• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Serial Experiments Lain (idem, 1998)

Omykron

far above
Bom, para quem não conhece, é uma outra explendorosa obra de Hideaki Anno (mesmo diretor e escritor de NGEva.) que trata o mundo de uma forma bastante diferente

sem mais rodeios, a história eh 10, o traço lindissimo, e trata a vida de Lain, uma garota no colegial, que passa a viver uma vida meio estranha, após varias colegas sua cometerem suicidio.. bom, ou eu paro por aqui ou acaba a graça do anime
quem quiser comprar
www.animegaiden.com.br

ótima a série, aconselho a qualquer um
 
Mangá e Anime caro V
soh que o anime fez mais sucesso que o mangá, por possuir um traço mais "perfeccionista"
e uma história mais indireta..
 
Eu não gosto de Lain porque enrola muito... Num episódio fala que ela é Deus, no outro que ela simplesmente não existe, daí no outro quem passa a não exisitir são os amigos dela, e no outro ela é um software^^

Sem noção¬¬ E não tenho paciência presse tipo de coisa...

PS: É bom, mas para quem gosta
P.P.S.: Eu gosto de animes complexos¬¬ X e Eva eu AMO! Mas naum acontece o mesmo com Lain ;P
 
Gostei de Lain. Enrolou enrolou, mas a resposta final foi simples e direta no anime.

X é legal, mas furou legal... se terminasse em 1999, como volume 10 fecharia com chave de ouro. Tsc...

EVA pra mim é um primórido de Lain. Que confusão mal resolvida (e resolvida de formas diferentes ainda por cima)!!!
 
Primula disse:
X é legal, mas furou legal... se terminasse em 1999, como volume 10 fecharia com chave de ouro. Tsc...

Concordo... Ano quem vem vai fazer 10 ANOS DE PUBLICAÇÃO de X, sendo que só 17 volumes foram lançados (serão 21...)... Isso tá enrolando muito tb... A Clamp deveria lançar mais rapidamente XP
Mas pelo menos X é complexo e ao mesmot empo fácil de entender^^
Kakyou rox^^
 
[fã fanatica]EU AMO LAIN!EU ADORO LAIN!Eu tenho Lain em cd completo!^^ não canso de ver, esse anime é muito bom, não tem ação mas não achei enrolado, é cheio dos detalhes...e eu CHOREI naquele final, é muito perfeito! [/fã fanatica] eu to vendo a série de tv de X, os mangás da Clamp deixam meus dedos grudentos ( é mta melação) :twisted:
 
vamos falar sobre o topic ok? por favor, se for falar de X, cirem um tópico (isso é apenas um aviso para evitar que o nosso amigo V venha trancar o topic, não levem a mal)
 
Laurelindórenan disse:
Mas pelo menos X é complexo e ao mesmot empo fácil de entender^^
Kakyou rox^^

Complexo mas fácil de entender? Agora deu nó em minha cabecinha de vento, hehe...

Lain desenvolve a pergunta de forma complexa, mas foi elegante ao terminar com uma resposta simples e direta.

Muito poético a resposta e o final. Lembra aquela frase da Oráculo de Matrix "To be the one is like to be in love. No one can say you are. Only you can say you are". Meio frustrante para quem quer ver romance ou o típico final feliz, mas... aquilo é felicidade. Aquele sorriso de Lain no fim me disse tudo.

Quanto a X, a premissa é interessante. Mas infelizmente o grupo Clamp já teve dias melhores (RG Veda e Tokyo Babylon). Dá a impressão que tão tentando tirar água de pedra. E arrumaram uma pretensa "complexidade" na trama apenas pra vender mais.

A pergunta em X era simples, e complicaram tudo a tal ponto, com tanto angst (e autoras yaoi adoram angst...) que agora eu não tenho mais paciência pra ver o final. Por mais que eu simpatize com Kakyou. :wink:
 
Eu adorei o final do Serial Experiments Lain, completamente diferente do que eu havia pensado. Gravei em CD, assim não corro o risco de perder. Quero ver muitas vezes ainda, é muito bom. Um dos melhores animes que já vi.
 
odeio esse tipo de anime cheio de enrolaçao com uma historia complicada futurista(só akira e ghost in the shell) eu gosto mesmo é de açao com comédia se possivel com personagens estilosos.
essa menininha de lain é muito sem graça
 
cirith disse:
odeio esse tipo de anime cheio de enrolaçao com uma historia complicada futurista(só akira e ghost in the shell) eu gosto mesmo é de açao com comédia se possivel com personagens estilosos.
essa menininha de lain é muito sem graça

Então pra que entrou aqui? :wink:

Mas falando sério: Lain (que é o nome da menininha) é muito melhor que as menininhas cheias de vida, ou as menininhas histéricas que saem gritando e chorando porque viram algo assustador ou sangue.

(adorei quando um garoto apontou uma arma pra ela e Lain olhou bem nos olhos dele e disse sem medo e sem emoção:"todos precisam se conectar a alguém". E depois o menino deu um tiro nas próprias fuças e ela parada ali olhando, o rosto respingado com o sangue dele)
 
Primula disse:
Então pra que entrou aqui? :wink:
pq???? bem pq eu gosto de expor minha opiniao e acho que tenho o direito :D ou vc quer que eu faça um tópico EU NAO GOSTO DE LAIN
se esse é um topico sobre lain eu falo o que eu acho sobre lain :D
 
Primula disse:
adorei quando um garoto apontou uma arma pra ela e Lain olhou bem nos olhos dele e disse sem medo e sem emoção:"todos precisam se conectar a alguém". E depois o menino deu um tiro nas próprias fuças e ela parada ali olhando, o rosto respingado com o sangue dele)
essa eh a melhor parte.....
aquilo la me inspira no que é ser frio
 
Serial Experiments Lain

Ei, eu queria saber se alguem ai sabe onde eu posso conseguir a cifra da musica inicial deste anime? O nome é Duvet do BôA. (Com certeza a melhor trilha sonora já feita para um anime).


Edited by Ash: Dêem uma olhada p/ ver se já não existe algum tópico relativo ao assunto antes de abrir um. :wink:
 
Lain é muito bom mesmo , o unico problema é que os personagens do anime são "sem vida" , vc não se identifica com nenum deles , apesar de ser super detalhado e tals , os personagens são meio "plasticos" , sem alma , sei lá , e a musica da entrada é muito boa

Present time....
... Present day
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo