• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sméagol x Gollum

menegroth disse:
Acho que "não ser declaradamente mal" é ser mal. Ele já era, nem que seja um pouco, mal.
AS coisas pioraram sim logo depois que ele começou a usar o anel para atasanar a familia.

O anel tentou ele, ele se deixou levar, e ai o resto da história todos sabem.

Mas até aí qualqur um que estivesse de posse do Um acabaria sendo mal também! Todos tem um lado mal, o Um alimentava isso. Dos que estiveram bem perto do Um só Galadriel, Aragorn, Gandalf, , Legolas, Gimli, Pippin, Merry e Sam não forma influenciados...

Galadriel então provou ser a mais "bondosa" ao não aceitar o anel quando o Frodo lhe ofereceu? E tudo que ela tinha feito/participado ANTES??

Relativo demais isso de "ele já era mal..."
 
Ramalokion disse:
Mas até aí qualqur um que estivesse de posse do Um acabaria sendo mal também! Todos tem um lado mal, o Um alimentava isso. Dos que estiveram bem perto do Um só Galadriel, Aragorn, Gandalf, , Legolas, Gimli, Pippin, Merry e Sam não forma influenciados...

Galadriel então provou ser a mais "bondosa" ao não aceitar o anel quando o Frodo lhe ofereceu? E tudo que ela tinha feito/participado ANTES??

Relativo demais isso de "ele já era mal..."

Acredito que todos esses citados por vc também foram tentados pelo anel. Inclua o bom e Velho Tom tb... A diferença para Gollum é que Gollum deixou se levar...Frodo resistiu mas foi levado tb...
Então podemos entender que: Por mais que vc tenha um lado ruim, vc precisa se deixar levar por ele, se deixou, significa que você se deixou levar pelo "lado negro"... FRodo e Bilbo foram assim, mas se recuperaram após a destruição do Um
 
Mas até aí qualqur um que estivesse de posse do Um acabaria sendo mal também! Todos tem um lado mal, o Um alimentava isso.
Concordo com vc Ramalokion, todos tem um lado mal. É o que eu quis dizer, Smeagol nunca tinha deixado esse seu lado evidente, ele matou o amigo sem sequer saber o que era o anel, ele nem o tinha tocado. Mas apartir da morte do amigo e que foi expulso de casa ele assumiu toda a sua maldade e assumiu também a personalidade de Gollum passando daí por diante a odiar tudo o que fosse bom, por isso eu acredito que ele se declarou mal e assumiu isso.
 
*laninha* disse:
Concordo com vc Ramalokion, todos tem um lado mal. É o que eu quis dizer, Smeagol nunca tinha deixado esse seu lado evidente, ele matou o amigo sem sequer saber o que era o anel, ele nem o tinha tocado. Mas apartir da morte do amigo e que foi expulso de casa ele assumiu toda a sua maldade e assumiu também a personalidade de Gollum passando daí por diante a odiar tudo o que fosse bom, por isso eu acredito que ele se declarou mal e assumiu isso.

Não acredito muito que, mesmo sem ter tocado o anel, Smeagol não soubesse que aquele anel era especial. Acho bem forte a ligação que ele teve com o Um desde o principio. Mesmo sem tocá-lo da para perceber pela narrativa que Smeagol viu no anel uma forma de ser "diferente" das pessoas que o rodeavam.
 
Vocês não estão levando em consideração que o Um mesmo pode ter "escolhido" o Smeagol por ter sentido que seria mais fácil dobrá-lo! O UM pode ter "forçado" uma tentação no Smeagol, ams depois "se deu mal" pq o hobbit se enfurnou numa caverna...

(Isso é uma hipótese MINHA!)
 
Ramalokion disse:
Vocês não estão levando em consideração que o Um mesmo pode ter "escolhido" o Smeagol por ter sentido que seria mais fácil dobrá-lo! O UM pode ter "forçado" uma tentação no Smeagol, ams depois "se deu mal" pq o hobbit se enfurnou numa caverna...

(Isso é uma hipótese MINHA!)


Então Ramalokion, se o anel sabia que ele poderia dobrar Smeagol, usando a sua teoria, o anel conseguiria dobra-lo onde? Em que o anel pousaria para fazer isso? Na maldade que já existia no coração do Smeagol??????

Eu acho que sim...
 
Vocês não estão levando em consideração que o Um mesmo pode ter "escolhido" o Smeagol por ter sentido que seria mais fácil dobrá-lo
Mas e quanto ao Frodo e ao Bilbo? O Anel deveria "saber"que os dois não seriam facilmente corrompidos? Como o anel "escolhia" para que lado ir? Eu concordo que qualquer pessoa boa ou mal seria levada a loucura e a corrupção se caso ficasse de posse do anel (Bilbo e Frodo por exemplo demoraram muito tempo para chegar ao ponto da loucura), e esse é o caso do SmeagolxGollum, ele deixou que seu lado mal aparecesse com toda a força a partir do momento que começou a usar o anel mais deu a esse lado o nome de Gollum.
 
Bilbo e Frodo são situações diferentes. Eu penso que Bilbo foi escolhido pelo Anel como uma forma de sair da caverna, afinal, Gollum se escondeu ali por décadas e décadas e nada de sinal do Anel voltar para o Mestre.

Frodo não foi "escolhido" pelo Anel, ele o herdou de Bilbo e enquanto estivesse encaminhando para Mordor, creio que o Anel não faria questão de mudar de mãos. Na hora em que seria destruído Frodo foi finalmente corrompido para reivindicá-lo e não destruí-lo, uma forma de alertar seu Mestre sobre onde estava e o que um louco tentava fazer.
 
Erulasto disse:
Frodo foi finalmente corrompido para reivindicá-lo e não destruí-lo, uma forma de alertar seu Mestre sobre onde estava e o que um louco tentava fazer.

Mais uma prova de que o anel sabia exatamente onde usar sua força para corromper o individuo que o portava. O anel só queria uma coisa: Voltar para s eu dono. E ele só conseguiria isso nas mãos de alguém que ele pudesse corromper.
 
o anel sabia exatamente onde usar sua força para corromper o individuo que o portava
Menegroth concordo quando você diz que o anel sabia atacar o individuo em seu ponto mais fraco. Mas como o anel "escolheu" Smeagol? Como o anel poderia diferenciar as pessoas?
Frodo não foi "escolhido" pelo Anel, ele o herdou de Bilbo e enquanto estivesse encaminhando para Mordor, creio que o Anel não faria questão de mudar de mãos.
Mas nesse caso Erulasto o anel poderia de repente "tentar" ir para as mãos de outra pessoa, Boromir por exemplo, que tinha sede de poder e vivia na esquina de Mordor ele poderia cometer um erro e fatalmente o Um iria para Sauron. Porque o Anel permaneceria quietinho com um hobbit que nem sonhos de grandeza tinha?
Uma duvida que surgiu nessa conversa foi o poder que nós estamos dando ao anel. É só um objeto inanimado, como pode ser portador de inteligencia e ser capaz de tramar planos e escolher esse ou aquele individuo, não estamos dando inteligencia demais para esse objeto?
 
*laninha* disse:
Menegroth concordo quando você diz que o anel sabia atacar o individuo em seu ponto mais fraco. Mas como o anel "escolheu" Smeagol? Como o anel poderia diferenciar as pessoas?

Mas nesse caso Erulasto o anel poderia de repente "tentar" ir para as mãos de outra pessoa, Boromir por exemplo, que tinha sede de poder e vivia na esquina de Mordor ele poderia cometer um erro e fatalmente o Um iria para Sauron. Porque o Anel permaneceria quietinho com um hobbit que nem sonhos de grandeza tinha?
Uma duvida que surgiu nessa conversa foi o poder que nós estamos dando ao anel. É só um objeto inanimado, como pode ser portador de inteligencia e ser capaz de tramar planos e escolher esse ou aquele individuo, não estamos dando inteligencia demais para esse objeto?

Laninha o Um tentava a todos que estivessem em volta, era como um imã pro "lado negro" de todos os seres que estivessem próximos. No caso de Gollum eu creio que esse lado mal estivesse mais a flor da pele, então na tentação exercida entre Deagol e Smeagol, esse caiu mais rapidamente na tentação.

O Um não era "inteligente", mas ele (eu usei esse exemplo antes e creio que dá uma boa idéia) era como um "robô", ou seja, ele tinha uma programação ("voltar para o Mestre"); com a malcia impcita nele (pela essência de Sauron) a tentação de poder era o que ele usava. Veja quando estava no meio de um rio ele atraiu os 2 seres que estavam próximos pra sair dali; depois ficou anos e anos enfurnado numa caverna (isso prova que tem um limite pro poder de controle dele!) e então ele se aproveita de outra chance (Bilbo) pra sair.
 
Eu concordo Ramalokion quando você diz que o anel atraia a todos, por que eu acredito que todos tem um lado bom e um lado mal. Concordo também quando você diz que o anel estava "programado" voltar para o mestre e que tinha poderes limitados, mas quanto ao Frodo ou ao Bilbo? O que a gente percebe nos dois é um tipo de amor pelo objeto, uma loucura caso fiquem longe do anel. Nenhum dos dois tinha nenhum tipo de ambição, até o próprio Sam quando tentado a ser grande e forte para fazer da Terra Média um jardim percebe que não é esse o seu desejo. Pode ser nos hobbits o anel não conseguisse o seu intento? Tentar pelo poder e apelasse para outra coisa?
 
É exatamente essa falta de ambição em se tornar o "Senhor dos Anéis" (e de outras cosias) que permitiram a Bilbo e Frodo ficarem tanto tmepo de posse do Um antes de serem corrompidos.

No caso dos hobbits (isso no geral) o Um os afetava de forma a criar uma ligação de dependencia do próprio Um... isso com o tempo acabaria por atrai-los para o "lado negro" (como efetivamente aconteceu com os hobbits que o usaram por muito tempo).
 
No caso dos hobbits (isso no geral) o Um os afetava de forma a criar uma ligação de dependencia do próprio Um... isso com o tempo acabaria por atrai-los para o "lado negro" (como efetivamente aconteceu com os hobbits que o usaram por muito tempo).
Mas o Smeagol pensou em se tornar o Gollum precioso. Será que isso não vale para Smeagol, afinal ele era um hobbit ou um parente proximo, ou tem a ver com o tempo que ele passou com o anel?
 
*laninha* disse:
Mas o Smeagol pensou em se tornar o Gollum precioso. Será que isso não vale para Smeagol, afinal ele era um hobbit ou um parente proximo, ou tem a ver com o tempo que ele passou com o anel?

Pelo que dá pra se entender do Smeagol ele já era ruim antes do Um; tanto que o Um faz os 2 brigarem e o deagol não quer abrir mão do anel... dai o Smeagol já parte pra ignorância! :g:
 
Ramalokion disse:
Pelo que dá pra se entender do Smeagol ele já era ruim antes do Um; tanto que o Um faz os 2 brigarem e o deagol não quer abrir mão do anel... dai o Smeagol já parte pra ignorância! :g:

É isso que acho... Smeagol já era mal.

E vendo o ponto de vista de vocês, que o anel usava o seu poder em todos, até começo a concordar porque Bilbo e Frodo foram sim tentados, mesmo que tentados somente pelo vinculo criado pela anel, mas foram.
 
pode até ser que smeal já fosse mal, mas ele foi atraido pelo anel.
acho que aquela aparencia que ele conseguiu, era devido a vida notorna e sempre dentro de cavernas, nunca mais viu a luz do sol, alimentava-se mal, sem contar o anel que mantinha o corpo...
a dupla personalidade existia pela sua solidão, e por causa do anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo