• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras (Sherlock Holmes - A Game of Shadows, 2012)

Fernanda

Andarilho de Eriador e
Direção: Guy Ritchie
Roteiro: Kieran Mulroney e Michele Mulroney
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Jared Harris, Stephen Fry, Kelly Reilly, Noomi Rapace.
Estréia no Brasil: 13/01/2012
Resumo: Holmes sabe que o Professor Moriaty está por trás de uma série de fatos e mortes que podem levar a uma grande crise na Europa. Apesar do casamento de Watson ele também acaba se envolvendo no caso mais importante da carreira de Sherlock Holmes.

Trailers:

 

Anexos

  • 1322829912_shh2tp2030.jpg
    1322829912_shh2tp2030.jpg
    91,1 KB · Visualizações: 17
  • 1320330859_sherlock_holmes_a_game_of_shadows_ver10.jpg
    1320330859_sherlock_holmes_a_game_of_shadows_ver10.jpg
    97,7 KB · Visualizações: 14
  • 1322829915_zshh237904.jpg
    1322829915_zshh237904.jpg
    98,1 KB · Visualizações: 14
  • 1322829915_shh2fp002.jpg
    1322829915_shh2fp002.jpg
    66,5 KB · Visualizações: 16
  • 1322829915_shh2fp004.jpg
    1322829915_shh2fp004.jpg
    105,1 KB · Visualizações: 12
Última edição por um moderador:
Assisti ao filme no cinema na última sexta-feira e adorei. Achei melhor que o primeiro. Admito que não sou nenhuma especialista em Sherlock Holmes (li apenas dois dos livros: "Estudo em vermelho" e "O cão dos Baskerville"), mas gostei a recriação que os filmes fizeram do personagem, que eu imaginava completamente diferente.
Há muitas passagens bem humoradas e continuam as muitas cenas de ação (algumas um pouco exageradas).
As 2h de filme passaram rapidinho e valeram o valor do ingresso. :obiggraz:
 
Exatamente a minha reclamação sobre o filme Melwen!
Gostei do filme? Sim! Gostei do Sherlock Holmes retratado no filme? Não!

Senti que perderam de criar toda uma nova "mitologia" e um personagem carismático levemente baseado no Sherlock Holmes.. na minha opinião..
Tiveram poucas cenas que eu senti que era o Sherlock que li (e li bastante dele quando adolescente), mas no geral eu curti bastante o filme! Mas tb tive a mesma impressão quando vi o primeiro filme, então essa reclamação continua, hehe
 
Gostei do filme? Sim! Gostei do Sherlock Holmes retratado no filme? Não!

Senti que perderam de criar toda uma nova "mitologia" e um personagem carismático levemente baseado no Sherlock Holmes.. na minha opinião..

Prossigo na linha do Beren e do que já achei do primeiro: não é uma adaptação do Sherlock Holmes de Conan Doyle. Eu gostei do personagem, mesmo que de Holmes tenha apenas uma leve inspiração.

Esse segundo filme é ainda mais exagerado nas cenas de ação e de luta. Quase transformaram Sherlock em um herói de guerra...
Mas quem gostou do primeiro, como eu, também vai gostar do segundo. Continua divertido e carismático.
 
Led e a Roberta disseram que a cigana se parece comigo. Fiquei até curiosa pra assistir o filme e ver se em full screen parece mesmo.
 
Eu acho que o Sherlock dos filmes se parece um bocado com o Jack Sparrow, pelo menos no sentido de humor carismático e "herói de guerra" (diferindo apenas nas sequências de pensamento lógico antes de golpes que o Sherlock tem e o Jack, não).

Eu li muito pouco de Sherlock Holmes, não sei até que ponto os filmes são fiéis à obra literária. Mas eu pressinto que as lutas e cenas de ação em geral são criação do pessoal envolvido na produção e direção dos filmes, estou certa?
 
O filme é divertido, mas é pior que o primeiro, principalmente no que diz respeito ao ritmo imposto pelo roteiro/diretor.
 
A minha história com os dois filmes é a seguinte: eu gosto do Sherlock (o de "verdade") e gosto do Robert Downey Jr. Então, eu vou gostar do Downey Jr. interpretando o Sherlock mesmo que ele seja o Downey Jr. e não o Sherlock. Entenderam? Nem eu. O ponto é que eu me distanciei do Sherlock que conheci nos livros para poder me aproximar do Sherlock dos dois filmes. A estratégia deu certo. Vi os dois esperando um filme pipoca maneiro, e não me frustrei. Nem me surpreendi. Pronto.
 
Por nao ter conhecido o Sherlock dos livros, eu gostei bastante dos filmes.

Confesso que assisti o segundo e depois o primeiro, não me perguntem o porquê, também nao sei :lol:
Mas acho que foi até bom, não sabia o que esperar e isso fez o filme muito melhor. Acho que ae tivesse assistido na ordem certa, poderia acahar que o segundo foi fraco. Sei lá, coididoida issaê :dente:

E Pim, agora que você falou, acho que lembra sim ^^
 
Assim como o primeiro ( nesse eu dormi), nesse eu quase dormi. Quando vi o primeiro, não tinha lido nenhum livro, ou visto o seriado da BBC Sherlock, achei DEZ, mas dormi no filme de verdade, e não tava com sono quando fui assistir ou seja ahaha. O segundo, eu não sei, é meio "HMMMM", o RDJ deixou esse Sherlock muito "cômico", como to acostumada com o Sherlock do Benedict Cumberbatch , não gostei, até porque nos livros ele também é mais sério
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo