• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Silver Spoon, da criadora de Full Metal Alchemist, vai ganhar anime!

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
Criação de Hiromu Arakawa, autora de Full Metal Alchemist, a série gira em torno de um garoto da cidade grande que entra em uma universidade rural no Japão e passa a viver uma vida na fazenda.

Eleito um dos melhores mangás do ano pela revista Da Vinci e vencedor do Manga Taisho Awards 2012, Silver Spoon finalmente ganhará um anime para chamar de seu.

Criado por Hiromu Arakawa, a mesma criadora de Full Metal Alchemist, a série gira em torno de Yugo, um jovem da "cidade grande" que vai estudar em uma universidade rural no Japão e acaba entrando de cabeça numa vida "roceira". A sinopse da obra pode não animar muito, mas o sucesso de Silver Spoon, tanto em termos de vendas quanto de prêmios, indica que a série tem um potencial muito grande e pode surpreender o público mais casual, acostumado com as porradarias dos shounen que fazem sucesso no Brasil.

Um anime de Silver Spoon já estava sendo cogitado há algum tempo, desde a vitória do mangá no Taisho Awards. Todos os vencedores anteriores – Gaku: Minna no Yama em 2008; Chiahayafuru em 2009, Thermae Romae em 2010 e March Comes in Like a Lion em 2011 – ganharam versões animadas depois da vitória no prêmio.

De acordo com a Shonen Sunday, que publica Silver Spoon, o anime da série deverá chegar à TV japonesa no ano que vem. Vamos ver se essa versão animada não anima (tum dum psst) as editoras nacionais a trazer Silver Spoon pro Brasil.

fonte

---
Alguém sabe se a história desenvolve algo interessante? Não encontrei muita coisa.
 
Eu comecei a ler o mangá, como havia dito no tópico, mas não cheguei a ir muito adiante.

A história parecia se desenvolver bem. É uma grande mangaká, já que foi a autora de FullMetal Alchemist e merece uma chance. Vou dar uma conferida no anime agora, para ver se consigo dar uma sequência maior.
 
Eu gosto muito, muito mesmo dos traços dela, do storytelling de Fullmetal e até da trilha sonora no anime... Mas essa estória de Silver Spoon me interessa menos que a estória de Bakuman, infelizmente :( Mas a comédia até onde li é bem feita. Só o tema em geral que não me atrai.

offtopic:
É torcer pro Kishimoto terminar logo Naruto e começar com algo menos Shounen!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo