• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Che Guevara e Cuba...

Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

Tive que ler vários posts para entender como começou toda essa putaria num tópico que estava indo bem. Criança discutindo é foda.
 
Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

Estou cansado dessas querelas estúpidas de esquerda e direita envolvendo Cuba. Nesse ponto estou mais do lado Felagund que do Artigas.

A Revolução Cubana foi uma legítima e moralíssima reação contra o imperialismo norte-americano que em sua essência nada mais é que uma fortíssima encarnação de Satanás, com todos os seus valores, estruturas e símbolos inférnicos, plutocráticos, anti-tradicionais. Cuba não é um país perfeito mas é um ícone de resistência anti-imperialista.

Aí eu discordo do Artigas.

O comunismo que ele tanto ataca, ainda que em sua essência seja um agente espiritualmente mais destrutivo que o capitalismo, muitas vezes oferece uma resistência, uma união de culturas e tradições contra o Grande Satã norte-americano, impedindo que aspectos essenciais dessas culturas sejam engolidos pelas forças subterrâneas. Abundam exemplos de projetos socialistas que foram exímios na arte de se aproveitar das culturas e religiões como forças produtivas, muralhas de defesa contra as artimanhas do capital daemônico.

O erro não é tão dele como o é de todo conservadorismo burguês: associar a perfeição civilizacional com o capitalismo, com a burguesia, ou seja, com as primeiras etapas da decadência espiritual, da Kali Yuga.

Essas considerações materiais sobre nível de vida econômica, libertinagem como direito, exaltação dos confortos materiais da sociedade burguesa... isso é tudo irrelevante, e decadente.

Che Guevara foi um mártir. Stalin, um heroi.

Podem se rasgar, senhores conservadores, mas fica aí a verdade.
 
Última edição por um moderador:
Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

tumblr_mtptwlXCpP1ry46hlo1_500.gif


anyway, acho que rola um split neste tópico, rola não, moderação?
 
Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

anyway, acho que rola um split neste tópico, rola não, moderação?

A Revolução Cubana foi uma legítima e moralíssima reação contra o imperialismo norte-americano que em sua essência nada mais é que uma fortíssima encarnação de Satanás, com todos os seus valores, estruturas e símbolos inférnicos, plutocráticos, anti-tradicionais. Cuba não é um país perfeito mas é um ícone de resistência anti-imperialista.

Bem... Se for fazer isso, vai ter que colocar esse post do Paganus nos dois tópicos. :roll:
 
Última edição:
Primeiro: tome vergonha na cara e troque esse avatar de assassino, ou vai me dizer que o Ernesto Guevara foi só um soldado por um mundo melhor? Esse foi Tony Flores, que por incrível que pareça foi morto pelos capangas do Guevara.

Aliás, Guevara criou campos de concentração pra gays, sabia? Pois é, então antes de sair por aí defendendo gente imbecilóide que vai pra culto fazer arruaça, porque o Feliciano já falou que irá cortar a verba de 300 mil anuais que iam pra movimentos de gayzistas, seja no mínimo coerente e bote o avatar do Jean Wyllis.

E alguém que usa foto do Guevara vir falar em democracia ou é burrice ou pura hipocrisia.



Cara. Educação é o básico para debater qualquer assunto,sabia? Que seja burrice ou hipocrisia,seja o que você quiser pensar ou quem concordar com seu pensamento.É minha opinião ( nem entrei no mérito do beijo, mas a prisão foi desnecessária) e, não vou trocar a foto,General Artigas.


burrosespertos.jpg

Viva a República dos Burros! Seja Bem-vindo,General!

Abraços!
 
Falar sobre Cuba é sempre complicado, porque envolve paixões irracionais que decorrem do mesmo erro, de um lado e do outro: um certo "argumentum ad rotulum".

O país caribenho parece ter lá seus méritos. Educação e saúde universais, e de primeira qualidade, para todos. Algo que veio para resolver as disparidades sociais assombradoras que aconteciam no passado, sob o regime do Fulgêncio Baptista.

Mas é uma ditadura. E ditadura é uma bosta. A esquerda tem que admitir isso. Quem não admite que ditadura é ruim nem poderia ser votado, mas sabemos como essas coisas são "travadas" no Brasil.

E a direita tem que parar de usar seus argumentos de uma forma tão seletiva. Porque para ela é válido discutir os méritos das políticas liberais implantadas pelo Pinochet no Chile, sob os auspícios do Milton Friedman, mas é execrável fazer o mesmo sobre Cuba.
 
Falando das coisas da ilha do charuto, foi histórico a visita do Obama por lá, gostem ou não.

Não vou entrar no mérito de analisar se Cuba abrirá as pernas rapidamente ao capitalismo, mas o fato é que não dava pra eles ficarem estagnados como estavam há vários anos.
 
Eles não estavam estagnados, Fúria. Tinha um bloqueio comercial/científico de vários países da ilha. Daí é fácil dizer que Cuba fracassou.

"Países da ilha"? :lol:
Quanto ao bloqueio é o preço que eles tiveram que pagar pela política que implantaram lá, fora que achar que a URSS duraria a vida toda foi uma aposta pra lá de arriscada.
 
De onde você tirou que Cuba estava alinhada com a URSS? Che tava longe de ser alinhado aos soviéticos. Che várias vezes falou que não lutou pra escapar de um imperialismo pra cair em outro. Cuba só está alinhada ao povo cubano.

"Preço que tiveram que pagar", pior foi o preço que o povo cubano teve que pagar quando a ditadura Batistiana estava alinhada aos EUA.
 
Por que isso aconteceu? Por causa da pressão (intencional ou não) dos EUA pra isso. Os EUA obrigaram seus aliados (que dependiam comercialmente deles de alguma forma) a seguir o embargo. Cuba foi procurar vazão pra seus produtos no bloco socialista (URSS, China, Tchecoslováquia etc).
 
Moral da história.. se lascaram feio por terem feito a pior escolha.

O que importa é que história está permitindo que aos poucos acertem o que ficou mal resolvido há muito tempo com os EUA. Não será do dia pra noite que tudo mudará, mas ao menos o primeiro passo foi dado.
 
Cuba é um exemplo. País pobre, com poucos recursos, mas com uma sociedade livre de drogas, com excelente educação e saúde. Duvido que abram mão do regime por causa da entrada de dólar americano.
 
Um grande homem disse certa vez: "Cuba, um país MISERÁVEL, com um regime DEPLORÁVEL, uma economia RIDÍCULA, consegue colocar 48 em cada 100 jovens no ensino superior, enquanto o Brasil coloca 6". Quem é esse homem? QUEM? QUEM?

chico-professor-raimundo.jpg

Raimundo Nonato!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo