1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Skywalker (ou outra pessoa) poderia me ajudar?

Tópico em 'RPG' iniciado por Rainha de Copas, 6 Jan 2002.

  1. Rainha de Copas

    Rainha de Copas Usuário

    Skywalker, pelo amor de deus!!!!!

    Eu gostaria de jogar, da outra vez q vc começou a mestrar eu queria jogar, só q tem um problema, 2 p falar a verdade:

    1 Eu ñ sei nada sobre regras, dados, golpes, niveis, raças, npc, fichas... nadinha mesmo.Eu sei o que é RPG, sei q tenho imaginação suficiente p jogar e tenho vontade de aprender. Sei que tem livros por ai mas infelizmente eu ando meio sem tempo ($$$$) p comprar , sei tb q tem na net. Eu mesma já encontrei um, mais isso me leva ao outro problema.

    2 Eu ñ sei ingles.

    Agora se vc der p vc dar uma ajuda eu seria imensamente grata

    COOOOOOOOORTEM A CABEÇA DELA!!!!!!!
     
  2. infelizmente não posso te ajudar muito neste sentido, mas vc poderia me ajudar!!!

    vc ainda tem o endereço de onde conseguiu o livro que vc falou?!? se tiver, tem jeito de me passar?!?

    E se mais alguém tiver lugares onde eu possa pegar livros sobre RPG tem como me passar?!?

    valeu...
     
  3. Eu posso te ajudar... mas tem um (uns) problemas... O sistema que Skyrunner (zuei) usa eh o sist d20 de ADD&D 3rd edition e eu não sei 3rd edition... mas se eu aprender... ou naum for muito diferente quem sabe? *pegando seu ICQ*

    -=(o)=-=(o)=-
    Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
    O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Bom, a melhor forma de se começar a explicar uma coisa é do começo.... o RPG é um jogo onde os participantes de dividem em duas categorias: O mestre do jogo e os jogadores. O mestre de jogo é o encarregado de passar a situação em que os jogadores estão envolvidos (descrevendo cenário, pessoas, etc.). Os personagens personificados pelos jogadores são os chamados PCs (playing characters ou personagens jogadores) e suas características são traduzidas em pontos em uma ficha de personagem. As raças é q nem no senhor dos anéis, existem humanos, elfos, anões, hobbits (halflings), orcs.... etc. Os dados são usados para verificar o sucesso ou o fracasso da intenção do personagem do jogador (dar um tiro, escalar uma parede...). Basicamente é isso. Eu já estou pensando faz algum tempo em fazer um resumão das regras do d20 system pra galera q tá começando aqui no fórum (que são vários..) mas devido ao livro q estou escrevendo ando meio sem tempo. Mas um dia sai! E sobre o livro (q acho q seja os livros básicos do d&d d20 sys...) estão em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    username: mellonamin senha: balrog

    Qualquer coisa é só gritar.

    No! I ll never turn to the Dark Side!
    I m a Jedi, like my father before me!
     
  5. Austriaco

    Austriaco Auto-suficiente em petróleo

    Olá

    Encontrei neste ftp (ftp.mellonamin.hpg.com.br) o livro "Defenders of the Faith", para clérigos e paladinos. Tem idéia onde posso encontrar os outros livros da série, como para Magos e Ladrões?

    Desde já agradeço...



    Flávio "Austríaco"
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Dragonlance Nexus Brasil
     
  6. Rainha de Copas

    Rainha de Copas Usuário

    AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Será q eu sou tão burra assim???

    A @#$% do meu pc diz que o arquivo ñ existe!!!
    O que q eu faço

    Ps Skywalker: Isso q vc falou eu já sabia, o q eu ñ entendo é como se monta um personagem, que tipo de... de... sei lá, tipo quem dicide a força de um golpe ou um personagem? deve ter uma regra pq senão todo mundo iria fazer personagens com força=1000. E esse negocio de dependendo dos pontos da pessoa ela joga 1 2 3 etc dados (vi ñ sei aonde q um Minotauro jogou 3 dados d/p inteligencia e acabou carregando uma porta embaixo do braço!!).
    Ps 2: Gostei da ideia do resumão.

    PS Smarzaro(escrevi certo?):Desculpe mas eu ñ lembro qual era o site.

    Seja Bem Vindo Austriaco!!!

    COOOOOOOOORTEM A CABEÇA DELA!!!!!!!



    Edited by - Rainha de Copas on 06 January 2002 22:53:56
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Bom, número 1: os atributos (força, inteligência, etc...) no d20 system são definidos a partir da soma do resultado de 3 dados de 6 lados (3d6). E segundo, ali n o ftp mesmo tem o Tome and Blood, livro dos magos e sorcerers. O song and silence eu ainda não consegui. Eu tenho tb em .pdf o Sword and Fist, pra guerreiros e bárbaros, mas não sei pq ele tem 27MB (!) .. acho q foi scanneado numa resolução muito alta....

    No! I ll never turn to the Dark Side!
    I m a Jedi, like my father before me!
     
  8. Rainha de Copas

    Rainha de Copas Usuário

    Pq??? Pq meu deus, só eu ñ consigo pegar esse bendito arquivo??

    Skywalker, qual é o nome do arquivo? Meu pc tá falando q o arquivo ñ existe, se bem que eu ñ coloquei nenhum nome de arquivo...
    Esse ftp é p fazer o download direto do DAP? pq eu to tentendo desse jeito e ai esse pc louco fala q o arquivo ñ existe.

    ATRIBUTOS!!! isso mesmo!!! Eu ñ lembrava a palavra. Valeu.
    Agora me fala uma coisa: oq é d20???

    COOOOOOOOORTEM A CABEÇA DELA!!!!!!!

    PS: Eu tentei digitar o endereço na barra do IE e falou q a pagina ñ podia ser exibida ou ñ existia, ñ lembro qual era.

    Edited by - Rainha de Copas on 08 January 2002 02:08:34
     
  9. FA_Ainatan

    FA_Ainatan Usuário

    Ae gatinha tiuca, se tu kiseres eu levo esses livros ai na tua casa e te ensino como se joga!
    Um beijo!

    Um guerreiro sem honra eh como um anão sem barba, um mago sem cajado e um hobbit de sapato.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  10. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Te liga cabeção..vou contar pra tua muler e pro teu filho...heheh

    No! I ll never turn to the Dark Side!
    I m a Jedi, like my father before me!
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  11. FA_Ainatan

    FA_Ainatan Usuário

    POR ISSO QUE NINGUEM TE CONTA NADA AEUAHEUAHEU

    Um guerreiro sem honra eh como um anão sem barba, um mago sem cajado e um hobbit de sapato.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  12. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Tu sabe q é brincadeira, meu....

    e eu tenho as minhas fontes de fofoca da galera...

    No! I ll never turn to the Dark Side!
    I m a Jedi, like my father before me!

    Edited by - Skywalker on 09 January 2002 01:14:11
     
  13. Papacu Rasteiro

    Papacu Rasteiro Usuário

    eu jah to fazendo minha ficha
    baixei lah
    arkivinhu

    Eae Preciosa, quer tc?


    "Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Rainha de Copas

    Rainha de Copas Usuário

    PAPACU.....
    Vc consegui baixar????
    Como??? Qual é o nome do arquivo???
    Desse jeito eu desisto. Droga acho q vou ter q ir no sebo e ver se acho esses livros lá. Será q tem?

    COOOOOOOOORTEM A CABEÇA DELA!!!!!!!
     
  15. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Em um sebo é difícil....mas pq tu nao tá conseguindo entrar? o q aparece?

    No! I ll never turn to the Dark Side!
    I m a Jedi, like my father before me!
     
  16. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Ae pessoal cheguei. Notei que várias pessoas tem dúvidas sobre D&D 3ª edicao, modestia a parte eu estou bem atualizado nessas regras pois comecei uma campanha como mestre e uma como jogador. Estou mestrando na terra média e em pouco tempo posso ateh disponibilizar varias adaptações que fiz de SdA para D&D, incluindo Prestigie Class, Feats, ajustes de classes e fichas de monstros...mas isso soh daqui algum tempo
     
  17. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Muito interessante......eu estou escrevendo um livro adaptando a Terra Média pro d20 e esse material poderia ser de bom uso para mim....

    No! I ll never turn to the Dark Side!
    I m a Jedi, like my father before me!
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar