• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Serial Experiments Lain (idem, 1998)

Lain está passando ou ainda vai começar a passar no Locomotion...vi um anúncio ainda hj no canal....

Sinceramente....não assisti o anime todo, mas uma boa parte....a arte é bem legal....mas....a história, aliás o anime é bem doente....pelo menos eu achei.... 8O
 
Sinceramente....não assisti o anime todo, mas uma boa parte....a arte é bem legal....mas....a história, aliás o anime é bem doente....pelo menos eu achei....

Pow, mas Lain é bacana pelo enrredo, e nem tanto pela arte. A historia é complicada mesmo, isso que é firme, se querem enrredo fraco, podem ir ver SilverHawks ou DBZ :D (Não que eu não goste de DBZ... :wink: )
 
auhuahuah
realmente
quem eh fan mesmo de animes com uma história complica de pano de fundo, adorou lain
 
Mulder disse:
A historia é complicada mesmo, isso que é firme, se querem enrredo fraco, podem ir ver SilverHawks ou DBZ :D (Não que eu não goste de DBZ... :wink: )



Não se trata de procurar um anime ou coisa parecida q tenha um enredo fraco...
Acho q é um enredo bem doente...e não deixa de ser bom...apesar de me interessar por outros animes...q tb têm um enredo forte e muito bom...é uma questão de gosto....
8-)
Tomo como exemplo de enredo forte e complexo, Evangelion...( tem sempre algum fã de Evangelion ..... :mrgreen: é fantástico....
 
mas o enredo de eva nem eh assim taaaaaaaaaaum grande
eh o pano de fundo do enredo de eva que eh mirabolante

as teorias.... tudo
mtu louco!!
 
Mulder disse:
A historia é complicada mesmo, isso que é firme, se querem enrredo fraco, podem ir ver SilverHawks ou DBZ :D (Não que eu não goste de DBZ... :wink: )



Não se trata de procurar um anime ou coisa parecida q tenha um enredo fraco...
Acho q é um enredo bem doente...e não deixa de ser bom...apesar de me interessar por outros animes...q tb têm um enredo forte e muito bom...é uma questão de gosto....
8-)
Tomo como exemplo de enredo forte e complexo, Evangelion...( tem sempre algum fã de Evangelion ..... :mrgreen: é
fantástico....


Que isso , ninguem gosta de evangelion !

:: Asuka olha pra mim , diz "baka" e me dá um tapa :) ::

Agora Lain , é muito bom mesmo , a unica coisa esquisita é que os personagens parecem não ser humanos , sei lá , apesar de detalhados eles parecem bonecos , vc não consegue enxergar aquela "alma" humana neles , mas parece que isso foi de proposito ( foi o que eu li )
 
Edureis disse:
Que isso , ninguem gosta de evangelion !

:: Asuka olha pra mim , diz "baka" e me dá um tapa :) ::

Agora Lain , é muito bom mesmo , a unica coisa esquisita é que os personagens parecem não ser humanos , sei lá , apesar de detalhados eles parecem bonecos , vc não consegue enchergar aquela "alma" humana neles , mas parece que isso foi de proposito ( foi o que eu li )
Mas eu acho que a ideia é justamente essa... fazer com que os personagens (principalmente a Lain) pareçam vazios e assim mostrá-los sendo manipulados pelas situações ao invés de mostrarem eles manipulando as situações...
 
como se eles fossem apenas marionetes da Wyred.

axu q ue isso eh o legal. as pessoas naum tem a a noção de quando acaba a "virtualidade", e de quando que começa a realidade, e acaba vivendo daquele modo, como se fosse apenas + um no meio da multidão
 
Omykron disse:
mas o enredo de eva nem eh assim taaaaaaaaaaum grande
eh o pano de fundo do enredo de eva que eh mirabolante

as teorias.... tudo
mtu louco!!

Qdo falo do enredo...incluo td....inclusive as teorias...
se for a fundo...pira ! 8O
 
Aposto que teve Japonês que tentou suicidar depois do ultimo episodio de eva


Agora a parte tecnologica de Lain é que me impressionou , pois a maioria das coisas ali já está disponivel nem que seja em nivel academico , e o autor tem um conhecimento incrivel


Hoje desci a musica Duvet ( tema de Lain) , é otima , tá na minha lista dos 10 melhores temas de anime
 
Ahrdarah disse:
Omykron disse:
mas o enredo de eva nem eh assim taaaaaaaaaaum grande
eh o pano de fundo do enredo de eva que eh mirabolante

as teorias.... tudo
mtu louco!!

Qdo falo do enredo...incluo td....inclusive as teorias...
se for a fundo...pira ! 8O
Mas acho que com Lain dá pra pirar ainda mais...essa realidade virtual representada pela Wired já existe de verdade, e todos aqueles esquemas de hacker e tecnologia,fora o modo como essa virtualidade mexe com o psicologico das pessoas, não é uma coisa que vc veja e diga "ah, que coisa de anime mesmo!"...já um EVA 01 em modo berserker... :mrgreen:

O que eu gosto muito também é da personagem Arisu, não sei, eu achei ela a única pessoa que parecia "viva" mesmo, e no final ela se mostra muito importante pro desfecho.Ela acaba sendo o lado humano que afronta com tudo o que a Lain havia tomado como certo, eu quase chorei na conversa final delas (quando a Arisu vai na casa dela).
 
uma novidade ja naum mtu nova

Lain vai passar na Locomotion

soh q naum dizem quando... ve se pode..... ~:
 
(Foi mal Omykron hehe, bom vou colar aqui o que tinha escrito no topico)

Bom, eu conheci esse anime atravez de umas mostras que tem por aqui. Grande sorte que eu pude pegar desde o começo os episodios, mas por enquanto a empresa só mostrou os dois primeiros.
Só que eu fui atras, e fiz o download de quase todo o anime, faltam apenas 3 episodios pra eu completar.

Esse anime está sendo bem complicado para eu entender, talvez porque ainda não vi o final, e não posso tirar uma conclusão ainda. Mas desde que vi naquela mostra, eu me apaixonei por ele.
Só a musica de abertura já encanta, e já dá um boa prévia do que será o anime. A Lain é muito fofa, muito meiga mesmo.. no quarto episodio se não me engano, ela arrumando o pc só de camisolinha, da vontade de apertar de tao meiga.

O anime é meio lento.. algumas pessoas que eu conheço não gostam por causa disso. É verdade, ele pode ser meio parado, mas ele deixa umas mensagens interessante as vezes.

Eu gosto muito, e estou anciosa pra pegar os ultimos três capítulos.

Eu gostaria de saber quem mais gosta aqui, e se podiam me dizer qual é o nome da música que toca no final de cada episódio, uma em japonês.
 
TIpo, esse anime é muito perfeito....a trilha sonora então.....

Mas, bom, eu conheço umas 2 pessoas que disseram que não gostaram...mas foi pq elas não entenderam!
 
ei mas afinal oq era lain? uma deusa? a prorpia wered? oq ela era?
se ela fosse uma deusas quem a retirou fora da wered e a deus uma falça vida?
se não, ela era oq então? podia fazer tudo entre a wered e o mundo real?
 
Tipo, tem gente que discorda do que eu entendi, mas foi mais ou menos assim...
A Lain sempre existiu.Era uma espécie de Deusa, o que for. E a irmã dela era a conexão....ela ficava fazendo biiiiiip biiiiip
 
Omykron disse:
Mangá e Anime caro V
soh que o anime fez mais sucesso que o mangá, por possuir um traço mais "perfeccionista"
e uma história mais indireta..
na verdade o mangah naum funcionou mesmo pq soh tem 13 paginas e eh americano, eh meio confuso pra kem naum viu u anime, e pra kem viu ele esplica um pedaco confuso da historia,tem no www.shinken.cjb.net
naum vale a pena. sério, e na verdade o anime tem 13 eps......lih isso na primera pagina, mais tinha ke corrigir.....sabe um dos meus animes prefiridos ^^"desculpa por ser mala...e se alguem de SP kiser aih tenhuh em CD......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo