1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Serão os blogs uma espécie em extinção?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Palazo, 20 Ago 2009.

1. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Liv

Liv Visitante

Eu acho que os blogs não vão acabar, não. Eu por exemplo, sou adepta da blogterapia. O meu é um rio de desabafos e sarcasmos. :grinlove:

3. Breno C.

Breno C. Usuário

Eu meu ver esse processo não pode ser visto como uma morte e sim como uma mudança. Hoje os blogs em redes de comunidade ainda não são uma realidade muito válida no Brasil, fiz um trabalho de pesquisa sobre isso e a cada dia mais blogs, em servidores dedicados apenas a esse serviço, são abertos e com um conteúdo cada vez mais redundante. Ao meu ver o que morreu foi a originalidade dos blogs. As pessoas querem ser "importantes" e para isso fazem de tudo menos criar um conteúdo relevante, deixando na mão de poucos já "famosos" esse trabalho.

4. Liv

Liv Visitante

Pois é, Breno. Foi-se a época em que era bacana falar da sua vida. Agora o que tá na moda é falar da vida dos outros.

5. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Não acho que os blogs vão acabar. Eles ainda têm seu uso. São uma ferramenta de comunicação pessoal como qualquer outra e, a depender do uso que o dono pretende fazer, pode ser a mais eficaz. Criei o meu mesmo para servir de repositório, para guardar meus textos e puder mostrá-los para as pessoas; não para criar fama na internet, mas para divulgá-los pelo menos aos amigos.

O twitter por outro lado, eu acho meio inútil. Vi uma pesquisa no uol uma vez que mostrava que cerca de 60% (não lembro qual era a porcentagem usada) do tráfego no twitter era lixo. Embora ele também possa ter seu uso, como uma cantora britânica que um dia resolveu fazer um show numa praça de Londres e reuniu milhares de pessoas usando o twitter. O twitter pode servir para movimentar grandes massas.

Quanto ao facebook, não conheço muito. E creio que seja o equivalente do Orkut talvez, que é muito mais difundido aqui no Brasil.

6. Breno C.

Breno C. Usuário

Eu tenho um blog no mesmo esquema, mas para esse tipo de coisa existe outros serviços que com o tempo vão engolir os servidores de blog, ou pelo menos é essa a projeção.

O twitter é extremamente util, mas depende de quem o utiliza. Um exemplo foi do meu caso com o contato profissional com o Sammy aqui do fórum. Pelo twitter começamos um projeto sobre um site de literatura e agora ele está quase pronto.

O facebook acho meio chato de mexer, só isso. Mas com o tempo vou se obrigado a migrar muitas coisas para lá.

7. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Curiosidade: quais seriam esses outros serviços?

O twitter é extremamente util, mas depende de quem o utiliza. Um exemplo foi do meu caso com o contato profissional com o Sammy aqui do fórum. Pelo twitter começamos um projeto sobre um site de literatura e agora ele está quase pronto.
    [/quote]

Na minha opinião, tirando a possibilidade de divulgação rápida e maciça, não vejo um uso para o twitter que não possa ser feito através do msn ou googletalk.

8. Izze.

Izze. What? o.O

Eu também não acho que será o fim dos blogs. Mas mudança mesmo. Hoje todo mundo quer ler coisas que lhe interessem, e às vezes um post melancolico de um amigo sobre sua própria vida não seja lá o que a pessoa deseja ler. Talvez por isso o número de "diários digitais", como eram no começo, tenham terminado.

9. Breno C.

Breno C. Usuário

Existe os documentos virtuais que você pode escrever como num word e guardar num perfil. Fora que o facebook tem essa opção de blog e dizem que o google vai criar uma coisa do tipo para competir.

Tem muita gente que não pode usar o msn no dia a dia por conta do trabalho, seja os bloqueios impostos pelas empresas ou simplesmente por não poder ficar muito tempo enfrente ao pc.

10. kika_FIL

kika_FIL Usuário

acho que falar da vida dos outros nunca saiu de moda... Eu acho que as coisas se somam, principalmente na internet, e não vejo o blog morrendo. o meu é "conjunto de obra" mesmo...

11. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Os blogs não vão acabar, eles vão sofrer mudanças, que talvez transfigurem o blog como ele é hoje, mas se adapta as novas realidades das mídias sociais.

O twitter é sim muito útil...
    Primeiro que é um meio de divulgação muito mais amplo que Gtalk e MSN
    Segundo que é impossivel interagir com pessoas que nunca se imaginou antes...
    Terceiro por que é possivel receber noticias de sites, revistas virtuais, eventos, promoções...

Eu mesmo tenho 2 twitters...
    Um para interagir com o povo...
    E outro apenas para receber noticias literárias, históricas e relacionadas a fotografia...

Compartilhar