1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sim, eles estavam la... mas poderiam?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Portador do Anel, 8 Fev 2004.

  1. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    Enquanto Sauron estava vivo, havia uma nuvem negra sob mordor q impedia a ação direta da luz. qdo ele foi destruído, o troll saiu correndo. naum eh isso??
     
  2. Não entendi nada que vc disse!!! :ahn?: :ahn?:
     
  3. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ele quis dizer que o Troll deveria ter se transformado em pedra :think:
     
  4. Wendëmahtar

    Wendëmahtar Heh. Supershake.

    Nossa, nunca tinha me tocado disso! É nítido na cena ou coisa de milésimos de segundo? Talvez o PJ nem tenha percebido por isso.
     
    Última edição: 30 Jul 2005
  5. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Como explicado nos apêndices do livro, os trolls usados por Sauron eram uma versão upgrade chamada Olog-Hai. Além de mais inteligentes e maliciosos eram imunes à luz do sol. Só o troll de Moria do filme não era Olog-Hai.
     
  6. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    O Troll correndo não era de medo? Não era por isso que todos estavam correndo? Para se salvarem da destruição e etc? :tsc:
     
  7. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Não era esse o ponto, era com relação à exposição da luz. Lembra que os Trolls viram pedra?
     
  8. Finrod

    Finrod Visitante

    Não era Troll. Era um Olog-hai.

    "Many of their abilities they owed to being under the direct will of their master, Sauron, and while under his control they could exist in direct sunlight, unlike others of their kind."
     
  9. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Sim, é verdade! É que o Jedi Solo achou que queriam saber o por quê deles terem corrido.

    Vou fechar aqui, qualquer coisa me procurem :D



    Ou me mandem MP com apenas um "olá" :grinlove:
     
  10. TT1

    TT1 Dilbert

    :eek:
     
  11. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Hummmmm, acho que o pessoal não notou que o glorioso Olog-hai não estava mais sob o poder de Sauron, e não resistia ao Sol. :think:

    :g:
     
  12. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Uma coisa que devemos lembrar que muitas coisas nos filmes não batem com os livros. Por exemplo, muitos orcs nos filmes andavam tranquilamente sob o sol, sem qualquer proteção extra (nuvens, etc.). Isso contraria os livros, mas em caso de adaptação, se é permitido.
     
  13. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Eu acho que, se o PJ tivesse botado essa coisa de nuvens negras e talz, ficaria muito sombrio o filme inteiro, com nuvens toda hora. Eu gostei da mudança. Mostram orcs durante os filmes todos, e imagina se em todas essas cenas, tinha alguma nuvem negra em cima. Ficaria ruim.
     
  14. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Eu não digo que tenha ficado ruim, até em função da dinâmica do cinema, acho que foi necessário, mas que não se deve esperar fidelidade integral aos livros, a isso não se deve.
     
  15. Statues Argonath

    Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

    É com certeza os trolls sendo olog-hai não iriam ser afetados pela luz do sol, mas nada indica que não possa ser um erro de cena ou que até o PJ não tenha notado.
     
  16. Morpheu

    Morpheu Chato

    Er... você não leu o que o Tisf escreveu? Segundo o trecho citado, os olog-hai resistem ao Sol enqüanto Sauron mantivesse o domínio sobre eles. O que deixou de acontecer quando ele foi derrotado.
     
  17. eu ouvi dizer que na verdade era pra ser o Sauron, em pessoa, mas mudaram para trol...
     
  18. Divine

    Divine Usuário

    O filme não respeita muito as imposições do livro. Embora as destaque, muitas vezes deixa de segui-las. Um exemplo seria:

    Em "As duas torres" quando os Uruk estão correndo por Rohan indo a Isengard com os hobbits, eles estão expostos ao sol, mas pros Uruk tudo bem, pois eles resitem ao sol, já que são cruzamentos de humanos e orcs. Porém quando chegam ao contornos de Fangorn, à noite, aparecem uns orcs junto ao grupo. Para muito leigos, aqueles orcs estavam junto ao grupo, daí surge a dúvida quanto à exposição à luz solar. Porém aqueles orcs se encontram com o grupo de Uruks durante a sua jornada.

    Agora uma falha a ser retratada é quando os orcs montados em wargs atacam a comitiva do rei Théoden que ia ao Abismo de Helm, pois aqueles são orcs normais, expostos aos raios de sol, oque seria impossível.
     
  19. Morpheu

    Morpheu Chato

    A falha mais grotesda de SdA:AdT são os arqueiros de Elrond que são levados para o Abismo de Helm. Aquilo foi rídiculo e absolutamente desnecessário, e fortalece a minha opinião que o pior dos três filmes é ele.
     
  20. É verdade!!! Uma das partes do filme que achei mais desnecessaria foi a chegada dos elfos ao abismo do helm. Contudo foi uma cena emocionante!!! Senti sentimentos muito conflitantes naquele momento do filme pois ao mesmo tempo em que me sentia frustrado pela alteração do livro, consegui captar a emoção e a esperança renovada daqueles homens. Mas mesmo assim preferia que os elfos não tivessem participado da batalha!!!!
     

Compartilhar