• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que somos tão horríveis assim?

Reassistindo SdA, notei como é evidenciada a fraqueza do Homem. Apenas Humanos pensam em usar o Anel, em não destruí-lo. Felizmente, hoje só existe nossa raça, ou teríamos uma imagem muito ruim.
Porém.....percebi algo que acaba enfeiando (feia é essa palavra) a imagem de outra raça: os Ents. Egocêntricos, decidem não entrar na guerra, alegando que a guerra não é deles (ah, se Frodo ouvisse...). E quando eles decidem atuar? Quando vêem que seus amigos foram prejudicados. Não gostei:disgusti:

E agora? Será que só nós, Homens, que só pensamos em nós mesmos?

Olha, os Ents decidiram entrar na guerra sim, mas só quando viram o que estav acontecendo, e eles não lutaram porque viram as árvores caídas, isso é só no filme mesmo, no livro, dpeois do Entebate, eles marcham para ISengard.

Gollum não queria destruir o anel, e ele não era humano. Não vejo os humanos dessa maneira, mas enfim... esse tópico é legal! :joinha:

Tecnicamente, Gollum era humano sim.



É uma exceção....bem lembrado! Mas continua sendo UMA exceção.


Exatamente, todas as raças erram, mas só são mencionados os erros dos homens. Os elfos parecem ser perfeitinhos (há até um tópico questionando a superioridade deles), os anões e os hobbits são na deles e não se importam com o resto do mundo. O erro dos homens é o pior possível: permitir que o mal persista, através do Um Anel. Isso que não é legal: além de só a raça humana parecer cometer erros, o erro principal não poderia ser pior.


Numa guerra entre EUA e França, o Brasil não tem que se meter por não ter nada a ver com a briga dos dois, mas numa guerra que pudesse trazer a destruição do mundo, como uma guerra com armas nucleares, o Brasil deveria se meter, sim, como todos os outros países.
Em SdA, não é uma briga entre Gondor, ou a raça humana, e Mordor. Até é, já que nenhuma outra raça ajuda (só meia dúzia de gato pingado - os hobbits, Gimli e Legolas - tiveram até que pedir ajuda para mortos:lol: ), mas qualquer que fosse o resultado da guerra, traria conseqüências, boas ou ruins, para todos os seres da Terra-média. Por isso, os Ents tinham, sim, que entrar na guerra. Todos tinham, na verdade.


É, eu tenho, mesmo:lol: brincadeira...
Você está certa, mas não concordo com só nossos erros serem expostos, como se só os homens errassem e as outras raças não.

Os elfos são expostos no Siilma. Os erros dos Noldor são notórios.
 
Eu acho que Tolkien faz uma crítica ao homem exatamente por ser um. Ele pinta as outras raças (que não existem) como coisas maravilhosas e características nas quais o homem deveria se espelhar. na verdade todas as caracteristicas mostradas em qqr raça são características humanas, ele só mostra como poderíamos ser se levassemos a vida de maneiras diferentes. Tanto que ele também demonstra por exemplo os orcs como as características negativas levadas ao extremo.
O homem ta sempre no meio, na indecisão...e isso infelizmente é verdade, somos assim.
 
Eu acho que Tolkien faz uma crítica ao homem exatamente por ser um. Ele pinta as outras raças (que não existem) como coisas maravilhosas e características nas quais o homem deveria se espelhar. na verdade todas as caracteristicas mostradas em qqr raça são características humanas, ele só mostra como poderíamos ser se levassemos a vida de maneiras diferentes. Tanto que ele também demonstra por exemplo os orcs como as características negativas levadas ao extremo.
O homem ta sempre no meio, na indecisão...e isso infelizmente é verdade, somos assim.

cocnordo totalmente.
claro que ainda se ve gente decente, se não com ctz a gente viveria no caos, mas é so ligar o noticiário que vc vê como nos somos ruins e egoistas.
 
No começo, o próprio Bilbo Bolseiro relutou em aceitar a necessidade de destruir o Anel. Quem o convenceu foi Gandalf, um humano. Isso mostra que há casos e casos.
 
No começo, o próprio Bilbo Bolseiro relutou em aceitar a necessidade de destruir o Anel. Quem o convenceu foi Gandalf, um humano. Isso mostra que há casos e casos.

Não, Luna, Gandalf não era humano. Era um Maia, um Istari na verdade, enviado para a Terra-Média para auxiliar os povos livres. Eles tinham muito conhecimento sobre todas as raças, mas principalmente sobre os homens, que eram tão influenciáveis e corruptíveis. Por isso que ele os ajudava mais do que às outras.
 
Acredito que por termos o infinito em nossos espíritos, podemos ser infinitamente maus ou bons, poucos são aqueles que conseguem o equilíbrio!
 
No começo, o próprio Bilbo Bolseiro relutou em aceitar a necessidade de destruir o Anel. Quem o convenceu foi Gandalf, um humano. Isso mostra que há casos e casos.


apesar de nao achar que gandalf seja humano, eu tb concordo que há casos e casos.
um exemplo tlc mais preciso seja o de aragorn, que era homem, e ainda assim quando frodo perguntou a ele se ele destruiria o anel, ele fechou a mao de frodo e deixou que ele fosse embora. isso sem contar nas outras qualidades dele, lealdade, fidelidade, honra.... eh so enumerar:grinlove:
 
Eu não acho que os ents tenham sido egocêntricos, mas sim ponderados e pacíficos. É só pensar assim: de repente começa uma guerra entre Estados Unidos e França, e o Brasil será egocêntrico por não entrar na guerra? Vai mais ou menos por aí.
Penso isso também. Quando eles decidiram para Isengard foi porque o perigo estava eminente em todo lugar e então eles decidiram lutar.

Exatamente o que eu penso. Os ents eram, acima de tudo, um povo pacífico. A guerra ia contra tudo que eles acreditavam e eles evitavam isso ao máximo. Tiveram que ver como ela estava próxima para terem alguma ação.
Exatamente.
 
temos defeitos e qualidades mas somos apenas humanos, e os que existem realmente...

bem eu conheço uns quantos anões... o romario e o dunga não pertencem ao livro o hobbit e fazem parte da companhia do bilbo... hehehehehehehe
 
Com certeza o ser humano só pensa em si, somos ensinados a pensar em nós em primeiro lugar desde a infancia. Toda atitude tomada por um ser humano tem uma motivação que beneficie ele e só ele. Poucas, muito poucas vezes uma ação é altruísta.
É duro mas é a verdade.
 
É triste... E nós temos consciência disso, mas não conseguimos (secalhar nem tentamos) mudar essas atitudes....
 
Reassistindo SdA, notei como é evidenciada a fraqueza do Homem. Apenas Humanos pensam em usar o Anel, em não destruí-lo. Felizmente, hoje só existe nossa raça, ou teríamos uma imagem muito ruim.
Porém.....percebi algo que acaba enfeiando (feia é essa palavra) a imagem de outra raça: os Ents. Egocêntricos, decidem não entrar na guerra, alegando que a guerra não é deles (ah, se Frodo ouvisse...). E quando eles decidem atuar? Quando vêem que seus amigos foram prejudicados. Não gostei:disgusti:

E agora? Será que só nós, Homens, que só pensamos em nós mesmos?


Olha, como vc mesma apontou, outras criaturas são assim, digamos, egoístas...
Veja, até Galadriel foi tenatada pelo poder.
O que nos define não são as possiblidades, mas nossas escolhas. Veja Aragorn, veja Frodo, todos nesta história nos parecem dizer isso (mesmo Sauron, no caso, a escolha errada).
Somos capazes de fazer o bem e o mal, mas a questão é: o que vc fará?
 
Penso diferente, homens são sim uma raça mais fraca, seres rosados com cinco dedos na mão, e tudo o mais, mas se eles usarem o Um em beneficio próprio sera um modo deles se sobresairem, afinal homens sempre foi uma raça fraca dentro de Arda.
Quanto aos Ents eles somente Guerrearam pelor aquilo que acharam justo, penso eu que o Condado também não entraria para a Guerra do Anel se Bilbo e sua trupe não estivessem tão envolvido com ela.:think:
 
Tekinha, acho que seu ponto de vista esta um pouco distorcido! ^^
Nao deverias pensar que somos uma raca tao cruel. Na realidade, Morgot, Aule, Noldor e Homens tem algo muito especial: eles sao criadores por excelencia.
Aos homens foi reservado pouco tempo de vida, entretanto esse pouco tempo tinha um vigor digno do fogo que corroia o espirito de Feanor. Alem disso, os humanos possuem um carater ainda mais especial, que apenas eles tem realmente: a imprevisibilidade. Sao altamente nobres quando se pode imaginar que deles nada pode sair de bom, e podem ser grandes traidores quando a vitoria parece certa. Entretanto algo precisa ser dito: eles sao medida de divergencia em qualquer caso! Parecem fracos, mas os piores inimigos foram humanos: Turin, Tuor, Hurin, os numenorianos. Somos surpreendentes, e isso para povos tao estaveis era algo desconcertante, assustador. O caso mais honrado disso seria o Boromir, que conseguiu vencer seu desejo e defender os hobbits. Ele talvez seja o mais humano de todos, pois recuou a um deslize dele. Isso eh o ser humano! Eh lastro de qualquer exercito, eh forca tao volatil a se erguer quanto a se cair, eh o proprio fogo da criacao de Eru!
 
Nossa Denethor, se um dia eu precisar de advogado, você cobra quanto?

PERFEITO O POST!! Até senti orgulho de ser ser humano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo