• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Tom Bombadil = Eru iluvatar

Quando que Tolkien disse que ele não era eru, não que eu esteja duvidando mais só queria saber quando??

[clube da insônia]
 
Eu acho q o q Tolkien quis dizer c/ "Ele eh" eh q nao importa o q, mas sim a propria existencia


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
cara.....acho que minha opinião é a mas sem sentido de todas.....
eu acho....que o tom´talvez possa ser akele deus principal que eu eskeci o nome.....o mais mais..o que criou os valar......eu eskeci o nome dele....

"Nem todos que vivem merecem viver;E nem todos que morrem merecem morrer, mas você pode da-los a vida?
Não, então não se julgue apto para condenar alguem a morte."
 
quote:
cara.....acho que minha opinião é a mas sem sentido de todas.....
eu acho....que o tom´talvez possa ser akele deus principal que eu eskeci o nome.....o mais mais..o que criou os valar......eu eskeci o nome dele....

"Nem todos que vivem merecem viver;E nem todos que morrem merecem morrer, mas você pode da-los a vida?
Não, então não se julgue apto para condenar alguem a morte."


Por acaso não seria o glorioso e único Deus, Eru Ilúvatar??????

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
tipow, jah q o tom estava em arda antes de tudo, ele eh como um espirito vivo de arda, entendem? ele É arda.

"Meu pai um dia me falou, para que eu nunca mentisse, mas ele se esqueceu de dizer a verdade...."
[Clube da Insônia]
 
Então vocês já pensaram na possibilidade de haver mais de um deus. E que esse deus tenha tido poder para criar apenas um, mas o mais forte entre as raças.

Você não pode passar! Sou um servidor do Fogo secreto, que controla a chama de Anor! Você não pode passar! O fogo negro não vai lhe ajudar em nada, chama de Udûn! Volte para a Sombra! Não pode Passar!
 
quote:
Então vocês já pensaram na possibilidade de haver mais de um deus. E que esse deus tenha tido poder para criar apenas um, mas o mais forte entre as raças.


Impossível haver mais de um Deus.
Eru = o [único], que em Arda é chamado de Ilúvatar!
Se ele é o único como haveria outros?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



Edited by - bombadil on 08 February 2002 01:42:24
 
Atendendo a pedidos, resolvi me manisfestar nessa discussao.
Tb sou da opinião que Bombadil NAO é ERU. Tom Bombadil é o resultado de uma viagem alucinógena que os Hobbits embarcaram após um fatídico chazinho com os cogumelos roubados da fazenda de Magote. Eles viram até um Salgueiro "cantador" na floresta... deviam tá muito "HIGH"!!!!


Hehehehe...

Uma vez uma colega minha levantou a hipótese de Tom ser uma maneira q Tolkien encontrou de se colocar na estória sem interferir diretamente nela. É uma visão interessante.

Até onde eu procurei (e nao foi muito longe pq nao curto muito o personagem), Tom Bombadil já existia antes de o Senhor dos Anéis. Era um personagem q os filhos de Tolkien adoravam. Ele foi inserido na estória talvez para agrada-los...ou sei la...

Quem sabe? Vai ver o Tom é um desses mistérios q nao devem ser revelados nunca..tipo: se Adão tinha umbigo ou por que as mulheres vao ao banheiro sempre em pares.

---------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 08 February 2002 02:27:55
 
"And even in a mythical Age there must be some enigmas, as there always are. Tom Bombadil is one (intentionally)."
The Letters of J.R.R. Tolkien, No 144, dated 1954




-> Este é o meu Avatar!!!
[Clube da Insônia]
OPS! PEIDARAM NO FÓRUM. O CULPADO TÁ ABAIXO!
 
Mas duvido q Tolkien nunca tenha pensado numa possivel identidade d Bombadil, mesmo q seja para ele mesmo, e eh principalmente isso o q tentamos descobrir


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
quote:
Mas duvido q Tolkien nunca tenha pensado numa possivel identidade d Bombadil, mesmo q seja para ele mesmo, e eh principalmente isso o q tentamos descobrir


Então vai num centro espírita que talvez possa falar com o espírito de Tolkien... se ele te contar, aproveita e conta pra nóis tb!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
ok, contarei... vou fazer o joguinho do copo..

Ja sei o q eh Tom Bombadil! Ele eh o deriel! Nao, eh meu papai!


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
Sem contar que Fangorn é a criatura mais velha da Terra-Média.

"Não importa onde você esteja, você sempre estará lá."
Bruno.
 
Tom eh um MAIA que saiu com uma certa deficiência mental, ele ve o UM anel, ele nao quer, nao eh influenciado, ele soh quer traçar a Fruta d´ouro, comer, cagar, e dormir.
Pega aqueles garotinhos com Mau de Parkinson e coloca na frente deles:
* Uma Banana
* Uma nota de 100reais

Ele vai pegar a Banana e rasgar a nota de 100 reais



"IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY"

[Clube da Insônia]
 
HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
HAHHAAAHAHAH essa foi D+. Supera em muito a história dos cogumelos do Maggote!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
será que no contos inacabados não vai dizer nada a respeito disso

ex Sawuise o troll

"Clube da Nostalgia"

Edited by - Statues Argonath on 17 February 2002 11:20:05
 
Tom e Frutadouro sao uma referencia a Adao e Eva.............
os dois foram os primeiros

----------------

A grande sabedoria consiste em nao usa-la.
Designer e Webmaster - SdB
 
Não sei se vcs leram um ensaio que esta na parte de controversias sobre quem é Tom Bombadil de Gene Hargrove. Ele explica de maneira bem convincente que Tom é Aulë e Frutadouro é Yavanna.
É grande, mas quer quizer, vale a pena ler.

"Não julgue um homem pelas suas opiniôes,mas pelo que ele se torna em virtude delas"
 
quote:
Tom e Frutadouro sao uma referencia a Adao e Eva.............
os dois foram os primeiros


hmm acho que não. Afinal de contas Fruta d Ouro é a filha do Rio e Tom a encontrou um bom tempo depois de já estar em Arda....

Ele é Tom Bombadil, nem mais nem menos; é a única resposta....

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo