Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Boca de Sauron está entre os personagens mais misteriosos de O Senhor dos Anéis, principalmente por que pouco se sabe acerca dele. Sobre o nome, Tolkien diz "ele mesmo se esqueceu do próprio nome". Sua aparição na obra se restringe ao capítulo "O Portão Negro se abre", em O Retorno do Rei.
Sua descrição inicial é: "um vulto maligno, montado num cavalo negro, se aquilo era um cavalo, pois era enorme e hediondo, e sua cara uma máscara horripilante, mais parecendo um crânio que uma cabeça viva, e das covas de seus olhos e de suas narinas saía fogo." (O Retorno do Rei, capítulo O Portão Negro se abre, Martins Fontes) (...)
Eu li em algum lugar que ele recebeu esse título por ser o porta voz de Sauron - Sauron tipo que entrava nele pra transmitir suas ordens.. algo assim. Eu só não lembro onde.![]()
Onde diabos tu leu isso?Eu li em algum lugar que ele recebeu esse título por ser o porta voz de Sauron - Sauron tipo que entrava nele pra transmitir suas ordens.. algo assim. Eu só não lembro onde.![]()
Eu li em algum lugar que ele recebeu esse título por ser o porta voz de Sauron - Sauron tipo que entrava nele pra transmitir suas ordens.. algo assim. Eu só não lembro onde.![]()
Um homen de grande poder e inmportância na Terra de Mordor, o Embaixador de Sauron. Ele foi enviado por Sauron para receber os Homens do Oeste no Portão Negro no final da Guerra do Anel. Acreditando que seu mestre ganharia a guerra, ele reinaria em Isengard, no lugar de Saruman. O que não aconteceu, seu destino após a queda de Barad-Dûr é incerto.
No Portão Negro, a Boca de Sauron recebe os Homens do Oeste com a introdução: "Eu sou a Boca de Sauron". O problema é que no SdA Aragorn diz que ninguém chama Sauron pelo seu próprio nome, nem é permitido escrever seu nome correto. A Boca de Sauron usa seu nome algumas vezes sem aparente constrangimento.
Todas as evidências levam a crer que Aragorn estava simplesmente errado. Não somente a Boca de Sauron usa seu nome livremente como também seus mensageiros mandados para o Dáin de Erebor. Ele estava no Conselho de Elrond, e ouviu isso, então pode ser que Aragorn não esva atento as coisas faladas lá.
Então... essa parte da incorporação é um extra da minha imaginação.![]()
Ahhhh, sinceramente, eu acho que não seria muito de acordo com o estilo de Tolkien criar um personagem que recebesse entidades, mesmo sendo ela Sauron.Diferente do que muitos pensam, Sauron nao deve ficar naquela forma de Olho...penso que isso seja só uma alusão ao poder perceptivo do Maia...Então, se ele tinha uma forma corpórea (mesmo que fraca), ele poderia passar suas ordens diretamente ao Boca...lembrem-se que Sauron não permite que seus servos usem seu nome, e o Boca o faz mesmo assim...Lembrem-se que que foi visitar o Dáin de Erebor foi um Nazgûl...Se possível leiam o relato de Glóin outra vez no capitulo "O Conselho de Elrond"...
O Boca devia ser um personagem realmente muito poderoso, já que ia ocupar o lugar de Saruman, e por isso Sauron o devia ter em alta estima, assim como tinha os Nazgûl.
Eu acho que ele devia ser controlado pelo poder do Anel, entao ele poderia ser controlado talvez pela vontade de Sauron.
Ah e eu tenho outra dúvida o Boca de Sauron nao era um numenoriano negro
e se eu nao me engano ele nao tinha nome, entaum o chamavam de Boca de Sauron.Mas na Quarta Era nao existiu a Irmandade de Malithôr, em homenagem ao Boca de Sauron (porque era esse o nome dele), entao como se explica o fato dele ter esse nome?
Deem sua opiniao ai galera.