• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre o Boca de Sauron

Que isso, direito seu colocar sua teoria. ;)
Eu realmente acredito que esse Malithôr possa ser Boca de Sauron, só não temos é nenhum texto que diga isso, e também nenhum que diga que não é ele.
É realmente uma pena que Tolkien não tenham continuado esta história e tenha desistido. Adoraria ver o que acontece com Arda até a Era "Pós-Sauron"
 
O que li e sei é exatamente o que o Alcarinollo disse, que ele seria um númenoreano negro. É um personagem-mistério, como muitos outros que Tolkien criou, sendo o mais conhecido Tom Bombadil.
Realmente. Até hoje o mistério ao redor de Tom Bombadil é quase impenetrável.

Já o Boca de Sauron, não me lembro de ter çido que ele era um númenoreano begro, só li a parte em que ele aparece no SdA.
 
Ahhhh, sinceramente, eu acho que não seria muito de acordo com o estilo de Tolkien criar um personagem que recebesse entidades, mesmo sendo ela Sauron.Diferente do que muitos pensam, Sauron nao deve ficar naquela forma de Olho...penso que isso seja só uma alusão ao poder perceptivo do Maia...Então, se ele tinha uma forma corpórea (mesmo que fraca), ele poderia passar suas ordens diretamente ao Boca...lembrem-se que Sauron não permite que seus servos usem seu nome, e o Boca o faz mesmo assim...Lembrem-se que que foi visitar o Dáin de Erebor foi um Nazgûl...Se possível leiam o relato de Glóin outra vez no capitulo "O Conselho de Elrond"...
O Boca devia ser um personagem realmente muito poderoso, já que ia ocupar o lugar de Saruman, e por isso Sauron o devia ter em alta estima, assim como tinha os Nazgûl.

Boa essa, será realmente que sauron tinha uma forma corporea, só que estava muito fraco pra ir corpo a corpo pro combate, se ele tivesse assim fatalmente boca de sauron o derrotaria... e comandava tudo, eu recomnedo pra vcs o jogo The lord of rings the third age GBA, lá vcs veem como pelo menos no jogo ele é bem forte e suas magias são muito uteis em termos de grupo e pessoalmente, e no jogo ele so perde pro rei bruxo em termos de froça por que o rei bruxo tem uma magia chamada frenesi que ataca + 3 caras alem do primeiro ataque ou seja o rei bruxo ataca 4 caras de uma vez e isso em jogo por turno como é esse é fuda no mas tem saruman que é o mais fraco porem ataca de muito longe e dificilmente morre por esse motivo vo postar mais detalhadamente no podt jogos tolkenianos.
 
Diferente do que muitos pensam, Sauron nao deve ficar naquela forma de Olho...penso que isso seja só uma alusão ao poder perceptivo do Maia...

Pode ser que não fique só na forma de olho, mas ele não podia assumir forma física. É dito isso no livro, não?

Imagino que Sauron se comunicasse com seu porta voz "falando diretamente em sua mente", mais ou menos da mesma forma que Galadriel aparentemente era capaz de fazer.
 
Pode ser que não fique só na forma de olho, mas ele não podia assumir forma física. É dito isso no livro, não?

Imagino que Sauron se comunicasse com seu porta voz "falando diretamente em sua mente", mais ou menos da mesma forma que Galadriel aparentemente era capaz de fazer.

Galadriel telepata é invenção do PJ, ela não falava em sua mente com Elrond, como o filme nos dá a entender, e também não falava na mente de Frodo, ou pelo menos não há nada no SdA que prove isso.

Não acho que Sauron fizesse nada do que foi apresentado aqui, simplesmente Boca de Sauron conhecia o que se passava na cabeça de Sauron, e só, nada mais. De tanto tempo junto dele, Boca de Sauron, foi aprendendo um pouco da mente de seu mestre. Sendo assim, falava igual a aquele no Portão Negro.
 
Nem tanto. Diferente dos outros personagens dos livros, Sauron pertenciam a uma categoria bem diferente. Ele era um Maiar. Então, conseguir falar com um dos seus generais mais próximos por telepatia não me parece ser uma coisa tããão complicada assim. :think:
 
Galadriel telepata é invenção do PJ, ela não falava em sua mente com Elrond, como o filme nos dá a entender, e também não falava na mente de Frodo, ou pelo menos não há nada no SdA que prove isso.

Posso estar confundindo mesmo com o filme, mas tinha quase certeza que no momento em que a comitiva se encontra com Galadriel e Celeborn, ela olha um por um, e eles sentem "como se estivessem nus" e ouvem ela falando na cabeça deles.
To sem meu livro pra conferir, perdão.


De qualquer forma, acho que dificil que Boca de Sauron soubesse tudo o que Sauron queria falar por simplesmente conhece-lo. E afinal, quem sabe tudo o que se passa na mente do Senhor do Escuro?
Nah, ainda acho que deveria haver uma forma de comunicação entre os dois.
 
Posso estar confundindo mesmo com o filme, mas tinha quase certeza que no momento em que a comitiva se encontra com Galadriel e Celeborn, ela olha um por um, e eles sentem "como se estivessem nus" e ouvem ela falando na cabeça deles.
To sem meu livro pra conferir, perdão.


De qualquer forma, acho que dificil que Boca de Sauron soubesse tudo o que Sauron queria falar por simplesmente conhece-lo. E afinal, quem sabe tudo o que se passa na mente do Senhor do Escuro?
Nah, ainda acho que deveria haver uma forma de comunicação entre os dois.

Sda, Espelho de Galadriel:
E com essas palavras ela os segurou com seu olhar, e em silêncio ficou olhando e perscrutando cada um deles, um após o outro. Nenhum, a não ser Legolas e Aragorn, pôde suportar o olhar da Senhora por muito tempo. Sam corou rapidamente e baixou a cabeça.

Ela não fala em sua cabeça, acho que só de olhar para ela você ficaria pensando no que ela estaria te falando, e não sei se eu mesmo olharia nos olhos.

Não falei que ele sabia tudo que se passava na mente de Sauron, só que se meu pai me manda falar uma coisa para alguém, por mais que eu não saiba as palavras certas que ele gostaria que eu falasse, pelo que eu conheço, posso falar algo que se aproxime de sua vontade.

Quando Boca de Sauron foi ter com os Homens do Oeste no Morannor ele teria antes tido um encontro com Sauron, que aparentemente o mandou levar as roupas de Frodo e Sam, além de seus bens. Para assim tentar descobrir se aqueles dois eram importantes para Gandalf.
 
Valeu pelo esclarecimento em relação a Galadriel.

só que se meu pai me manda falar uma coisa para alguém, por mais que eu não saiba as palavras certas que ele gostaria que eu falasse, pelo que eu conheço, posso falar algo que se aproxime de sua vontade.

Sim, mas seu pai tem uma boca pra te comunicar que ele quer que você fale algo pra alguém. Sauron não tinha (presumindo que ele não possa mesmo se manter em forma física) . Sendo assim, deve haver algum outro jeito de ele se comunicar com Boca de Sauron. É só sobre isso que eu estou especulando.

ps: me desculpem as mensagens seguidas.
 
Mas se Sauron podia se comunicar por telepatia, ou algo do gênero, só porque era um maiar, então Gandalf também o poderia, com quem quisesse. Imagino que Sauron enviasse emissários (espiões, animais, orcs, vento sei lá o que) que passavam as mensagens, para depois o Boca as transmitir formalmente.

Divagações, porque realmente não prestei atenção nessa personagem quando li o livro há alguns anos.
 
Não podemos simplificar isso dizendo que o Boca de Sauron era chamado assim por ser muito proximo a Sauron sabia realmente qual era seus planos e por tentar sempre imitar seu mestre (até mesmo querendo amedrontar) alguns orcs de pouca fé diziam:
- Nossa... parece que eh Sauron falando pela boca dele.

Podemos pensar assim?
 
Valeu pelo esclarecimento em relação a Galadriel.



deve haver algum outro jeito de ele se comunicar com Boca de Sauron. É só sobre isso que eu estou especulando.

ps: me desculpem as mensagens seguidas.

bem eu acho que como ja citei antes alem de otra ideia que eu tive suron não tinha posse de nenhum palantir na outra torre negra de modo que assim ele poderia se comunicar com o boca?..., ou então ele não precisava se comunicar com boca por que boca por ser um grande estrategista sabia de tudo que deveria fazer na guerra.
 
Uma coisa é óbvia, Sauron e Boca de Sauron não eram as mesmas pessoas, ou Sauron não se transfigurava em Boca de Sauron, no SdA é deixado claro que ele era um homem e nada mais, embora tenha aprendido magia durante os anos Barad-Dûr.

E onde está escrito que Sauron não tinha forma física, por favor, não consegui achar de maneira alguma.
 
Uma coisa é óbvia, Sauron e Boca de Sauron não eram as mesmas pessoas, ou Sauron não se transfigurava em Boca de Sauron, no SdA é deixado claro que ele era um homem e nada mais, embora tenha aprendido magia durante os anos Barad-Dûr.

Concordo com isso. A Boca era apenas um Homem corrupto, talvez do Leste ou do Sul. Do que eu saiba, as tribos/civilizações dos Homens naquelas regiões sempre foram fieis a Sauron. Talvez ele simplesmente escolheu um deles que tinha potencial para ser seu Messageiro.
 
Pelo que eu entendi bem, a irmandade de Malinthôr que teve seu nome trocado para A Boca de Sauron. Vejam nesse trecho:

Conhecidos como A irmandade de Malithôr [em reverencia ao antigo lacaio de Sauron que influenciava a região de Umbar durante o governo de Isildur e mais tarde foi chamado de a Boca de Sauron]..

Eu interpretei assim, mas esse trecho tem várias interpretações, não acham? :think:
 
Penso que Sauron tinha sim forma corporea...Independente disso, lembrem-se que Frodo, quando estava sobre o Amon-Hen usando o anel, ouviu uma voz em sua cabeçe, que ordenava que ele retirasse o anel, e não reta duvidas de que essa voz era a de Gandalf (lembrem-se do "Tolo").E nos livros tambem é dito varias vezes que osportadores dos tres e do um poderiam ler os pensamentos um do outro.Visto isso, podemos perceber que existem maneiras "telepaticas" de comunicaçao, e mesmo sem o anel, Sauron ainda poderia dispor de varias outras maneiras de faze-lo.Logo, a questao de como as ordens eram passadas ao Boca nao pode descartar a telepatia como alguns insistem em fazer.Espero ter ajudado.
 
Eu prefiro a história do Sauron (não, esse não tem "O" emo :gotinha: ), encarnado e tudo mais... :roll:
 
Pelo que eu entendi bem, a irmandade de Malinthôr que teve seu nome trocado para A Boca de Sauron. Vejam nesse trecho:

Conhecidos como A irmandade de Malithôr [em reverencia ao antigo lacaio de Sauron que influenciava a região de Umbar durante o governo de Isildur e mais tarde foi chamado de a Boca de Sauron]..

Eu interpretei assim, mas esse trecho tem várias interpretações, não acham? :think:

Creio que não, quem mudou de nome foi Boca de Sauron, se foi A Irmandade de Malithôr que mudou de nome o trecho deveria se assim:

Conhecidos como A irmandade de Malithôr [em reverencia ao antigo lacaio de Sauron que influenciava a região de Umbar durante o governo de Isildur] e mais tarde foi chamada de a Boca de Sauron..

Uma vez que está tudo dentro dos colchetes, então quem mudou de nome foi Malithôr, e não A Irmandade de mesmo nome.
Sem mencionar, chamado = Boca de Sauron; chamada = Irmandade.

EDIT: Achei o que procurava, no SdA - Sociedade do Anel, Capítulo "O Conselho de Elrond":

— Alguns aqui poderão recordar que, muitos anos atrás, eu mesmo ousei atravessar as portas do Necromante em Dol Guldur, e explorei em segredo suas práticas, e assim descobri que nossos temores eram fundados: ele não era ninguém menos que o próprio Sauron, nosso antigo Inimigo, finalmente tomando forma e recuperando o poder outra vez. Alguns também poderão lembrar que Saruman tentou nos dissuadir de fazer algo abertamente contra ele, e por muito tempo apenas o vigiamos. Mas finalmente, à medida que as sombras cresciam, Saruman cedeu, e o Conselho reuniu suas forças e expulsou o mal da Floresta das Trevas
(...)
Então ele se rendeu diante de nós, mas apenas fingiu partir em fuga, e logo depois chegou à Torre Escura, e declarou-se abertamente.

Penso então que Sauron tinha uma forma física para falar com os servos.
 
Última edição:
É provavel q o Boca de Sauron tivesse grande importância dentre os servos de Sauron pelo fato de ser o tentente de Barad-dûr e devido a isso se conclui q ele era bem poderoso devido a essa responsabilidade e também pelo fato q ele ira liderar uma comitiva para derrubar Saruman e tomar Isengard, creio q são fatores a serem considerados, na minha opinião ele ficou muito apagado no livro e no filme q teve uma breve participação, mas morreu da forma mais ridícula q eu possa imaginar(Aragorn decepou sua cabeça rapidamente) para ser o Tenente do Senhor das Trevas.
 
— Alguns aqui poderão recordar que, muitos anos atrás, eu mesmo ousei atravessar as portas do Necromante em Dol Guldur, e explorei em segredo suas práticas, e assim descobri que nossos temores eram fundados: ele não era ninguém menos que o próprio Sauron, nosso antigo Inimigo, finalmente tomando forma e recuperando o poder outra vez. Alguns também poderão lembrar que Saruman tentou nos dissuadir de fazer algo abertamente contra ele, e por muito tempo apenas o vigiamos. Mas finalmente, à medida que as sombras cresciam, Saruman cedeu, e o Conselho reuniu suas forças e expulsou o mal da Floresta das Trevas
(...)
Então ele se rendeu diante de nós, mas apenas fingiu partir em fuga, e logo depois chegou à Torre Escura, e declarou-se abertamente.

Realmente, isso prova que ele poderia simplesmente falar pr'O Boca de Sauron o que dizer, como qualquer porta-voz. E a gente não precisa viajar sobre Maiar telepatas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo