• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Serial Experiments Lain (idem, 1998)

A lain eh o Deus da Wired, ela sempre existiu,e como a wired e ligada ao mundo reala**SPOILER**tanto ke a lain reseta o mundo real no final....axo ke eh isso.....toh reassistindo agora, amanhan eu vo acabah, e venhu aki explikah o ke eu intendih,com as coisas mais claras...(vi faz um tempin)
 
:lol: :lol: :lol: li o spoiler q legal
po o kensuki nao cumpriu o q disse ein ehehhehe

Tipo, eu tenho uma revista de guia de episodios bem antiga aki e tem todos episodios de lain, me pareceu bem morbido, bem deprimente, inclusive eles falam isso na revista. Mas de deprimente jah me chega Evangelion... odeio animes assim, apesar de as vezes ser realidade, soh que acho mt parado... espero gostar de ver lain qd quer q passe, e acho que vo ter que ficar uns 5 minutos pensando depois de cada episodio (foi assim com Bubblegum Crisis Tokyo 2040)
 
Ahh, este anime é muito bom! Tenho ele inteiro!!! 8-)

Tipo, tanto pelo lado filosófico (a la eva), questionando a nós mesmos e a nossa existência, pelo clima de mistério que reina, qto pela "veracidade" da tecnologia usada. Os equipamentos são um avanço natural do que já existe.

Uma curiosidade: o protocolo 7 que eles comentam mostra bem como o autor pesquisou bastante. O IP, que é usado para endereçar as máquinas em uma rede e na própria internet (a Wired :wink: ) está atualmente na sua versão 4. Já está sendo usada a versão 6 (conhecida por aí como IPv6).
O protocolo sugerido em Lain, que seria uma das causas do que ocorre na série, teria sido a evolução do IPv6.


[spoiler:701ba68367]O professor que mais tarde torna-se o "Deus da Wired" propôs o protocolo 7, colocando no código a sua própria consciência, de forma a estar presente em toda a rede qdo o mesmo fosse utilizado. Daí vem a sua onipresença (sendo usado por todos os equipamentos conectados a Wired, sua consciencia está em todo lugar).[/spoiler:701ba68367]

Este anime é bom tb por esta profundidade usada nas explicações tecnologicas! :D

E a Lain é KAWAIIII!!!! :grinlove:
 
Assim, Lain tem o lance tecnologico como o Elendil disse, porém acho que a grande questão é o humano e a dependenciua e a sua necessidade de outros humanos.

Quuesitona o comportamneto humano como um timido falar que nem louco na net. Questiona nossa existencia. A velha pergunta o que é a vida? Só que em outra forma. Quem sou Eu? eu sou o que v cpensa d emim ou eu sou eu. Eu existo?o que é a vida?

acho que essas são as grandes questões de Lain. Acabei d ever a série por isso posso estar errado.


Ah, pra quem tem Tv acabo..tipo LOCOMOTION


http://www.jornalexpress.com.br/noticias/detalhes.php?id_jornal=4468&id_noticia=1385

o anime esteria esse domingo as 00:30 ^^


num tneho mais directv mas par alain num me faz falta^^
 
Estreiou dia 18 na Locomotion, eu vi e não entendi nada (não botaram legenda :disgusti: ). Alguem sabe se só vai passar aos domingos?
 
Bem...parece q tá passando na Locomotion...q tem só na DirecTv...:gotinha:
Adoro Lain... :grinlove:
Apesar de nunca ter assistido,já li sobre o anime e tenho muitas fotos,mas na Sky não tem Locomotion :disgusti: , ainda pretendo comprar a série inteira... :mrgreen:
Um anime muito complexo..o q faz as pessoas acharem um tanto chato,pois como tudo o q é complexo necessita de muita análise.
:obiggraz:
 
Geralmente são pessoas ignorantes e sem cultura q dizem esse tipo de coisa... :disgusti:
Na minha opinião as pessoas têm todo o direito de opinarem,não gostar simplesmente ou não entender,mas isso não dá a essas pessoas o direito de ofender quem goste... :eek: não falo somente em relação a Lain...mas a qq coisa! :roll:
Por exemplo Senhor dos Anéis...respeito quem não gosta,mas se essa pessoa começa a falar q é coisa de idiota,criança...ou acéfalo..ah isso eu não admito!!! :x
Acho q é ignorâcia pura e total falta de respeito!!! :evil:
Pra começar nunca devemos falar do q não conhecemos e sim procurar conhecer antes de opinar...e acima de tudo respeitar a opinião alheia... :stop:
 
tipo... eu li isso numa review sobre Lain e o escritor apresenta seus argumentos po risso a opinião dele é válida.
 
NeoDeSampa disse:
tem quem diga que Lain é uma baboseira para psudo-intelectuais
De certa forma é mesmo.
Eu adoro Lain, mas se vc for ver, Lain é aquele típico anime que um sujeito usa como exemplo (outro é Evangelion) p/ tirar alguma onda em cima dos que viram e não entenderam direito.
Já vi isso ocorrer diversas vezes com várias pessoas.
 
Isso pode acontecer com qualquer coisa que peça um envolvimento maior com a história.Quero dizer, você pára para pensar depois do episódio, tentando achar a melhor interpretação para aquilo que viu, e visto que as cenas de Lain podem ter várias leituras...é uma história que pode render muita discussão saudável, mas sempre tem alguém que vai querer se achar porque entendeu rápido, ou só diz que entendeu para mostrar que é o bom, ou aquela coisa "isso DEVE TER um significado profundo, embora eu não saiba o quê..." bem, tanto pode ser verdade e você precise ver de novo para descobrir, ou pode ser apenas uma cena sem nada de mais que te impressionou um pouco.
Mas daí a baboseira?Ah, sinceramente...em que ele se baseia para dizer que Lain é baboseira?Eu realmente gostaria de saber isso.
 
*Lórien* disse:
Ah...isso eu concordo!!!
Pra mim baboseira é uma forma de se chamar coisas q não prestam e sem valor... :disgusti:
Animes pertencem à indrustria de entretenimento e na sua maioria (assim como qq desenho seja ele de onde for), realmente não tem valor (a não ser o comercial) e não prestam p/ nada mais do que puro entretenimento.
Entretenimento esse que pode ser substituído por algo mais útil e saudável como um esporte, por exemplo.
Resumindo, o que eu quero dizer é que é dado muito valor a alguma coisa que é totalmente dispensável na vida de alguém como um desenho animado.

O único problema que eu vejo e que poderia ser defendido como falta de respeio seria o termo "pseudo-intelectualóide", pois aí seri uma ataque direto a alguém e não o "baboseira", que a única coisa que ataca realmente é o anime, chmando-o de inútil e derivados com isso.

Acho muita bobeira se ofender ou ter alguma reação do tipo por coisa tão banal. É o mesmo que um moleque da 3ª série ficar revoltadinho pq foi chamado de "FDP" por um colega... é se irritar a toa e por muito pouco. E o pior, por causa da opinião de alguém que é totalmente irrelevante no fim das contas, já que o importante mesmo é a pessoa gostar e não o que alguém acha daquilo que vc gosta.
Alguém desgostar ou falar mal de algo que vc gosta vai mudar o seu gosto? Creio que não (pelo menos eu não me importo nem um pouco com a opinião dos outros sobre o que eu gosto ou não).

Acabei dando uma volta muito grande p/ chegar onde eu queria.
O sujeito que fez a resenha usou de tom "agressivo" p/ falar sobre a série? Sim, usou nos trechos já citados pelo Neo, mas usou desse tom colocando uma base em seus argumentos. Eles não foram apenas jogados a esmo no texto. Tiveram um embasamento, portanto são válidos e se irritar com isso é simplesmente dar mais razão ainda p/ o que ele falou.
Até agora não vi nenhum argumento plausível (na verdade nem argumentos eu vi) p/ dizer o contrário do que ele disse, a única coisa que eu vi foi apenas demonstrações de descontentamento com o que ele falou quando na verdade esse descontentamente deveria ser aplicado numa forma de "defesa" ao que ele disse e isso não aocnteceu em momento algum.
 
é por isso que amo esse cara.


Eu acho que Lain é de certa forma meio que feito para pseudo intelectuais. è muito bom, mas muita complicação, coisas que ninguem entende.

Falar coisas dificeis e sem sentido para parecer inteligente é ser pseudo intelectual. ou seja o autor está certo.

Adoro lain e algumas de suas situações....
 
NeoDeSampa disse:
é por isso que amo esse cara.


Eu acho que Lain é de certa forma meio que feito para pseudo intelectuais. è muito bom, mas muita complicação, coisas que ninguem entende.

Falar coisas dificeis e sem sentido para parecer inteligente é ser pseudo intelectual. ou seja o autor está certo.

Adoro lain e algumas de suas situações....
Tipo... é o mesmo lance de Matrix.
Com a pequena diferença que Matrix leva muito mais ao extremo o lance do "pseudo-intelectual", já que não passa de um amontoado de clichês (coisa como "o salvador", "criação do mundo", etc.).
Na minha opinião Lain ainda consegue ser mais inteligente e muito menos superficial que Matrix.
Fora isso, é tudo farinha do mesmo saco (ta, Lain não tem Bullet-time...











grandes merdas :lol: :lol: :lol:)
 
Eu adoro Lain mas é o tipo de anime que realmente foi feito do jeito "faça sua teoria, entenda do jeito que quiser". Quer dizer, não explicou nada. :mrgreen:

Sinceramente acho divertido ver Lain e toda vez que ver pensar numa maneira diferente, ter uma nova teoria.
Não acho o anime genial... é uma boa idéia. Mas dizer que Lain só tem uma resposta é bobagem, o cara que fez o anime não fez ele pra ser assim, mesmo que ele deixe pra entender que ele tenha uma resposta e vc tem que descobrir. Por isso que discussões sobre teorias para história de Lain não chegam a lugar nenhum... são bobagens.

E sabe o que é mais legal? Ver sites com teorias malucar e viajadas sobre o anime.
Nesse site (http://www.cjas.org/~leng/lain.htm#glossary) dá ver bem até onde um cara pode chegar pensando na história de Lain... :lol:
É até interessante vc ver que o cara tentou achar resposta pra TUDO do anime. Até os ets que eu não sei pq estavam lá no meio... :tsc:
 
Qdo eu disse q não gostei do termo baboseira...não falei como sendo uma fanática q pensa q é indispensável para a vida um simples anime...mas sim no sentido de q soa mal, com um ar de desprezo ,de pouco caso e por vezes até mesmo de raiva pelo anime...(não digo q signifique isso,digo q a maneira como foi dito aparenta isso),acho tenebroso se referir a qq trabalho como sendo "uma baboseira"...creio ser uma falta de respeito àqueles q gostam e ao próprio artista,o termo psico-intelectual tbm é grosseiro,por isso creio partir de uma mente ignorante.
Sinceramente creio ser ótimo animes,livros e qq coisa q faça pensar filosóficamente por q na minha opinião as pessoas sempre se esquecem de pensar em coisas úteis..se importam demais e apenas com problemas mundanos e superficiais...acho importante coisas q façam as pessoas parar e pensar,refletir sobre aquilo q é discutido no anime ou livro...


Lord Ashram disse:
Animes pertencem à indrustria de entretenimento e na sua maioria (assim como qq desenho seja ele de onde for), realmente não tem valor (a não ser o comercial) e não prestam p/ nada mais do que puro entretenimento(...)(...)


Na minha opinião as pessoas têm todo o direito de opinarem,não gostar simplesmente ou não entender,mas isso não dá a essas pessoas o direito de ofender quem goste... não falo somente em relação a Lain...mas a qq coisa!
Por exemplo Senhor dos Anéis...respeito quem não gosta,mas se essa pessoa começa a falar q é coisa de idiota,criança...ou acéfalo..ah isso eu não admito!!!
Acho q é ignorâcia pura e total falta de respeito!!!
Esses são trechos do q disse ali em cima vc disse q não viu nenhuma reclamação qto ao termo psico-intelectual pois ai está...qdo eu disse isso me referi ao termo e não a palavra baboseira
:wink: :wink:


Realmente não vai mudar minha opinião em relação ao anime ou a qq outra coisa q eu gosto se vier um cara falando q não gosta...como disse anteriormente,as pessoas tem total direito de não gostar de algo,mas isso não dá a elas o direito de ofender quem goste!
Eu realmente não daria a minima se alguem chegasse em mim e falasse q não gosta de Senhor dos Anéis, mas daí falar q quem gosta é criança e coisa idiota pq é algo infantil...pra mim isso é agressão a mim e a obra e a todas as pessoas q gostam da obra.
Não costumo desvalorizar ou desmerecer o trabalho de uma pessoa qdo esse trabalho é honesto...principalmente qdo é algo criado por essa pessoa,acho realmente terrivel pessoas q desvalorizam trabalhos.
Por isso não gosto desse tipo de termo para se referir a uma obra.
 
Com tudo isso que eu escrevi, eu quis dizer uma coisa bem simples.
Foram usados argumentos p/ ele chegar à conclusão que é uma baboseira p/ pseudo-intelectuais, o que justifica a posição do mesmo sobre o assunto. Mas não vi nenhum argumento que fale o contrário disso a não ser achar que ele ta ofendendo quem gosta.
Não houve ofensa ali, mas rispidez. Ele usou de termos fortes p/ definir o que queria dizer.
Ofensa seria ele simplesmete dizr que é "coisa de idiota, criança ou acéfalo", sem uma base argumentativa p/ isso, como vc mesmo disse. :wink:

Eu to tentando o tempo todo sair do mérito "é ou não ofensa" e passar p/ "pq não é uma baboseira p/ pseudo-intelectuais?". Ele deu os motivos dele p/ achar isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo