBCode - Adiciona um menu de contexto para auxiliar na formatação de texto usando BBCode e (X)HTML.
- TabBrowser preferences - Um power-up nos tabs do Firefox

Uma extensão que eu estou usando a algum tempo e já viciei é o Mouse Gestures

Mouse Gestures é uma extensão que permite você fazer com que movimentos do mouse executem ações, por exemplo: botão direito + arrastar o mouse para esquerda significa back, botão direito + arrastar o mouse para esquerda, para cima, para a direita significa exibir cookies :obiggraz: E você pode otimizar a extensão adicionando os gestos que quiser para quaisquer funcionalidades.
 
Sercelda disse:
Uma extensão que eu estou usando a algum tempo e já viciei é o Mouse Gestures

Mouse Gestures é uma extensão que permite você fazer com que movimentos do mouse executem ações, por exemplo: botão direito + arrastar o mouse para esquerda significa back, botão direito + arrastar o mouse para esquerda, para cima, para a direita significa exibir cookies :obiggraz: E você pode otimizar a extensão adicionando os gestos que quiser para quaisquer funcionalidades.

é quase como transformar o mouse naquelas canetinhas de palm? mas para atalhos e não escrever etc
interessante.. :think:
 
Cildraemoth disse:
Varatar disse:
É Cildra, vc é mesmo um LinuxMan .... o que dizer então do diff?? Já me ajudou a pampas ...
O diff sozinho é útil, mas não uso diariamente. Mas isso me lembrou do CVS (que já foi citado, aliás), para controle de vesões. Uma vez que se acostuma a usá-lo, não tem como programar sem ele.

O CVS é do cacete pra trabalho em equipe ...
Sem dúvida, pra desenvolvedores é algo que não dá pra viver sem.
 
Sercelda disse:
Deriel disse:

Também prefiro... mas de qualquer forma são coisas que não teria no meu computador, eventualmente um cliente ou algum pluggin para a IDE...

O My Eclipse esculacha como plugin .... :uhu:
Um belo dia comprarei a licensa pra mim ... : - {
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo