• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock Holmes (idem, 2009)

segundo o imdb:

Malaysia 24 December 2009
Finland 25 December 2009
Greece 25 December 2009
Italy 25 December 2009
Sweden 25 December 2009
USA 25 December 2009
Australia 26 December 2009
Japan 26 December 2009
New Zealand 26 December 2009
Norway 26 December 2009
UK 26 December 2009
Egypt 30 December 2009
Russia 31 December 2009
Ukraine 31 December 2009
Belgium 6 January 2010
Czech Republic 7 January 2010
Netherlands 7 January 2010
Brazil 8 January 2010
Argentina 14 January 2010
Spain 15 January 2010
Germany 28 January 2010
 
Pra quem curte o personagem, assistam Private life of Sherlock Holmes, do Billy Wilder. é o melhor filme com ele que eu assisti, provavelmente o único realmente bom... o filme foi um fracasso, mas acho ele incrivelmente fiel ao espírito do personagem mesmo sem ser baseado em nenhuma obra específica. Não sei o que mais podiam acrescentar, sério mesmo. e a trilha é linda de doer.

ps: vi o trailer. o sherlock holmes tá saradão.
 
Última edição:
insônia = ressusitar tópicos

Na verdade eu estava procurando o tópico sobre o nove filme do Sherlock Holmes e descobri que não tem, antes de ir lá criar, eu percebi que nunca comentei aqui DEPOIS de ter visto o primeiro filme.

Eu paguei pela lingua grande. Tava esperando uma merda e achei o filme uma delícia. Revi essa semana, por acaso na TV a cabo que deve estar passando por causa da estreia do novo.

Tem aquele climão sobrenatual que não é sobrenatural, mas é climão típico de alguns dos livros. O Holmes está mais debochado, mas eu gostei. Watson está perfeito. Mudaram, ou melhor, criaram um relacionamento conflituoso entre o Sherlock e a Mary que não existia no livro, mas funcionou muito bem no filme. A Irene Adler só tomou o nome emprestado da Irene Adler do livro, mas rendeu uma personagem interessante, que movimentou a história sem romancezinhos nada haver.

O que poderia ser considerado um ponto negativo seriam as cenas de ação exageradonas, como as explosões em camera lenta, são feitas de uma forma que combinam loucamente com as drogas loucas que o Holmes e seus vilões usam e as deduções mirabolantes do detetive.

Tem um bocado de citações aos contos do Doyle, e eu achei muito inteligente não seguirem uma estória específica, e sim criarem algo totalmente novo.

Filme divertidíssimo, gostei pra caramba.
 
Sherlock holmes é incrivel, e influenciou muita coisa que a gente ve hoje -k But, anyways alguém indica o segundo filme?
 
Última edição:
Certamente não se parece muito com o Holmes do Conan Doyle. Por exemplo, apesar de sabermos que o Sherlock Holmes literário erão proficiente em boxe e atirar, o Holmes cinematográfico ficou cinematográfico demais. Talvez Jet Li ficasse melhor nesse papel...

Muitos exageros em cenas de ação que eu nunca teria imaginado Holmes e Watson. Um deboche pouco usual ao fleumático humor do detetive de Sir Arthur. Mas estão lá a amizade afinada entre o médico e o detetive, o metodismo sherlockiano, as piras investigativas e todo o jeitão de "os detalhes é que são importantes".

O filme é muito divertido, emocionante e Robert Downey Jr concedeu ainda mais carisma ao personagem e ficou ótimo na dupla com Jude Law. Gostei bastante do filme, mas como adaptação do personagem, é uma inspiração "livre" demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo