• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Serviços de Streaming

Eu já pensei em fazer algo assim mas acho a navegação melhor pelo aplicativo, e tem o YT Music junto, que permite organizar mais facilmente os artistas que a gente mais escuta, etc. Vinte pila por mês tá tranquilinho de pagar pelo tanto que eu uso. Mas enfim. Cadum cadum.
 
Quando quero ouvir tudo organizadinho e selecionado a dedo, eu vou pro meu modo mais conservador e abro meus players de MP3, mas no YT adoro de vez em quando deixar na reprodução automática, como se fosse dirigindo no piloto automático numa estrada sem rumo que nos leva a surpresa de ouvir novidades desconhecidas antigas e atuais que podem ser legais. :D
 
Ah, eu tinha centenas de álbuns baixados em mp3 e ainda ouvia bastante até o ano passado. Mas depois precisei trocar o computador e perdi tudo; e desde que assinei o YT não tenho ouvido mp3 no PC mais. Só escuto por ali mesmo, principalmente porque ganhei um baita fone de ouvido sem fio. Até o iPod Nano ficou meio esquecido na gaveta. :timido:
 
Não li desde o começo do topico e parece que a discussão deu uma guinada, mas vou responder pelo que parece ser a discussão atual :mrgreen:

Eu não gosto da ideia de não ter as coisas disponiveis o tempo todo. Em streamings a gente fica ao sabor das decisões deles do que manter ou não no catalogo, sejam musicas, sejam filmes e series. Então a longo prazo eu sempre pretendo baixar/comprar o que eu puder, embora assine streaminsgs de filmes/series pra ver bastante coisa.

ja musica nunca assinei, ouço minhas musicas no celular e tenho um cartão de memoria bem grande pra botar tudo que posso querer ouvir, ai deixo tudo no shuffle o tempo todo, com direito a discografias inteiras de gente que ouvi uma coisa ou outra. Ai quando toca algo que detesto, deleto e sigo asism ajeitando a lista rs
 
Minhas mp3 eu não canso de tirar quantas cópias forem necessárias, pois quando a Internet "era mato", só eu sei quanto foi suado pra baixar no jurássico Napster esperando horas pra completar :lol:
 
Ou seja, basta apenas uma "tempestade" um pouco mais forte nesse ano em que o Sol atinge o pico de sua atividade.
Sim, e há vários especialistas alertando para essa e outras possibilidades como uma bomba PEM, desaparecimento repentino de serviços, conteúdo fora de catálogo, sequestro de dados, etc.
Há coisas que são boas de se ter em nuvem (Como backups redundantes, por exemplo), principalmente pela praticidade, mas, se desfazer de tudo localmente e depender de streaming e afins é extremamente temeroso. A dica é não depender de internet para tudo, mesmo que um cenário catastrófico nunca aconteça, sempre haverão os momentos sem sinal, e acima de tudo, tenha backups em diferentes fontes e meios de armazenamento diferentes das coisas que para você realmente são importantes.
Uma "simples" tempestade solar, seria mais que suficiente para fazer muita gente voltar quase que ao estado das cavernas (E estas ficariam desorientadas) por semanas.
 
Eu sempre fui relutante para assinar o spotify, mas este ano eu resolvi assinar de vez e estou amando. Passar as músicas, escolher os álbuns, ouvir sem propaganda e tantas outras vantagens que vale muito a assinatura para quem gosta de ouvir música.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo