• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Celulares

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Olá amigos da Valinor!!
Queria que neste tópico falássemos sobre os telefones móveis.
Na sua opinião, qual é o melhor, qual vc mais gostaria de ter, e por que?
Qual é a marca e modelo do seu e por que vc está satisfeito/insatisfeito?

Meu é o velhor nokia 3310. Gosto dele porque é prático e bem rápido para acessar menus, ao contrário de alguns motorolas que vc tem que esperar, esperar, teclar, até chegar aonde quer. Ele é bom, mas já tá velho. display pequeno, poucos espaços na agenda (0 do celular, 200 do chip gsm), toques somente monofônicos além de ser relativamente denso (muita massa em pouco volume), e não é confortável e totalmente seguro de se segurar ao falar. É claro que tudo isso parece um bando de frescura de moça, mas são pequenos detalhes que faz vc desejar outro, talvez tais características sejam intencionais...:roll:...

Eu por enquanto tava afim de um motorola v600 porque é bonito, tem display colorido e camera integrada (apesar de não ter boa resolução), bons espaços na agenda, toques em mp3 e principalmente, acima de tudo, o bluetooth. No entanto ele é pesado, tendo a parte de cima (Do display) mais pesada que a das teclas, e pode cair da sua mão, :?

Tem outros que eu acho bem massa como o nokia 7200, motorola mpx220, nokia 6255, e uns LG's que tão ficando cada dia melhores, com o forte da marca, que é a leveza.

Digam suas preferências e desejos por celulares aí!! :D
 
Hum..o meu Tabém é o 3310..pensei que era o ultimo....Mas sabe..gosto dele acho maior frescura esses celulares cheios de ferramentas, câmeras..mas no final não possuem sinal bom e a resistência é baixa...o meu é antigo e chamado de arcaico..mas acho que satisfaz tudo o que u celular deveria satisfazer. Não o trocaria por outro..talvez por um 3310 novo.... :disgusti:
 
O 3310 é bom mesmo, né? É arcaico sim, mas é que nem máquina de lavar da década de 70: dura até hoje. Essas de hoje são feitas pra não durarem mais que 2 anos, pra vc ir lá e comprar outra. Mas não é bom um celular com câmera e outras facilidades?
 
Será que eu seleciono o texto para conseguir ler o que está escrito nesse amarelo berrante, sem contraste e ilegível?

Não, acho que não. Alguém que escreve tudo em amarelo berrante não merece minha atenção.
 
Eu particularmente odeio telefones, fixos, móveis, com câmera, verdes ou que fazem filmes 3D, pra mim é apenas um utensílio doméstico, não fico me ligando em marcas e ultimos lançamentos...pra falar a verdade ninguém nunca conseguiu me fazer falar no telefone mais que 5 minutos.
 
Eu tenho um Siemens A60 (mas parece que já saiu de linha). É bem bacana... Toques polifônicos, viva voz, display colorido, pode transferir arquivos pelo computador. Tem calculadora, alarme, cronometro e td mais...

A unica coisa triste é que não tem Java... o modelo C60 é igualzinho mas com suporte a Java.

A minha operadora é a TIM. Os preços são muito bons e oferece bastante recursos. O unico problema é que a área de cobertura não é assim tão grande.
 
Ainda bem que eu uso o estilo Valinor, não sub-silver...

Sobre os celulares, eu nunca mais compro outra marca além de Nokia (a menos que esteja comprovadamente melhor), são sempre os mais estáveis, mais usáveis e melhores do que os das outras marcas, eu fujo de Motorola e LG.

O meu celular é o Nokia 6255, ele é simplesmente perfeito, tem tudo que eu preciso e no máximo a dois toques... tem mp3 (rádio, gravador de voz), bluetooth, infravermelho, cartão mmc barato (256MB aprox 150 reais), camera de 1.3 megapixel (foto e video), roda java (já fiz até um aplicativo com j2me para ele), visor interno grande e de boa qualidade, melhor visor externo que eu conheço, é bonito, arrojado, preço bacana, funciona muito bem...

Nunca fui apaixonado por celulares, sempre foram utilitários para mim (só comprei porque precisava) mas estou me apaixonando por este...

Ele é CDMA, melhor do que GSM e minha op é a VIVO, que apesar de tudo tem a maior área de cobertura...
 
Sercelda disse:
Ele é CDMA, melhor do que GSM e minha op é a VIVO, que apesar de tudo tem a maior área de cobertura...
mas que nunca cobre onde vc vai.
é vivo, sem sinal.....

sem falar que nokia sux.

Sony ericson ou Motorola.
meu nokia, quando acabar meu tempo de contrato com a vivo, eu juro que vou tacar ele numa parede, brincar de demolição, pq mermão, o coisa RUIM!
 
Originalmente postada respectivamente por Cildraemoth e Deriel
Será que eu seleciono o texto para conseguir ler o que está escrito nesse amarelo berrante, sem contraste e ilegível?

Não, acho que não. Alguém que escreve tudo em amarelo berrante não merece minha atenção.

........................................................
É, uma certo grau de falta de consideração mesmo...

Senhores, me desculpem mas eu não me lembrava que também tinha template SubSilver neste fórum, muito menos que ele era a preferência de alguns, já que este estilo, SubValinor, é muito melhor e mais bonito, e pensei que o único disponível era este. Já que o contraste tá ruim, deve ser alguma má configuração das suas cores do monitor ou placa de vídeo, Cildra, pois não acho que cor de fonte haveria de estar disponível se fosse pra não fazer contraste. Se me permitem, não acho falta de consideração alguma, já que eu achava que todos estavam usando o template padrão do fórum. Suas palavras parecem provocação, Cildraemon, de alguém que não deveria sequer estar frequentando um fórum de alto nível e com bom conteúdo como este. Deixarei de usar minha cor favorita em respeito aos outros usuários que usam o SubSilver.

Voltando ao assunto do celular, eu não gosto nem um pouco de Sony Ericson. Além de não me agradar o design, usuários me disseram que é só passar uns dias da garantia que começa a dar defeito, seja com tempo de vida útil da bateria, ou atá mau-contato nas teclas.

Motorola parece que é lerdo para acessar menus e bateria dura menos que da nokia, mas tem umas funcionalidades legais :D.
 
Eu não entendo porque escolher um celular com camêra, viva voz, imagem colorido, envia mensagem, recebe mensagem, têm jogos e etc. O objetivo do celular é ser um telefone que se possa usar em qualquer lugar, pelo menos para mim. :roll:

Eu tenho um samsung light, e estou satisfeito. :obiggraz:
 
Eu entendo que muitos de vcs defendam que o objetivo primordial e principal de um celular é se comunicar com outra pessoa, através da voz, e que tais funcionalidades são "complementares". No entanto, em um futuro próximo, tais funções serão itens de série nos aparelhos, e o que definirá qual será mais caro/barato serão o nível de qualidade de cada uma dessas funções. Por exemplo, todos os futuros celulares deverão ter câmera, a idéia é aumentar indefinidamente (mas claro que tem um limite) a resolução. Bluetooth também se difundirá nos celulares, indo muito além deles, como visto aqui.. Deus queira que os fios SUMAM o mais cedo possível!
Outra coisa que deve aumentar é a interatividade e conectividade entre um celular e um computador, aí, o que fará peso no preço será o quão compatível um é com o outro. Já temos celular com windows media player, exemplo, Motorola mpx220, daqui a pouco, poderemos ter nosso pc inteiro dentro de um celular (ou tou exagerando?) aí, o que fará diferença serão os itens de hardware.
 
viva voz é util pacas. mas de resto, pouca coisa das tranqueras que nego vem colocando nos celulares vale a pena.

Ainda não encontrei a real necessidade de um blue-tooth num celular. é legal, multifuncional, mas não ajuda em nada
mp3 é legal? se é, mas eu prefiro comprar um iPod.
Camera? Rulez. Mas eu prefiro segurar uma grana e comprar um Canon Digital rebel 30D. É grande, é, mas tira qq tipo de foto, ou comprar uma camera portatil.
Jogos? PSP/Nintendo DS/game boy....
Celular atingiu o tamanho minimo para mim. não adianta miniaturizar ainda mais, se fica quase impossivel digitar.

E nokia para mim, parece mais um game-boy com telefone e outros brinquedos dentro.
 
Mas, já que tá tudo ficando pequeno, ainda com o advento da nanotecnologia, se podemos ter, por que não ter? (todos esses trik-trik que estão incorporando aos celulares).

Mas o bluetooth é especial, ele é uma reviravolta. Abandona os fios com o uso de simples ondas de rádio de baixa potência. Como não precisamos ficar a mais que 10 metros de nosso telefone, eu acho muito bom deixar ele no bolso enquanto eu falo com o fone, ao andar de bike ou correr, dirigir e pra quem tem o hábito, dá até pra colar em prova! :P
 
Omykron disse:
mas que nunca cobre onde vc vai.
é vivo, sem sinal.....

sem falar que nokia sux.
Na minha pouca vivência com celular, Nokia é a melhor fabricante de aparelhos e vivo é a maior cobertura do Brasil...

Omykron disse:
Ainda não encontrei a real necessidade de um blue-tooth num celular.

Hummm uma aqu:

Seus celeiros estão sendo monitorados por sensores de umidade, estes sensores estão sendo controlados por um microprocessador, ligado a um emissor bluetooth. Você recebe todas as informações no seu celular (ou PDA), não precisa nem chegar perto... Tá.. você conseguiria estas informações de outro jeito, mas isto é tecnologia meu... é o nosso sustento... poderia citar outras... quer?

O Nokia 6255 me custou 1000 reais, mais memória 200 reais, e eu ganho um mini-PDA (que me serve muito bem para várias coisas - como compromisso por exemplo) tenho um mp3 player (não preciso comprar outro... mesmo que este outro seja muito melhor) e ainda faço graça para a mulherada com a camera.. heheheh e
 
Pra mim celular que manda mensagens, agenda e viva-voz e com o melhor tempo possível de autonomia de bateria já está de ótimo tamanho.

Não sou perdulário a ponto de gastar 1000 reais ou mais num aparelho desses.
 
Sercelda disse:
Omykron disse:
mas que nunca cobre onde vc vai.
é vivo, sem sinal.....

sem falar que nokia sux.
Na minha pouca vivência com celular, Nokia é a melhor fabricante de aparelhos e vivo é a maior cobertura do Brasil...
Nokia é uma grande fabricante, mas não faz os melhores não viu.
os que tem mais tranquera. Sim. mas para comparar nokia com os modelos da motorola ou mesmo os antigos da erickson é sacanagem.
os nokia são "descartaveis".

A vivo tem a maior cobertura, mas nunca tem sinal, e quando tem, se te ligam cai. Tirando você, não conheço mais ninguem que sai alegre e saltitante comemorando que tem um VIVO.

Sercelda disse:
Omykron disse:
Ainda não encontrei a real necessidade de um blue-tooth num celular.

Hummm uma aqu:

Seus celeiros estão sendo monitorados por sensores de umidade, estes sensores estão sendo controlados por um microprocessador, ligado a um emissor bluetooth. Você recebe todas as informações no seu celular (ou PDA), não precisa nem chegar perto... Tá.. você conseguiria estas informações de outro jeito, mas isto é tecnologia meu... é o nosso sustento... poderia citar outras... quer?
sim, já que não tenho celeiro :obiggraz:

Sercelda disse:
O Nokia 6255 me custou 1000 reais, mais memória 200 reais, e eu ganho um mini-PDA (que me serve muito bem para várias coisas - como compromisso por exemplo) tenho um mp3 player (não preciso comprar outro... mesmo que este outro seja muito melhor) e ainda faço graça para a mulherada com a camera.. heheheh e
com 1000 reais eu dava entrada num Canon EOS 300DR ou comprava uma ATI Radeon x800xt AGP 8x (conhecer fornecedor rulez). sem contar que ambas teriam um custo beneficio em relação a demora para desvalorização a longo prazo como um celular teria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo