1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre as guerras dos valar...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por kytarkiton-eru, 5 Out 2006.

  1. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    em o Silmarillion tem um relato entre as guerras dos valar e de Melkor que acontece antes do despertar do elfos e humanos.
    e a questão é a seguinte: como poderia ter um vencedor nessas batalhas se os Ainur são imortais? e mesmo se fossem imortais materializados como Gandalfa dava até para compreender, mas os Ainur estavam em um estado "espiritual". como alguém poderia matar alguém?:think:
     
  2. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    O fato de serem imortais não siginifica que eles não pudessem ser subjugados, derrotados. Derrota não implica necessariamente em morte. Melkor por exemplo foi preso, e não morto.

    Além disso, a fato de eles estarem em formas espirituais não significa também que eles estariam intangíveis uns aos outros. As regras que valem para os Mair e Valar não valem para os Filhos de Eru.

    Mesmo assim, na maior parte do tempo eles estavam usando o Fána, então é natural que eles pudessem se ferir em batalhas, por exemplo. Lembra-se de quando Fingolfin feriu os pés de Melkor? Então. :wink:
     
  3. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Sem contar que a derrota é feita ainda no desmantelamento do exército adversário. Melkor tinha seus aliados e ele ter saido preso da batalha foi uma forte derrota q os deixou um pouco sem rumo.
     
  4. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    sim é verdade mas tem um porém; como seria possível aprisionar um exercito inteiro? Melkor era um mas e os Valaraukar que são muitos?
    e sobre os maiar estarem em Fána se um morrer vai para onde? ele volta do mesmo jeito que Gandalf?
    quando um valaraukar morre (como aquele balrog que foi derrotado por Gandalf na ponte de Kazad-dum) para onde o seu espírito vai já que seu fána fora destruido? eles saõ julgados pelos valar?:think: :think:
     
  5. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Os que não poderiam ser mortos eram derrotados e não conseguiam materializar ma forma da arda e viviam como Sauron quando foi derrotado apos a a Guerra do Anel, um espirito sem força. Ele estava lá,mas não podia interferir mais na Arda.
     
  6. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Novamente entra a questão da vontade como força, para um ainu é impossível morrer, porque a simples definição de morrer é perder o corpo, é os Valar podiam assumir a forma que quisessem, e Sauron por exemplo perdeu seu corpo físico mais de uma vez, agora, pode-se subjugar a vontade e a força de influência de um desses espíritos, impedindo-o de interagir com o mundo material, restringindo-o a apenas uma presença intangível e inócua.
     
  7. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    Agora entendi direito a questão.
    valeu pelas respostas :obiggraz:
     
  8. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Pergunte sempre que tiver qualquer dúvida!(Presumo que seja um usuário relativamente novo, certo?).
     
  9. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    você está corretamente correto.
     
  10. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Bem...
    Tinha a mesma duvida, mas ja esta respondida...
    Valeu...
    *yams*
    :)
     
  11. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Acho que serve pra vocÊ também né?:D
     
  12. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Sim...
    Obrigado...
    *yams*
    :)
     
  13. Rougue

    Rougue Usuário

    eles lutavam contra os poderes do inimigo e nessa escala poderiam aprisionar Melkor e frear sua fome destruição
     

Compartilhar