1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras (Sherlock Holmes - A Game of Shadows, 2012)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Fernanda, 16 Jan 2012.

  1. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Direção: Guy Ritchie
    Roteiro: Kieran Mulroney e Michele Mulroney
    Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Jared Harris, Stephen Fry, Kelly Reilly, Noomi Rapace.
    Estréia no Brasil: 13/01/2012
    Resumo: Holmes sabe que o Professor Moriaty está por trás de uma série de fatos e mortes que podem levar a uma grande crise na Europa. Apesar do casamento de Watson ele também acaba se envolvendo no caso mais importante da carreira de Sherlock Holmes.

    Trailers:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Assisti ao filme no cinema na última sexta-feira e adorei. Achei melhor que o primeiro. Admito que não sou nenhuma especialista em Sherlock Holmes (li apenas dois dos livros: "Estudo em vermelho" e "O cão dos Baskerville"), mas gostei a recriação que os filmes fizeram do personagem, que eu imaginava completamente diferente.
    Há muitas passagens bem humoradas e continuam as muitas cenas de ação (algumas um pouco exageradas).
    As 2h de filme passaram rapidinho e valeram o valor do ingresso. :obiggraz:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Beren

    Beren Wannabe Rider

    Exatamente a minha reclamação sobre o filme Melwen!
    Gostei do filme? Sim! Gostei do Sherlock Holmes retratado no filme? Não!

    Senti que perderam de criar toda uma nova "mitologia" e um personagem carismático levemente baseado no Sherlock Holmes.. na minha opinião..
    Tiveram poucas cenas que eu senti que era o Sherlock que li (e li bastante dele quando adolescente), mas no geral eu curti bastante o filme! Mas tb tive a mesma impressão quando vi o primeiro filme, então essa reclamação continua, hehe
     
  4. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Prossigo na linha do Beren e do que já achei do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    : não é uma adaptação do Sherlock Holmes de Conan Doyle. Eu gostei do personagem, mesmo que de Holmes tenha apenas uma leve inspiração.

    Esse segundo filme é ainda mais exagerado nas cenas de ação e de luta. Quase transformaram Sherlock em um herói de guerra...
    Mas quem gostou do primeiro, como eu, também vai gostar do segundo. Continua divertido e carismático.
     
  5. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Led e a Roberta disseram que a cigana se parece comigo. Fiquei até curiosa pra assistir o filme e ver se em full screen parece mesmo.
     
  6. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Parece mesmo, foi uma das primeiras coisas que notei :yep:
     
  7. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    Eu acho que o Sherlock dos filmes se parece um bocado com o Jack Sparrow, pelo menos no sentido de humor carismático e "herói de guerra" (diferindo apenas nas sequências de pensamento lógico antes de golpes que o Sherlock tem e o Jack, não).

    Eu li muito pouco de Sherlock Holmes, não sei até que ponto os filmes são fiéis à obra literária. Mas eu pressinto que as lutas e cenas de ação em geral são criação do pessoal envolvido na produção e direção dos filmes, estou certa?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    O filme é divertido, mas é pior que o primeiro, principalmente no que diz respeito ao ritmo imposto pelo roteiro/diretor.
     
  9. Excluído046

    Excluído046 Banned

    A minha história com os dois filmes é a seguinte: eu gosto do Sherlock (o de "verdade") e gosto do Robert Downey Jr. Então, eu vou gostar do Downey Jr. interpretando o Sherlock mesmo que ele seja o Downey Jr. e não o Sherlock. Entenderam? Nem eu. O ponto é que eu me distanciei do Sherlock que conheci nos livros para poder me aproximar do Sherlock dos dois filmes. A estratégia deu certo. Vi os dois esperando um filme pipoca maneiro, e não me frustrei. Nem me surpreendi. Pronto.
     
  10. Yullia_

    Yullia_ Miss Gabriela Vanessa

    Por nao ter conhecido o Sherlock dos livros, eu gostei bastante dos filmes.

    Confesso que assisti o segundo e depois o primeiro, não me perguntem o porquê, também nao sei :lol:
    Mas acho que foi até bom, não sabia o que esperar e isso fez o filme muito melhor. Acho que ae tivesse assistido na ordem certa, poderia acahar que o segundo foi fraco. Sei lá, coididoida issaê :dente:

    E Pim, agora que você falou, acho que lembra sim ^^
     
  11. Yulien

    Yulien Usuário

    Assim como o primeiro ( nesse eu dormi), nesse eu quase dormi. Quando vi o primeiro, não tinha lido nenhum livro, ou visto o seriado da BBC Sherlock, achei DEZ, mas dormi no filme de verdade, e não tava com sono quando fui assistir ou seja ahaha. O segundo, eu não sei, é meio "HMMMM", o RDJ deixou esse Sherlock muito "cômico", como to acostumada com o Sherlock do Benedict Cumberbatch , não gostei, até porque nos livros ele também é mais sério
     

Compartilhar