• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sete em cada dez pediatras já sofreram algum tipo de agressão em São Paulo

o irônico é que as pessoas acusam os médicos de falta de empatia, quando eles mesmos não mostram empatia pelos médicos. isso que a @Tek falou:

Agora, de onde vem a ideia de que o médico é um super-humano que não pode ter sono, não pode ter fome, não pode ter sede, não pode precisar ir ao banheiro? Que 12 horas de plantão significam 12 horas ininterruptas de atendimento ao paciente? Isso não é só pro médico: uma vez que fui assaltada, fui na delegacia prestar queixa e o delegado estava jantando na hora. Minha mãe ficou puta, achou um absurdo, mas ele precisava jantar, ué. Só que aí se dissemina essa ideia de que você tem que ficar à disposição do paciente por 12 horas, que você tem que estar sorridente all the time e que errar diagnóstico significa ser um médico ruim. Aí pronto, você só tá na profissão por dinheiro. E essa é uma ideia generalizada! Aí você chega com seu filho vomitando, tem que esperar 10 minutos pra ser atendido porque o médico está jantando e aí ele é o playboy que não escolheu medicina por amor a ajudar o próximo.

eu fico pensando em casos de amigos que comentam sobre escalas bizarras que obrigam o médico a dormir poucas horas no hospital para ter alguma hora de sono. pegando o caso relatado pelo conhecido do @LuizWsp, que abriu a porta do consultório e viu o médico dormindo enquanto um monte de gente esperava ser atendido: aquele médico estava fazendo o único cochilo dele em mais de 24 horas? alguém se preocupou em saber isso antes de soltar os cachorros no cara e acusá-lo de fazer corpo mole quando um monte de criança espera atendimento?

****

essa história na minha opinião é emblemática. porque mostra que essa cultura do barraco no hospital está tão espalhada que agora tem quem faça barraco até sabendo estar errado.

Médico nega atestado para o Natal,
e casal depreda hospital em Limeira
Mulher estava com dor na mão e não precisava do atestado, diz profissional.
Santa Casa teve equipamentos quebrados, mas atendimento segue normal.


Do G1 Piracicaba e Região

FACEBOOK
img-20141223-wa0003_1.jpgRecepção da ortopedia de Santa Casa de Limeira foi depredada (Foto: Arquivo pessoal)
Um casal depredou a recepção do centro de ortopedia da Santa Casa de Limeira (SP) após o médico que atendeu a mulher negar um atestado para os dias 24 e 25 de dezembro, conforme ela queria. A confusão aconteceu por volta das 18h30 desta segunda (23). Segundo o profissional, que pediu para não ser identificado, a mulher foi atendida e medicada porque estava com dores na mão e recebeu liberação do trabalho somente para esta terça-feira (23).

img-20141223-wa0001_1.jpgCasal quebrou impressora e computador da
Santa Casa de Limeira (Foto: Arquivo pessoal)
De acordo com o médico, após o atendimento, a mulher foi até a recepção para retirar o atestado médico, mas ficou revoltada ao ver que o documento valia somente para um dia. "Não havia necessidade de ela ficar mais tempo em casa", disse o profissional.

A suspeita passou a gritar palavras de baixo calão e chegou a tentar agredir o médico na sala de descanso dos profissionais, mas foi impedida por outros funcionários que viram a confusão, segundo a vítima.

Depois disso, ainda segundo o médico, o marido e a mulher passaram a danificar objetos e equipamentos da recepção da clínica e depois fugiram. A Polícia Militar foi chamada, mas não encontrou o casal. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil com os dados da mulher contidos no sistema do hospital. "É uma situação lamentável", afirmou o médico. Um funcionário da Santa Casa enviou as fotos dos danos à reportagem, mas também pediu para não ser identificado.

Prejuízos
Conforme informações da Santa Casa, foram danificados um computador, uma impressora, uma televisão e até o suporte de senhas da recepção da ortopedia. Apesar dos estragos, a instituição informou, por meio de assessoria de imprensa, que o atendimento continua normalmente no local.
 
9 médicos, uns 5 diagnósticos diferentes, nenhum perto do que realmente era
Todos eles receberam seu dinheirinho mesmo errando! Foram embora tranquilos. Quem não foi embora tranquila foi sua mãe.

Quinto médico? Quantos dias você ficou doente?
Todos os dias que eu tava doente eu tinha que ir no médico, que me dava atestado de um dia ou dois. Durou uns 8-12 dias, não lembro. Aliás, não foi quinto médico, porque algumas vezes era o mesmo médico, foram cinco consultas.

Provavelmente você só foi diagnosticado quando dengue ficou com cara de dengue
Sim, quando já estava tão óbvio que qualquer leigo que não estudou medicina já sabia. Dois dias depois do diagnóstico eu já tava 100%.

Mas... mas... mas... era virose, dude!
Você não ta falando isso, eu me recuso a acreditar. Daqui a pouco o médico vai falar: "esse cara ta doente" e vc vai comemorar como um diagnóstico correto.

Mas você está sendo agressivo, primeiro por dar razão às agressões - sim, isso te faz um agressor indireto - e segundo pelo que eu quotei no final do meu último post. Então está sendo sim incoerente e hipócrita.
Não estou sendo agressivo. Vc que está enxergando agressividade onde não há. Se está se sentindo agredida, me desculpe, tento não repetir, mas não foi minha intenção.

E nem vem com essa de achar que é o médico que começa o clima ruim no consultório!

O pior cego é o que não quer ver mesmo... vc respondeu a Malkyn, então vc leu o post dela. Além disso eu também falei no meu que em nenhum momento eu fui mal educado com médico nenhum, muito menos o primeiro a ser mal educado.

E outra coisa, mais importante. O paciente está ali porque PRECISA. O médico está ali porque QUER, ele que escolheu ser médico, ninguém o obrigou. Ninguém o obriga a trabalhar. Se ele ta ali de livre vontade, ele tem obrigação de atender bem alguém que chegou ali porque precisa e está pagando pelo serviço.

Mais uma vez, se você acha que existe justificativa pra agressão verbal, o mal-educado é você! Talvez seja até por isso que você seja mal-tratado, porque ninguém é obrigado a aguentar!

Ser maltratado quando está necessitado é muito pior do que ser ofendido verbalmente por não fazer direito o seu trabalho enquanto está perfeitamente bem de saúde. Além disso, nos exemplos apresentados a agressão (certa ou errada) veio com um motivo, e isso foi o principal objetivo do meu post inicial. Já os maltratos vieram de graça, aliás, pagaram pra serem maltratados.
 
Todos eles receberam seu dinheirinho mesmo errando! Foram embora tranquilos. Quem não foi embora tranquila foi sua mãe.
Cacete, cara, eu conto essa história pra dizer que te compreendo e você vem jogar baixo comigo??? Sério mesmo?

Primeiro, você é o único preocupado com dinheiro aqui! Faz faculdade de medicina e depois a gente conversa! Vai aprender que não é sempre que se acerta diagnóstico e que errar faz parte do caminho pro diagnóstico certo. Ou assiste House!
Se os médicos "foram embora tranquilos" foi porque minha mãe não melhorou e não os procurou de novo, por isso que eu indiquei, com base na minha experiência que você fique com um médico só.

E sobre a minha mãe, quem estuda medicina sabe que o que ela tinha não tinha cura e que ela morreria de qualquer jeito. Como você não estudou medicina, fica quieto pra não falar merda, especialmente sobre um assunto tão delicado pra mim. Ainda mais comigo indo pra BH no fim de semana....

Todos os dias que eu tava doente eu tinha que ir no médico, que me dava atestado de um dia ou dois. Durou uns 8-12 dias, não lembro. Aliás, não foi quinto médico, porque algumas vezes era o mesmo médico, foram cinco consultas.

Você não ta falando isso, eu me recuso a acreditar. Daqui a pouco o médico vai falar: "esse cara ta doente" e vc vai comemorar como um diagnóstico correto.
Você não sabe ler ou tá de palhaçada com a minha cara?? Mais uma vez pra você:

E aí eu expliquei que viroses sempre começam com sintomas muito parecidos e depois evoluem pro seu quadro típico; então, se você tiver resfriado, dengue ou ebola, eu não vou diagnosticar no primeiro dia.
Não tinha como ele acertar o diagnóstico no começo do quadro, cara, eu já expliquei isso! E você ficou mimizando que ele errou o diagnóstico dizendo que era virose. Você queria que ele fizesse o quê? Vc quota só algumas partes dos meus posts, mas aqui eu exijo uma resposta. O que você queria que o médico fizesse no início do quadro de catapora pra diagnosticar??

Sim, quando já estava tão óbvio que qualquer leigo que não estudou medicina já sabia. Dois dias depois do diagnóstico eu já tava 100%.
Bem-vindo ao mundo das viroses! Processe Deus ou quem quer que tenha inventado os vírus.

Não estou sendo agressivo. Vc que está enxergando agressividade onde não há. Se está se sentindo agredida, me desculpe, tento não repetir, mas não foi minha intenção.
Eu indiquei exatamente onde vc tá sendo agressivo.

O pior cego é o que não quer ver mesmo... vc respondeu a Malkyn, então vc leu o post dela. Além disso eu também falei no meu que em nenhum momento eu fui mal educado com médico nenhum, muito menos o primeiro a ser mal educado.
Pode ser que não, mas do jeito que tá se comportando cheio de preconceitos aqui, duvido muito.

E outra coisa, mais importante. O paciente está ali porque PRECISA.
Nem sempre! Tem muita atestadite enchendo os PS! Não leu a reportagem que a Ana colocou no post? Você acha que aquela paciente estava lá porque precisava e que a agressão foi justificada, já que o médico não fez "o trabalho dele" de dar o atestado?

O médico está ali porque QUER, ele que escolheu ser médico, ninguém o obrigou. Ninguém o obriga a trabalhar. Se ele ta ali de livre vontade, ele tem obrigação de atender bem alguém que chegou ali porque precisa e está pagando pelo serviço.
Com certeza! Por isso que tem tanta gente se demitindo de lugares perigosos, lugares sem recursos, lugares onde são mal-tratados por pacientes.

Ser maltratado quando está necessitado é muito pior do que ser ofendido verbalmente por não fazer direito o seu trabalho enquanto está perfeitamente bem de saúde. Além disso, nos exemplos apresentados a agressão (certa ou errada) veio com um motivo, e isso foi o principal objetivo do meu post inicial. Já os maltratos vieram de graça, aliás, pagaram pra serem maltratados.
Maus tratos vêm de graça dos dois lados, isso que você tá teimando em aceitar! Pacientes nem sempre são dodóis inofensivos. Muitas vezes são pessoas agressivas, cheias de preconceitos como os seus, que ficam doentes. Não, eu não tenho que aceitar. Se quotou meu post, deve ter lido a história que eu contei do plantão no ano novo, em que eu termino dizendo que não sou obrigada a ser agredida por paciente de cabeça quente.

Agora vê se levanta o nível dos seus posts. Cansei de quotar meus próprios posts e te reexplicar as coisas.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Cacete, cara, eu conto essa história pra dizer que te compreendo e você vem jogar baixo comigo??? Sério mesmo?
Eu não joguei baixo, cara. Vc é quem mencionou o assunto, eu só respondi sobre ele, não fiz piada, não provoquei, não fiz nenhuma pergunta extra. Vc mesma disse que ela foi em nove médicos e todos eles erraram!!! Foi vc, não eu. Eu só acrescentei o fato óbvio: mesmo errando, eles receberam por isso e nem procuraram saber se estavam certos depois, ou seja, não se preocupando se sua mãe estava melhor ou não. Isso é pegar pesado onde? Não viaja.

Eu não quero brigar, mas infelizmente qualquer comentário meu vc reclama de desrespeito e agressividade, então, já que vc é tão sensível, não vou falar mais nada.

Eu respondi tudo na boa, com exemplos pessoais, exemplos de conhecidos e etc. Não foi nada inventado,

Obviamente nada de bom sairá dessa conversa, então pronto, não vou mais ofender ninguém.
 
eu acho complicado discutir esse tema, como em todas as profissões, têm médico bom e médico ruim. Já fui muito bem atendido por médicos, como já fui mal atendido.
Com relação à matéria sobre o atestado, o médico estava totalmente certo e a paciente deveria responder processo pela atitude tomada, pois gente como ela acaba prejudicando pessoas que estão passando mal de verdade em um feriado e realmente precisam do atestado e por ser feriado tem médico que acha que a pessoa está mentindo só pra passar o feriado em casa. Tenho um exemplo disso, a mulher do meu pai há alguns anos atrás estava com muita dor de cabeça e com tontura na véspera de natal, na consulta o médico falou pra ela que não era nada e que ela só estava ali para pegar atestado pro feriado. Meu pai disse pro médico então assinar um termo se responsabilizando pelo diagnóstico, porque se acontecesse algo com ela no trabalho a responsabilidade era dele. O médico deu uma recuada e pediu uns exames (não sei o nome dos exames) e depois do resultado acabou descobrindo que ela estava tendo um derrame. Tipo, essa atitude do médico foi lamentável, temos que entender que ele passou a ser mais cauteloso com relação a atestados por causa do povo que vai pedir a toa, mas a forma que ele disse foi extremamente infeliz. E o pior é que era em um hospital particular e que é considerado um dos melhores do Estado, agora imagina se a pessoa vai trabalhar tendo um derrame?

Mas como eu disse, tem que olhar os dois lados, não adianta defender um ou outro, pois têm erros em ambos.
 
Como disse a Ana Lovejoy, o que falta muito hoje em dia é empatia.
Normalmente quem reclama (de forma geral, reclamar do médico, do banco, do restaurante, etc) são aquelas pessoas que devem agir de forma idêntica na profissão que exercem. Claro que existem os casos das pessoas que já foram tão sacaneadas, várias vezes, que perdem a paciência, mas sinceramente são minoria.

Quem sabe fazer quadrinhos daria até para fazer um.
Um médico falando ao celular enquanto um pai reclama de mau atendimento em um quadrinho. No quadrinho ao lado o mesmo médico agora em roupas normais esperando na fila do banco reclamando enquanto o mesmo pai fica no celular no caixa.
Os dois não sabem o que é ter empatia. Só sabem olhar para o próprio umbigo.
 
Última edição:
Ainda tava alcoolizado. Essa gente de bem! No fim ele merece punição, mas nada do que está lá nos comentários (sim, eu li só dois pra ter uma noção).

Não entendo gente que acha que violência física resolve as coisas. E o mais irônico é que os que acham que esse cara tem que ser punido por ter usado de violência pretendem usar mais violência.
 
Qualquer assalto.
Qualquer ação policial impedindo um assalto.
Batalha da Normandia.
reagir em um assalto aumenta exponencialmente a chance de morte,e mesmo que consiga sobreviver e neutralizar o bandido,o problema da criminalidade e da desigualdade social persiste.
a ação policial durante um assalto geralmente é de diplomacia (pois a vida de um cidadão está em jogo,e ações violentas quase sempre acabam com mais mortes)
o que acabou foi o "imperialismo" alemão,os problemas do racismo,nazismo e guerra não acabaram.

Em situações de violência,as vezes violência é necessária para proteção ou medida de "contenção" da violência alheia,mas os problemas que causam violência persistem (e as vezes pioram).Medidas diplomáticas são sempre mais eficazes (tanto a curto quanto a longo prazo),e sempre são preferíveis.

Se a humanidade seguisse esse ideal de que a violência resolve os problemas,a guerra fria culminaria numa guerra nuclear,porque afinal "uma bomba nuclear nesses comunistas vai resolver o nosso problema".

uma atitude 100% pacifista pode (e provavelmente vai) gerar problemas,mas uma atitude pacifista vai ser sempre preferível a uma atitude violenta.
 
Não estou recomendando. Estou respondendo: por que usam? Por que funciona! É simples. Se não funcionasse nunca, ninguém usaria.

Pode não ser o bom senso, pode não ser o ético, pode não ser o mais esperto, pode não ser a escolha mais sábia... mas funciona muitas vezes.
 
Não estou recomendando. Estou respondendo: por que usam? Por que funciona! É simples. Se não funcionasse nunca, ninguém usaria.

Pode não ser o bom senso, pode não ser o ético, pode não ser o mais esperto, pode não ser a escolha mais sábia... mas funciona muitas vezes.

não,não funciona não.Quando nada mais funciona,a violência serve apenas para diminuir o dano colateral(menos mortes,menos estragos materiais,morais,etc).

É um ultimo recurso que evita que aconteça o pior.

E não usam porque resolve(não resolve),usam porque é mais fácil,necessita de menos raciocínio,menos empatia,etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo