• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Simulações

Sentinela

.............
Tava olhando a tabela da agora pra ver quais são os possíveis adversários do Brasil e os confrontos mais interessasntes que podem ocorrer nas Oitavas e Quartas-de-Final.

Supondo os seguintes classificados de cada grupo (1º e 2º):
Grupo A: França e África do Sul
Grupo B: Argentina e Grécia
Grupo C: Inglaterra e Estados Unidos
Grupo D: Alemanha e Austrália
Grupo E: Holanda e Dinamarca
Grupo F: Paraguai e Itália
Grupo G: Brasil e Portugal
Grupo H: Espanha e Suíça

Oitavas-de-final:
França x Grécia
Inglaterra x Austrália
Alemanha x EUA
Argentina x África do Sul
Holanda x Itália (jogaço)
Paraguai x Dinamarca
Brasil x Suíça
Espanha x Portugal

Quartas-de-final, com os primeiros de cada grupo se classificando:
França x Inglaterra
Argentina x Alemanha (jogaço)
Brasil x Holanda
Paraguai x Espanha

Sinceramente, se essas previsões se confirmarem, eu acho que o Brasil não passa daqui. Apesar da defesa do Brasil estar sendo muito badalada ultimamente, sou muito mais Holanda.
 
Apesar que isso ficou bem teórico, né Sentinela? Pois algum time africano irá provavelmente chegar mais longe nessa Copa. O fator campo e talvez arbitragem possam corroborar para que isso aconteça.

E a defesa do Brasil é praticamente a mesma que segurou o ataque do Barcelona no Camp Nou. Eu não diria que a defesa Brasileira seja fraca.
 
Eu tentei fazer uma simulação levando um africano longe.
Ficou assim:

Primeira fase
A
França
Africa do Sul

B
Argentina
Nigéria

C
Inglaterra
EUA

D
Alemanha
Gana

E
Holanda
Camaões

F
Paraguai
Itália

G
Brasil
Portugal

H
Espanha
Chile


Oitavas
França X Nigeria
Inglaterra X Gana
Alemanha X EUA
Argentina X Africa do Sul
Holanda X Italia
Brasil X Chile
Paraguai X Camarões
Espanha X Portugal

Quartas
Holanda X Brasil
Nigeria X Inglaterra
Argentina X Alemanha
Camarões X Espanha



Acredito em Camarões mais por isso.
Pegam um grupo complicado, mas com a Dinamarca não sendo nenhum bicho papão.
E o cabeça de chave que iria enfrentar nas oitavas seria a Itália. Mas todos sabemos que Italia sempre se complica na primeira fase. E mesmo se pegar a Itália, ela é uma das 2 cabeças-de-chave (considerando França como cabeça do grupo A) que mais tem chances de rodar cedo.
Fora isso, seria talvez a Nigéria. Já que o outro cabeça que eu confio pouco são os franceses.
 
Apesar que isso ficou bem teórico, né Sentinela? Pois algum time africano irá provavelmente chegar mais longe nessa Copa. O fator campo e talvez arbitragem possam corroborar para que isso aconteça.

É, eu não tinha pensado nisso. Talvez, pelo fato da Copa ser lá, eles estejam mais motivados ou a arbitragem dê uma ajudinha. Mas eu sou um conservador no que diz respeito a futebol, acho que experiência vale muito, e as seleções africanas não parecem ter a tranquilidade necessária nos jogos eliminatórios; nas últimas 4 copas só o Senegal que chegou às quartas em 2002. Quanto aos classificados, fiquei na dúvida na hora de escolher a Grécia no Grupo B; a Nigéria teria sido uma melhor opção.

Turgon disse:
E a defesa do Brasil é praticamente a mesma que segurou o ataque do Barcelona no Camp Nou. Eu não diria que a defesa Brasileira seja fraca.

Bem, eu também não acho nossa defesa fraca, só não confio nela tanto quanto dizem por aí (se é que você me entende). Agora, a defesa da Inter é metade brasileira, ter a outra metade faz muita diferença.
 
Não ficarei surpreso se meterem a mão pra África do Sul chegar pelo menos nas oitavas pois é o time mais fraco do continente e elenco por elenco é inferior a França, México e Uruguai

E assim como na copa de 2002 que tivemos um asiático oriental (Coréia do Sul) e outro que apesar de disputar eliminatória européia, a Turquia faz parte do Oriente Médio e tem 97% do seu território na Ásia, acho que teremos pelo menos um africano na semifinal.
 
rpz...acredito q aparecerão algumas zebras como na maioria das copas fora da europa...
nao acredito na frança, axo que nao passa da primeira fase, nao acredito na italia, nao passa das oitavas...alemanha tbm nao...fica pra tras nas oitavas...USA passa pras quartas...agora...da africa só Africa do Sul e Camarões...só..
vamos v...depois de tanta espera amanha começa!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo