• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sexta Feira 13

Eu tenho um trevo d 4 folhas na carteyra sym... mas é pq foy presente d anyversáryo q eu ganhey d um grande amygo, váryos anos atrás....
Mas não acredyto em coysa nenhuma! Se eu faço algo é só por habyto mesmo, sem nem pensar no q esteja fazendo

Edit: teclado estava com defeito na tecla "I" qndo escrevi esse post
 
Aproveitando que neste mês, daqui a três dias teremos uma sexta feira 13, e as "bruxas estarão a solta", resolvi falr um pouquinho sobre este dia que para alguns é pura superstição e para outras um dia em que o azar caminha do teu lado.

"O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíacosignos. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscojudaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
Além da justificativa cristã, antes disso existem duas outras versões que provêm da mitologia nórdica que explicam a superstição. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça.
Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.
Quem tem medo de sexta-feira 13 é chamado de parascavedecatriafóbico. o termo vem da junção das palavras gregas "paraskevi"("sexta-feira"), "dekastreis" ("treze") e "phobia" (fobia, "medo"). A palavra é considerada uma especialização do termo "triskadekafobia", ou "fobia do número 13".
Durante este dia a crença popular diz que não se deve passar por debaixo de uma escada, de que é perigoso cruzar com um gato preto, entre outras, o importante é precaver-se neste dia."


Crendices, todos sabem que é, acontece que quando se crê fervorosamente em algo, isto realmente acaba acontecendo, então claro que aqueles que temem a sexta feira 13 e em especial o número 13, acabam acreditando que tudo de ruim pode acontecer nesse, o que realmente acontece, logo se ela tropeça na rua associa o azar ao dia, e não a sua falta de atenção. Não é verdade?

Começem a colher seus trevos de quatro folhas, arrumar um pezinho de coelho, figuinha, ou qualquer outro amuleto que acredite dar sorte, afinal a sexta feira 13 ta ai.

 
Deve ser verdade.... minha mãe nasceu numa sexta treze e eu chamo ela de bruxinha maléfica :roll:
 
Esse tópico cabe em um dos outros dois tópicos de sexta treze do fórum

Que agora só tem um: esse. Por enquanto. Uni as bagaças todas.

Essa fobia do treze chega ao cúmulo de em alguns prédios não ter o andar 13, ou apartamento 13: 12a e a contagem analfabeta que pula do 12 pro 14.
 
caíram sextas-feiras 13 consecutivas nos últimos dois meses.. e tão dizendo por ai que em 2012 o mundo vai acabar em uma sexta-feira 13, vai saber né :assobio:
 
huahuahua :mwaha:Hoje! Sexta feira 13!!

sexta_feira13.gif


Sympathy For The Devil
Rolling Stones
Composição: Mick Jagger/Keith Richards

Please allow me to introduce myself
I'm a man of wealth and taste
I've been around for a long, long years
Stole many a man's soul and faith

And I was 'round when Jesus Christ
Had his moment of doubt and pain
Made damn sure that Pilate
Washed his hands and sealed his fate

Pleased to meet you
Hope you guess my name
But what's puzzling you
Is the nature of my game

I stuck around St. Petersburg
When I saw it was a time for a change
Killed the czar and his ministers
Anastasia screamed in vain

I rode a tank
Held a general's rank
When the blitzkrieg raged
And the bodies stank

Pleased to meet you
Hope you guess my name, oh yeah
Ah, what's puzzling you
Is the nature of my game, oh yeah
(woo woo, woo woo)

I watched with glee
While your kings and queens
Fought for ten decades
For the gods they made
(woo woo, woo woo)

I shouted out,
"Who killed the Kennedys?"
When after all
It was you and me
(who who, who who)

Let me please introduce myself
I'm a man of wealth and taste
And I laid traps for troubadours
Who get killed before they reached Bombay
(woo woo, who who)

Pleased to meet you
Hope you guessed my name, oh yeah
(who who)
But what's puzzling you
Is the nature of my game, oh yeah, get down, baby
(who who, who who)

Pleased to meet you
Hope you guessed my name, oh yeah
But what's confusing you
Is just the nature of my game
(woo woo, who who)

Just as every cop is a criminal
And all the sinners saints
As heads is tails
Just call me Lucifer
'Cause I'm in need of some restraint
(who who, who who)

So if you meet me
Have some courtesy
Have some sympathy, and some taste
(woo woo)
Use all your well-learned politesse
Or I'll lay your soul to waste, um yeah
(woo woo, woo woo)

Pleased to meet you
Hope you guessed my name, um yeah
(who who)
But what's puzzling you
Is the nature of my game, um mean it, get down
(woo woo, woo woo)

Tell me baby, what's my name
Tell me honey, can ya guess my name
Tell me baby, what's my name
I tell you one time, you're to blame

What's my name
Tell me, baby, what's my name
Tell me, sweetie, what's my name


Espero que ninguém assim bata na porta aqui do escritório hoje...:blah:
 
Ahh soh???

Qdo eu era mais nova adorava sexta-feira 13, pq sempre passava algum filme assustador...
hoje em dia, ngm mais tem tradição!
Sem contar q os filmes não são mais assustadores!
 
Eu particularmente gosto muito das sextas-feiras 13!

Não acredito nas supertições. Nem em bruxas, mas que elas existem, existem.

:)
 
Vocês não acredita mas acha que elas existam?


Hoje é níver da minha mulher. E mês passado (13/02) foi níver da minha mãe. Pra mim, apenas mais uma bela sexta normal.
 
Também gosto muito... mas concordo com a Tari, antigamente as pessoas se dedicavam às manias e superstições e era bem legal!
 
Como odiar as sextas? Elas significam que o final de semana chegou:razz:

PS: por algum motivo, eu gosto de quartas:mrgreen:
 
Concordo com o Fring!!
Sexta é quaase fim de semana!
Quarta me indica o meio da semana... indica que tou QUASE lá..
HAUAH

Mas sexta-feira 13, não tem mais um ar místico e sombrio pra mim... eu só gosto de fazer um auê hauhahah
 
Adooorooo sexta sendo ela 13 ou não...o fim de semana chegou...adoro filmes de terror e realmente hoje em dia não existe mais aquele fanatismo de superstição sobre sexta 13, azar e tals, as pessoas ficam mais céticas com o passar do tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo