• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Skywalker (ou outra pessoa) poderia me ajudar?

Skywalker, pelo amor de deus!!!!!

Eu gostaria de jogar, da outra vez q vc começou a mestrar eu queria jogar, só q tem um problema, 2 p falar a verdade:

1 Eu ñ sei nada sobre regras, dados, golpes, niveis, raças, npc, fichas... nadinha mesmo.Eu sei o que é RPG, sei q tenho imaginação suficiente p jogar e tenho vontade de aprender. Sei que tem livros por ai mas infelizmente eu ando meio sem tempo ($$$$) p comprar , sei tb q tem na net. Eu mesma já encontrei um, mais isso me leva ao outro problema.

2 Eu ñ sei ingles.

Agora se vc der p vc dar uma ajuda eu seria imensamente grata

COOOOOOOOORTEM A CABEÇA DELA!!!!!!!
 
infelizmente não posso te ajudar muito neste sentido, mas vc poderia me ajudar!!!

vc ainda tem o endereço de onde conseguiu o livro que vc falou?!? se tiver, tem jeito de me passar?!?

E se mais alguém tiver lugares onde eu possa pegar livros sobre RPG tem como me passar?!?

valeu...
 
Eu posso te ajudar... mas tem um (uns) problemas... O sistema que Skyrunner (zuei) usa eh o sist d20 de ADD&D 3rd edition e eu não sei 3rd edition... mas se eu aprender... ou naum for muito diferente quem sabe? *pegando seu ICQ*

-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
 
Bom, a melhor forma de se começar a explicar uma coisa é do começo.... o RPG é um jogo onde os participantes de dividem em duas categorias: O mestre do jogo e os jogadores. O mestre de jogo é o encarregado de passar a situação em que os jogadores estão envolvidos (descrevendo cenário, pessoas, etc.). Os personagens personificados pelos jogadores são os chamados PCs (playing characters ou personagens jogadores) e suas características são traduzidas em pontos em uma ficha de personagem. As raças é q nem no senhor dos anéis, existem humanos, elfos, anões, hobbits (halflings), orcs.... etc. Os dados são usados para verificar o sucesso ou o fracasso da intenção do personagem do jogador (dar um tiro, escalar uma parede...). Basicamente é isso. Eu já estou pensando faz algum tempo em fazer um resumão das regras do d20 system pra galera q tá começando aqui no fórum (que são vários..) mas devido ao livro q estou escrevendo ando meio sem tempo. Mas um dia sai! E sobre o livro (q acho q seja os livros básicos do d&d d20 sys...) estão em ftp://mellonamin.hpg.com.br username: mellonamin senha: balrog

Qualquer coisa é só gritar.

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Olá

Encontrei neste ftp (ftp.mellonamin.hpg.com.br) o livro "Defenders of the Faith", para clérigos e paladinos. Tem idéia onde posso encontrar os outros livros da série, como para Magos e Ladrões?

Desde já agradeço...



Flávio "Austríaco"
flavio538@bol.com.br
Dragonlance Nexus Brasil
 
AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Será q eu sou tão burra assim???

A @#$% do meu pc diz que o arquivo ñ existe!!!
O que q eu faço

Ps Skywalker: Isso q vc falou eu já sabia, o q eu ñ entendo é como se monta um personagem, que tipo de... de... sei lá, tipo quem dicide a força de um golpe ou um personagem? deve ter uma regra pq senão todo mundo iria fazer personagens com força=1000. E esse negocio de dependendo dos pontos da pessoa ela joga 1 2 3 etc dados (vi ñ sei aonde q um Minotauro jogou 3 dados d/p inteligencia e acabou carregando uma porta embaixo do braço!!).
Ps 2: Gostei da ideia do resumão.

PS Smarzaro(escrevi certo?):Desculpe mas eu ñ lembro qual era o site.

Seja Bem Vindo Austriaco!!!

COOOOOOOOORTEM A CABEÇA DELA!!!!!!!



Edited by - Rainha de Copas on 06 January 2002 22:53:56
 
Bom, número 1: os atributos (força, inteligência, etc...) no d20 system são definidos a partir da soma do resultado de 3 dados de 6 lados (3d6). E segundo, ali n o ftp mesmo tem o Tome and Blood, livro dos magos e sorcerers. O song and silence eu ainda não consegui. Eu tenho tb em .pdf o Sword and Fist, pra guerreiros e bárbaros, mas não sei pq ele tem 27MB (!) .. acho q foi scanneado numa resolução muito alta....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Pq??? Pq meu deus, só eu ñ consigo pegar esse bendito arquivo??

Skywalker, qual é o nome do arquivo? Meu pc tá falando q o arquivo ñ existe, se bem que eu ñ coloquei nenhum nome de arquivo...
Esse ftp é p fazer o download direto do DAP? pq eu to tentendo desse jeito e ai esse pc louco fala q o arquivo ñ existe.

ATRIBUTOS!!! isso mesmo!!! Eu ñ lembrava a palavra. Valeu.
Agora me fala uma coisa: oq é d20???

COOOOOOOOORTEM A CABEÇA DELA!!!!!!!

PS: Eu tentei digitar o endereço na barra do IE e falou q a pagina ñ podia ser exibida ou ñ existia, ñ lembro qual era.

Edited by - Rainha de Copas on 08 January 2002 02:08:34
 
Ae gatinha tiuca, se tu kiseres eu levo esses livros ai na tua casa e te ensino como se joga!
Um beijo!

Um guerreiro sem honra eh como um anão sem barba, um mago sem cajado e um hobbit de sapato.
 
POR ISSO QUE NINGUEM TE CONTA NADA AEUAHEUAHEU

Um guerreiro sem honra eh como um anão sem barba, um mago sem cajado e um hobbit de sapato.
 
Tu sabe q é brincadeira, meu....

e eu tenho as minhas fontes de fofoca da galera...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!

Edited by - Skywalker on 09 January 2002 01:14:11
 
PAPACU.....
Vc consegui baixar????
Como??? Qual é o nome do arquivo???
Desse jeito eu desisto. Droga acho q vou ter q ir no sebo e ver se acho esses livros lá. Será q tem?

COOOOOOOOORTEM A CABEÇA DELA!!!!!!!
 
Em um sebo é difícil....mas pq tu nao tá conseguindo entrar? o q aparece?

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Ae pessoal cheguei. Notei que várias pessoas tem dúvidas sobre D&D 3ª edicao, modestia a parte eu estou bem atualizado nessas regras pois comecei uma campanha como mestre e uma como jogador. Estou mestrando na terra média e em pouco tempo posso ateh disponibilizar varias adaptações que fiz de SdA para D&D, incluindo Prestigie Class, Feats, ajustes de classes e fichas de monstros...mas isso soh daqui algum tempo
 
Muito interessante......eu estou escrevendo um livro adaptando a Terra Média pro d20 e esse material poderia ser de bom uso para mim....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo