1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Silver Spoon, da criadora de Full Metal Alchemist, vai ganhar anime!

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Siker, 28 Dez 2012.

1. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Criação de Hiromu Arakawa, autora de Full Metal Alchemist, a série gira em torno de um garoto da cidade grande que entra em uma universidade rural no Japão e passa a viver uma vida na fazenda.

Eleito um dos melhores mangás do ano pela revista Da Vinci e vencedor do Manga Taisho Awards 2012, Silver Spoon finalmente ganhará um anime para chamar de seu.

Criado por Hiromu Arakawa, a mesma criadora de Full Metal Alchemist, a série gira em torno de Yugo, um jovem da "cidade grande" que vai estudar em uma universidade rural no Japão e acaba entrando de cabeça numa vida "roceira". A sinopse da obra pode não animar muito, mas o sucesso de Silver Spoon, tanto em termos de vendas quanto de prêmios, indica que a série tem um potencial muito grande e pode surpreender o público mais casual, acostumado com as porradarias dos shounen que fazem sucesso no Brasil.

Um anime de Silver Spoon já estava sendo cogitado há algum tempo, desde a vitória do mangá no Taisho Awards. Todos os vencedores anteriores – Gaku: Minna no Yama em 2008; Chiahayafuru em 2009, Thermae Romae em 2010 e March Comes in Like a Lion em 2011 – ganharam versões animadas depois da vitória no prêmio.

De acordo com a Shonen Sunday, que publica Silver Spoon, o anime da série deverá chegar à TV japonesa no ano que vem. Vamos ver se essa versão animada não anima (tum dum psst) as editoras nacionais a trazer Silver Spoon pro Brasil.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

---
    Alguém sabe se a história desenvolve algo interessante? Não encontrei muita coisa.

2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu comecei a ler o mangá, como havia dito no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , mas não cheguei a ir muito adiante.

A história parecia se desenvolver bem. É uma grande mangaká, já que foi a autora de FullMetal Alchemist e merece uma chance. Vou dar uma conferida no anime agora, para ver se consigo dar uma sequência maior.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Por isso que me interessei, vou aguardar o lançamento também.

4. Eu gosto muito, muito mesmo dos traços dela, do storytelling de Fullmetal e até da trilha sonora no anime... Mas essa estória de Silver Spoon me interessa menos que a estória de Bakuman, infelizmente :( Mas a comédia até onde li é bem feita. Só o tema em geral que não me atrai.

offtopic:
    É torcer pro Kishimoto terminar logo Naruto e começar com algo menos Shounen!

Compartilhar