• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre o Boca de Sauron

De fato, a palavra telepata pode paracer muito forte, do tipo que ela pode parecer um Charles Xavier. Naquele trecho do livro pode muito bem ser que os três consigam se comunicar apenas sentados, olhando uns para os outros. Como disse, Tolkien deixa em aberto, e nós podemos pensar q eles falam mesmo em pensamento uns com os outros, ou pode ser , como eu imagino, uma grande afinidade mesmo entre estes três importantes e poderosos personagens.
 
uhahahah, essa hipotesse são todas aceitas na minha oponião afinaltolkien deixa muitas lacunas e duvidas, tornando mais interessante a leitura e forçando vc a ler tuuuudo mesmo, para achar e se aliviar todas as duvidas que estejam lhe atormentando.
 
Sim, de fato, é muito belo quando a problematização nos leva a campos variados do conhecimento, se já é belo o fator da produção em si do conhecimento, quando difusa em várias áreas (e de forma coerente) é ainda mais suntuoso.

Abraços. =]
 
uhahahah, essa hipotesse são todas aceitas na minha oponião afinaltolkien deixa muitas lacunas e duvidas, tornando mais interessante a leitura e forçando vc a ler tuuuudo mesmo, para achar e se aliviar todas as duvidas que estejam lhe atormentando.

Concordo! Essa é a graça, deixar pra que nós tenhamos nossas conclusões...sem deixar tudo mastigadinho no livro
 
Nossa, aparentemente alguém que concorda com a questão de que "não basta ser original para ser um desdobramento fíel da realidade". Fico mais feliz ainda que seguem o caminho crítico para produção e obtenção do conhecimento. =]

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo