1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre Che Guevara e Cuba...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por General Artigas, 25 Set 2013.

  1. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Primeiro: tome vergonha na cara e troque esse avatar de assassino, ou vai me dizer que o Ernesto Guevara foi só um soldado por um mundo melhor? Esse foi Tony Flores, que por incrível que pareça foi morto pelos capangas do Guevara.

    Aliás, Guevara criou campos de concentração pra gays, sabia? Pois é, então antes de sair por aí defendendo gente imbecilóide que vai pra culto fazer arruaça, porque o Feliciano já falou que irá cortar a verba de 300 mil anuais que iam pra movimentos de gayzistas, seja no mínimo coerente e bote o avatar do Jean Wyllis.

    E alguém que usa foto do Guevara vir falar em democracia ou é burrice ou pura hipocrisia.
     
    Última edição por um moderador: 26 Set 2013
    General Artigas
    Esta mensagem de General Artigas foi ocultada devido a numerosas avaliações negativas. (Mostrar mensagem)
    • Péssimo Péssimo x 5
    • Ótimo Ótimo x 3
    • LOL LOL x 3
    • Fail Fail x 1
  2. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Re: Produtora divulga vídeo de beijo que gerou confusão em culto de Feliciano

    Que saudades das merdas que o Artigas solta por ai. Só que não.

    Posicionamento seu e só seu cara. Che lutou contra o imperialismo em diversas nações, levou Cuba, em sua pequenez, a desafiar os EUA e mostrar ao mundo que a América latina pode ser bem mais do que apenas o quintal dos EUA. E por favor, falar que "capangas do Che"mataram alguém é, no mínimo, ignorância. Em uma revolução envolvendo todo um país, pessoas tomam decisões erradas o tempo todo, gente inocente morre, e nem tudo passa por uma decisão central ou mesmo dos lideres. Nem sei se esse foi o caso de Tony Flores, mas se ele apoiava o regime fantoche anterior e morreu defendendo o mesmo, me perdoe, então seu sentimentalismo barato não serve de nada.

    E onde vc leu isso? Na internet? Ou no livro magnanimo e guia para todas as faculdades do mundo "O Guia Politicamente incorreto da América Latina", escrito por um nomadismo especialista no assunto (pra quem não sacou, isso é ironia)??
    Aliás, mostra onde estão ou estavam esses campos em Cuba, pois pelo que todos sabem, o ÚNICO campo de concentração existente naquela ilha se chama Guantánamo e pertence aos EUA.

    É verdade, pra se falar de democracia, precisar uma uma bandeira americana e um avatar do Ronald Reagan né? Para de falar bobagem e usar argumento ad hominem! Tudo bem que exigir mais que isso de uma pessoa limitada como vc pode ser um pouco demais, mas tente ao menos.

    Enfim, o que me espanta foi que o PAGANUS, que idolatra Mussolini, Schmidt e vive falando que defende "a luta contra o imperialismo" defenda esse tipo de argumento babaca de demonizar o Che Guevara. Tosco.

    - - - Updated - - -

    Você tira as suas máximas de qualquer pagina do facebook né? Debater com a esquerda é impossível pela sua pobreza argumentativa, pois Paganuz está o tempo todo discutindo com a esquerda, assim como o Grimnir, e todos eles tem embasamento muito superior aos teus, assim como posições muito mais claras. O seu, ao que parece, se restringe aquele ressentimento barato de alguém que estudou história com imagens compartilhadas no facebook e citações distorcidas, descontextualizadas e deliberadamente adulteradas par afazer da tua ideologia e do teu discursinho anti-esquerda parecer ter sentido. Repito: Traga alguma fonte boa, mas boa mesmo, texto acadêmico, coisa de gente grande, para afirmar a sua falácia sobre "campos de concentração gay" em Cuba, ai sim vc pode procurar razões para manter essa tua pose arrogante.
     
    • Gostei! x 5
    • Ótimo x 4
    • LOL x 3
    • Péssimo x 1
    • Fail x 1
    • Mandar Coração x 1
  3. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Re: Produtora divulga vídeo de beijo que gerou confusão em culto de Feliciano

    Lutou contra o imperialismo dos EUA, à favor do imperialismo soviético, que grande ícone da liberdade. Os prisioneiros de La Cabaña que o digam. Foi na ONU falar que fuzilou e continuaria fuzilando pessoas. Seu burro, Tony Flores lutou contra a ditadura do Batista, mas não lutou junto aos comunistas, seu ignorante. Quando o Batista foi expulso, Tony Flores continuou lutando contra os comunistas! Vá ler um livro decente e larga essas porcarias vomitadas pelos esquerdistas.

    E um documentário onde QUEM CONHECEU O GUEVARA FALA SOBRE ELE, SEU ANIMAL:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Antes de me chamar de incapaz vá se olhar no espelho. O Guevara apoiava até o uso de bombas atômicas pra implantar o comunismo na América. Por isso debater com esquerdista é impossível, não sabem porra nenhuma e querem cagar lei.

    Pra falar que em uma revolução ocorrem "erros" tu não sabe porra nenhuma da revolução cubana, meu filho. O Ernesto Guevara considerava julgamento coisa de burguês e assassinava prisioneiros sem julgamento algum. Não sou eu quem falo, é quem conheceu o desgraçado.
    Aquele cara era um maníaco assassino e tu aí idolatrando ele. Mas esperar o que de um tonto que acha que Cuba é uma maravilha? Se não me engano foi tu que riu de mim quando afirmei que só em 2008 os cubanos puderam comprar celulares. Esquerdista é tão burro que nem quando fatos e provas estão juntas, lado a lado na sua frente, aceitam a verdade.
     
    Última edição: 25 Set 2013
    General Artigas
    Esta mensagem de General Artigas foi ocultada devido a numerosas avaliações negativas. (Mostrar mensagem)
    • Péssimo Péssimo x 3
    • Fail Fail x 2
    • LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Re: Produtora divulga vídeo de beijo que gerou confusão em culto de Feliciano

    Você é tão limitado, fraco, que não sabe que Che Guevara saiu do Ministe'rio em CUba extamente por se negar a transformar Cuba em uma colônia Soviética. Você é tão limitado, que sustenta teu argumento em um vídeo no youtube. Sua argumentação fala mais sobre a sua ignorância do que qualquer palavra minha. Volta pro teu mundinho de internet revoltada com analise das pessoas que de fato ESTUDAM história, que analisam ela com método, com estudo, com livros (sim, LIVROS, da próxima vez que tentar ser levado a sério, busque citar um).

    Você é tosco Artigas, deve se rhorrivel se ruma pessoa tão frustrada e de mal com o mundo quanto você, tenho pena de ti.
     
    • Ótimo Ótimo x 5
    • Péssimo Péssimo x 1
  5. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Re: Produtora divulga vídeo de beijo que gerou confusão em culto de Feliciano

    Meu filho, teus argumentos são tão retardados que tu não atacou meus argumentos, atacou diretamente a mim. Esse vídeo é um documentário, meu filho. Ex-guerrilheiros, que lutaram ao lado do Guevara falam dele. Mas parabéns, Sr. Estudioso da História Universal. Grande argumentador. Se tu tem pena é uma galinha.
     
    • Péssimo Péssimo x 1
    • Fail Fail x 1
    • LOL LOL x 1
  6. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Re: Produtora divulga vídeo de beijo que gerou confusão em culto de Feliciano

    Documentário feito por quem? Por quem? Por favor Artigas, todo mundo aqui já estudou o suficiente para saber que quem sustenta qualquer coisa baseado em um vídeo no youtube está extremamente pobre no que tange uma linha argumentativa coerente. Eu estudei bastante mesmo, adoro história da América do Sul, e não foi só livro de esquerda não, você pode até não acreditar, afinal vc provavelmente acredita nessa falácia, mas na Universidade de humanas estudamos outras linhas que não apenas esquerda/comunismo. E em nenhuma outra linha, seja liberal ou mesmo conservadora, eu vi algum cara sério falar esse tipo de bobagem.

    E quanto aos ataques pessoais... por favor né, vc me chamou de burro umas 5 vezes na sua resposta, além de ter mandado uma pessoa que tem muito mais respeito e conhecimento sobre o tema, o Ricardo, tomar vergonha e "tirar a foto desse assassino antes de falar de democracia". Você é trollzinho Artigas, to da estirpe dos comentadores das noticias nos grandes portais, portanto vou seguir a mesma regra que sigo com eles: Não perder meu tempo. Estude, busque embasamento histórico para o que vc afirma, e principalmente sai de cima desse salto ai pq nos outros lugares que vc convive as pessoas podem até pensar que o que vc está falando é inteligente e crítico, mas aqui vc está abaixo da média e ninguém vai comprar seu peixe dessa forma.

    - - - Updated - - -

    "Quem conheceu o desgraçado". É incrível, todo cubano que venha a calhar conheceu Che Guevara, é igual o gol do Pelé na rua Javari, onde todo o velho JURA que estava presente. Por favor, se vc quer videozinho, posto alguns de ex colegas de Che Guevara também, alardeando como ele era uma grande pessoa.

    Aliás, é fácil fazer um vídeo demonizando alguém entrevistando as pessoas que odeiam ele né? Sério, se a esquerda é burra (aliás, puta argumentozinho de trollzinho que fica comentando em pagina do facebook), eu juro que não qual adjetivo lhe dar por uma exposição tão fraca e pobre de uma idéia.
     
    • Ótimo Ótimo x 4
  7. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

    Meu filho, tu começa a me esculachar e se ofende quando te chamo de burro? Posso levar BAN por isso, mas vai à merda. É o que os esquerdistas mais fazem, saem por aí esculachando e quando levam de volta pagam de ofendidos.

    Só porque o documentário está no YouTube não é fato pra desmerecê-lo, seu intelectual de fundo de quintal. Argumento dos mais toscos que já vi. Se estivesse na estante do Lula seria idolatrado sem nunca ninguém ter visto.

    Tu quer um livro? Que tal o de um cubano?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Quer mais dados a respeito do socialismo cubano? Fidel e Guevara faliram a ilha que era o 4º país mais rico das Américas na época do seu golpinho, país onde o governo, que chegou a pagar por armas americanas e nunca recebê-las (apesar do discurso de que era quintal dos EUA persistir) injetava 25% dos recursos em educação e por isso Cuba tem baixas taxas de analfabetismo, foi herança da era capitalista.

    Mas eu cansei de tentar argumentar contigo, até porque fugiu do tópico, não é mesmo, defensor dos frascos e comprimidos?

    Quer o nome de alguém que lutou contra o imperialismo e organizou a primeira reforma agrária das Américas e deixou explícito que os mais necessitados seriam os mais beneficiados? José Gervasio Artigas. Quando ele se exilou do Uruguai pela primeira vez grande parte da população o seguiu, preferindo viver no exílio, mas ao lado de seu bom líder. Me diz quantos cubanos seguiram o teu Guevara, herói do anti-imperialismo.
     
    • LOL LOL x 1
  8. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

    Tu argumenta mostrando vídeos e livros que não tem repercussão acadêmica nenhuma, sem nenhuma proposta séria de debate, apenas a tentativa barata de demonizar um icone latino-americano que sem duvidas colecionou inimigos que hoje contam com a participação de boyzinho metido a historiador como você.
    Mas também, to exigindo embasamento teórico, método e razão crítica de um trollzinho reaça de internet, é claro que você não poderá sustenta isso.

    Mas, como citar qualquer publicação séria, de Doutores, Livre-Docentes e etc seria perda de tempo, afinal você, com toda a arrogância de um incauto, dirá que é "produção acadêmica de esquerda", deixo aqui uma notícia de um portal identificado com a direita:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Quanto aos números que você citou, falo novamente: Cadê suas fontes?? Analfabetismo em Cuba acabou na era Fulgencio Baptista? De onde tirou isso? Me dê suas fontes, ou você, além de ter sua posição baseada em preconceitos tolos, é também um "intelectual de um livro só"?

    PS: Vou até fingir que vc não pegou esse livro como citação apenas pq ele ta na descrição do video que vc postou. Sério, vc é tão limitado. Enfim, não vou argumentar contra afirmações vazias de embasamento, no puro "achismo" histórico de um leitor da página "Meu Professor de História Mentiu pra Mim". Tudo que vc afirmou vai de contra o que a História atesta e cabe a você, grande intelectual que pretende reescrever a história da mundo, embasar sua afirmação.

    E quanto a quantos cubanos seguiram Che, bem, é simples, só ver quantos cubanos foram com ele lutar no Congo, na Bolívia, quantos até hoje em Cuba o reverenciam como um grande homem, até mesmo Hollywood, essa maquina de propaganda comunista, já desistiu de criminalizar o cara, só resta aos seus pares esse esforço.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  9. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

    Chamou coisa da Globo de direita. Isso aí (y)

    Cuba é tão boa que o povo pega caixa de isopor e foge pra Miami. Me chamar de boyzinho sendo que já cheguei a sobreviver com minha mulher com menos de um salário mínimo é, também no mínimo, piada.

    Falando em Hollywood, tu já assistiu a entrevista do Del Toro, que protagonizou um filme do Guevara, concedida a uma jornalista cubana radicada em Miami? Não? Pois é, ela esculachou o Guevara até não poder mais.

    Mas eu vou me retirar do "debate", que não existe, apenas ofensas pessoais, porque tu não me provou nada do que afirma, quando eu já mostrei as provas, que tu não aceita porque não "considera acadêmicas".

    Só queria entender mesmo porque se Cuba é tão boa o povo foge em barco de isopor.
     
    • LOL LOL x 1
  10. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

    Uau, uma reporter cubana falou mal do Che Guevara: Temos toda a base necessária para tirar conclusões sobre o individuo.
    Sério Artigas, por favor, eu nem vou entrar no mérito que boa parte dos cubanos que hoje vivem em Miami são familiares de pessoas que trabalhavam para o governo-fantoche, nem de que eles tem razões ideológicas para apoiar qualquer forma de crítica ao regime da ilha e de seus icones.

    E sim, eu não vou respeitar teu argumento quando vc vem e me fala que tira suas conclusões sobre Cuba baseado em opinião de descendentes daqueles que perderam seus privilégios, assim como vou continuar exigindo embasamento sério para tuas afirmações acerca do analfabetismo e etc na ilha.

    Percebam não estou argumentando mesmo, porque não foi me apresentado NENHUM argumento, apenas vídeos, um livro escrito por um resistente cubano e nada mais, e se eu for contra-argumentar da mesma forma, mandando livros, noticias, videos sobre como é a vida na ilha, vc vai diminuir, falando que é "mídia comunista", que é manipulado e etc. Conheço o seu tipo Artigas, e já de tempos, não adianta perder tempo, você tem asco de universidade, de intelectuais, de embasamento científico e acadêmico porque ele não reforça a sua ideologia, e to de boa de ficar aqui debatendo contra o seu preconceito e suas máximas tiradas sabe-se lá de onde.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  11. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • LOL LOL x 12
  12. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

    Em passagem anterior nesse Fórum, quando meu nick era Historiando, te tinha como um brother. Então você vai me desculpar, Artigas (Veda)! Mas eu me pergunto em que virada da vida você se tornou tão babaca.
    E nem é tanto pelo que você acredita, é pela arrogância extrema e argumentação infantil. Você se tornou uma caricatura da direita, dessas que se vê aos montes pelas redes sociais. Então não dá pra debater com esquerdista, porque tudo quanto é esquerdista tem o cérebro demolido! Parabéns! Eis o caminho da mediocridade intelectual.

    Tendo simpatizado com a monarquia e com o liberalismo no passado, revi completamente posições e minha orientação política caminhou em outro sentido. Hoje me considero de esquerda e, como o Felagund, aprecio a inteligência, a coerência e a força argumentativa de alguns usuários nesse fórum do espectro oposto, como o Grimnir e o Paganus, pra citar alguns exemplos. Já dei Ótimo pro Paganus tendo discordado de tudo o que ele falou. Então não dá pra debater com esquerdista por quê? Só posso supor que pela sua fragilidade no debate. Deve ser mais fácil "debater" nesses grupelhos caricatos, onde todo mundo concorda com algumas dessas bobagens que você fala.

    Antes que diga algo que venha das profundezas desse seu anti-comunismo barato, está falando com um esquerdista que sequer tem Cuba por modelo, que reconhece grandes méritos na Revolução, sim, mas que reconhece também problemas estruturais e equívocos. Para ser honesto, Cuba pra mim é um debate ainda em aberto, com muitas questões mal colocadas. Só não me venha com esse sentimentalismo barato do tipo "Olha só! Os socialistas pegaram em armas! Está morrendo gente! Que malvados!" Discurso infantil. Se quer um livro com alguma inserção acadêmica e uma abordagem crítica da revolução, dá uma olhada no "Silêncio, Cuba!", da Claudia Hilb. E mesmo ela, que execra Fidel, reconhece avanços sociais e não cai nessa conduta de pura demonização, que só faz esvaziar o debate.

    E apreciar um cara caricato como o Bolsonaro como a única forma de oposição séria ao governo diz da própria caricatura que você se tornou. Só posso lamentar esse desperdício de inteligência e energia.
     
    Última edição por um moderador: 26 Set 2013
    • Ótimo Ótimo x 5
    • Gostei! Gostei! x 3
  13. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

    Pergunta válida.
     
  14. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

    Caralis... qdo eu falo que barracos são cíclicos no forum... 8-O

    Jemte, não sou modera nem nada, mas ficaria tão mais fácil argumentar sem ofender... yy
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  15. Calib

    Calib Visitante

    Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica


    Na real, não seria não.
    A ofensa surge precisamente quando faltam argumentos.
    XD
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  16. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

    Por uma série de fatores: 1-Quantas pessoas efetivamente tentaram fazer isso?
    2-Muitos prisioneiros em Cuba buscam fugir da ilha para buscar asilo nos EUA, não apenas prisioneiros políticos, mas prisioneiros comuns, que conseguem fugir das cadeias e se arriscam na travessia, além disso, tem famílias que tem amigos e parentes na Florida, e buscam encontrar com eles lá, além disso, sempre existe para alguns o mito da abundância capitalista.
    Um exemplo disso é a blogueira Yoni Sanchez, que "fugiu" de Cuba, foi morar na Europa, e depois voltou, pq não tinha dinheiro.

    3-O embargo que Cuba sofre dos EUA é rígido e desumano, remédio foram liberados só nos últimos anos por força da comunidade internacional, alguns produtos faltam na ilha não por miséria, mas pela impossibilidade da mesma conseguir alguns deles graças a política de embargos dos EUA e seus aliados próximos.

    4-Assim como (pouquíssimas) pessoas fogem de Cuba, muitos mexicanos se arriscam nos desertos cheios de coiotes, patrulheiros, policiais e etc para sair do México, e não, o México não é uma República Comunista, ele é uma nação do bloco de comércio norte-americano, capitalista e "livre".
    Aliás, veja quantos cubanos, quando vem para o Brasil estudar ou trabalhar, tem o interesse de se manter aqui e não querem voltar para a ilha. Me lembro aqui apenas dos boxeadores no pan-americano do Rio, que tinham interesse de se tornarem pugilistas milionários, e não estavam fugindo pela "miséria" da ilha, inclusive miséria essa tão alardeada por pessoas contra o regime da ilha e muito pouco comprovada por todos os dados e estudos das organizações internacionais.

    Aliás, dos cubanos que conheci, apenas um era duramente crítico ai regime da ilha, e não conheci ele nem em Cuba nem no Brasil, mas em Londres, ele e a família moravam lá a mais de 20 anos.
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  17. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

    1. Vc parece conhecer bem, dá um número aproximado.

    2. Ou seja, é bandido ou familiar de dissidente?

    3. Mas a medicina de cuba não é excelente? Não tem como suprir isso?

    4. Melhores condições de vida? Vc não vê como legítimo as pessoas quererem isso pra si?


    Ps. Não estou sendo irônico, quero entender seu ponto de vista.
     
  18. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

    Ninguém sabe direito né, eu não arrisco dar um chute, nos EUA se fala em torno de 1 milhão de cubanos e descendentes vivendo por lá, entre esses estão: cubanos fugidos durante a revolução (EUA cedeu asilo a todos os cubanos que apoiaram Fulgencio), prisioneiros negociados com os EUA (no filme Scarface mostra um grupo enorme de prisioneiros, tantos políticos quanto comuns, sendo enviados par aa Flórida em um programa "humanista" do Jimmy Carter). Além disso, algumas famílias que tiveram seus entes queridos enviados ao exílio sofrem represálias dentro da ilha (são considerados parentes de traidores) e buscam fugir da ilha.

    O numero de pessoas que tentou fugir da ilha nesse nivel de desespero é bem menor que o numero de cubanos que efetivamente deixaram a ilha, por isso acho bem complicado estimar isso.

    Em sua grande maioria, sim, tanto é que boa parte do tráfico em Miami se dá por cubanos fugidos, que já eram criminosos na ilha, além disso tem também um certo numero de pessoas buscando uma vida com luxos que são bloqueados na ilha. Vale lembrar também que os cubanos só cruzam para os EUA de forma ilegal e perigosa porque tanto Cuba quanto os EUA PROÍBEM a livre circulação entre os países. Nem charuto cubano é permitido nos EUA.

    É excelente, mas precisa de medicamento né, o médico não é curandeiro, sem a droga ele não consegue curar malária.

    Inclusive, a deficiência em remédios que durou anos em Cuba levou o país a uma política de prevenção incrível, se não me engano foi o primeiro país tropical a conseguir acabar com a dengue.

    Isso é bem relativo né? Eu acho legitimo sim, mas o que seria essa "melhor condição de vida"? Viver como "não-cidadão", nos EUA? Sem direitos básicos garantidos pelo regime cubano, como moradia digna, saúde gratuita, direito a participação política e etc? Isso tudo vale a pena abrir mão por um carro próprio e um iPhone? É complicado, o sonho do povo mais pobre ao se mudar para países mais ricos poucas vezes se concretiza em algo muito superior ao que eles tinham no país natal. E não falo isso sem certo conhecimento de causa, pois minha tia é imigrante ilegal nos EUA, e mesmo com ensino superior e tudo mais, a vida dela nos EUA é pouco diferente do qeu seria (e era) no Brasil, tirando, claro, o medo constante de denuncia e a sensação de "intruso" que os americanos exalam com latinos.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  19. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

    Caramba, mas o Historiando era super sensato nas opiniões políticas!! :ahhh:

    Mesma sensação de descobrir que o Imadofus ou o Elrond Meio-Elfo eram na verdade o Paganus.
     
    • LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

    Né?

    Lembrando que, se alguém se sentir ofendido de verdade, é só este alguém reportar o post ofensivo.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2

Compartilhar