• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que existem ERROS no Senhor dos Anéis???

hehehe.... vamos por esse raciocínio então:

-Lúthien: 1/2 E: 1/2 Ma- 50% elfa

-Arwen: 25/32 E: 1/32 Ma: 6/32 H- 78.125% Elfa
(quem quiser conferir as contas, sinta-se a vontade :mrgreen: :wink: )

Aí... tudo bem... eu poderia concordar com você, mas tem um problema nisso. Existe uma natureza Maia que seja corporea? Uma genética meio-maia? Eu acho isso meio difícil. :obiggraz: Melian quando teve Lúthien assumiu a forma de elfa, então devemos pensar que o que Lúthien herdou foi um lado de elfa, o que a deixaria 100% elfa. :mrgreen:

hahahah... mas deixa isso pra lá.... :obiggraz:

E nisso eu fiquei curiosa, os Istari poderiam ter filhos? Isso sem aquele negócio de perder parte do poder e tal....
 
Hehehe... ela assumiu um hröa élfico, isso é verdade, mas a essência dela ainda era Ainu. E foi esse poder que ela passou à Luthien que era bem mágica por si só.

Os Ainur no geral não podem se reproduzir. Melian pôde porque a ela foi dada permissão direta de Manwë e Iluvatar já que sua prole teria papel importante na história de Arda.
 
*Pearl* disse:
Já Elrond nunca deixou de ter sangue mortal, só seu destino é que foi colocado jundo com o dos elfos.

Quando Elrond escolheu ser elfo ele se tornou um dos eldar, enquanto seu irmão, que escolheu ser humano, morreu como qualquer um dessa raça. Portanto, Elrond deve ser tido como 100% elfo
 
Mas ela não era uma elfa, ela não escolheu pertencer ao mundo dos elfos e coisa e talz. No final ela simplesmente foi embora e ponto. Seria a mesma coisa com Jesus Cristo, ele seria 50% humano e 50% Deus..... :lol: Como Deus não tem forma, Jesus ficou com a aparência de humano. Melian não tinha forma (o hröa era só uma veste), então a Luthien ficou com a aparência élfica do pai, entretanto ela não é 100% elfa.
 
Peraí.... não vamos confundir as coisas... a relação com Jesus é completamente diferente, e Melian não é um ser onipotente.

Lúthien não pode ter simplesmente herdado a forma da parte de Thingol, a outra parte só pode ter vindo de Melian, e como não existe natureza física Ainu ela só pode ter herdado do hroa que Melian optou, ou seja, elfico.

Mas isso já está ficando complicado demais... :obiggraz: :mrgreen: heheheh

Quando Elrond escolheu ser elfo ele se tornou um dos eldar, enquanto seu irmão, que escolheu ser humano, morreu como qualquer um dessa raça. Portanto, Elrond deve ser tido como 100% elfo

Se ele fosse 100% elfo, então por que seus filhos ainda tiveram escolha? Se contar que Elrond ainda era conhecido como Meio-Elfo
 
*Pearl* disse:
Peraí.... não vamos confundir as coisas... a relação com Jesus é completamente diferente, e Melian não é um ser onipotente.

Completamente diferente nada, a idéia é a mesma. Duas entidades completamente distintas, uma sem forma e outra com forma, se unindo para ter um filho com forma. Obviamente a aparência da cria deveria vir somente da entidade com forma.
Não duvido que Lúthien deveria ser completamente elfa na aparência assim como Cristo era completamente humano. Entretanto isso vem somente de Thingol e não de Melian. O que a Maia passou para sua filha foi muito mais do que sangue, carne ou DNA.... :eek:
Assim, embora tivesse aparência 100% élfica, Lúthien não era 100% elfa.
 
Ahhh Elrond, eu não sei se devia discutir isso porque vai pro lado da religião.

Mas tudo bem. Ninguém duvida que Lúthien seja filha de Thingol e Melian. Acontece que Jesus não era filho de Maria e José. Ele era nomeado como filho de Deus. Como o "verbo que que se fez carne" (João). Em que Maria concebeu e deu a luz. Mas a função dela não foi muito diferente de uma barriga de aluguel. Elrond, eu prefiro parar com essa discussão por aqui. Se não podemos nos afastar demais do tópico. :wink:

Sim Melian passou muita coisa pra Lúthien. Então você acha que ela era 1/2 elfa e 1/2 maia? :?
 
Bom... então nesse caso Jesus era 0% humano..... mas tudo bem, vamos parar essa conversa por aqui antes que me expulsem do fórum por blasfêmia.... :x

Mas eu acho que a Luthien era meio Maia sim, pq não? Se é mais uma questão de matemática do que uma questão de biologia e genética (que de maneira nenhuma tem como ser encaixada aqui). Assim, Arwen era mais elfa do que a Lúthien.
 
*Pearl* disse:
Quando Elrond escolheu ser elfo ele se tornou um dos eldar, enquanto seu irmão, que escolheu ser humano, morreu como qualquer um dessa raça. Portanto, Elrond deve ser tido como 100% elfo

Se ele fosse 100% elfo, então por que seus filhos ainda tiveram escolha? Se contar que Elrond ainda era conhecido como Meio-Elfo

Depende de que escolha eles tiveram. A regra geral para os que tinham ascendência élfica e humana era que os Valar decidiriam qual o destino final de cada um. Os únicos que puderam escolher diretamente seus destinos (porque os Valar permitiram) foram Elrond, Elros, Eärendil e Elwing. No caso da Arwen e dos irmãos dela, eles podiam escolher se iam ficar na TM depois que Elrond fosse embora ou não. Os Valar determinaram que a natureza final deles, se élfica ou humana, ia depender dessa escolha.
 
Mas, Swanhild, não é dito que Elladan e Elrohir escolheram ser humanos e os dois ficaram após a partida de Elrond. O fato seria digno de uma nota, ao menos, e é mesmo incrível que todos os filhos de Elrond tenham escolhido serem mortais sem que isso seja comentado.

Ps. Jesus era 100% humano e 100% divino, pelos meus antigos professores de religião.
Ah..., como a matemática celeste é mais interessante que a nossa limitada ciência humana.
 
É dito que eles ficaram na TM após a partida de Elrond no Apêndice B, eu acho (onde fala que o Celeborn também saiu de Lórien para ir viver com eles). Se eles ficaram na TM, então eles devem ter virado mortais também.

Eu queria poder estar 100% em dois lugares ao mesmo tempo. Ou estar 100% no mesmo lugar em dois tempos diferentes. Ia ser divertido... :mrgreen:
 
Um erro é o seguinte:
Smeágol freqüentemente se referia ao Anel como "seu presente de aniversário". Porém, Gandalf deduz que ele era de um dos povos que originaram aos hobbits, com vários costumes em comum.

E segundo os costumes dos Hobbits, eles davam presentes aos convidados no dia de seu aniversário..... então comi Smeágol ganharia um presente de sua avó em seu aniversário????

Tolkien responde isso nas Letters, porém É um erro do SdA
 
No portão de Moria, quando Gandalf está tentando decifrar a mensagem em elfico, :" Fale amigo e entre", ele mesmo decifra q é mellon (amigo em elfico),mas pouco depois,acho, (vou ter q ler de novo esta parte), ele se refere a um hobbit como se tivesse tido esta ideia, só q não tem isso no livro, o hobbit tendo a ideia. Não sei se é Merry ou Pippin, mas nãoo Frodo, como no filme.
 
Sméagol, se você leu a tradução da Carta 214, disponível aqui na Valinor, então você sabe a explicação disto. O problema todo é que uma explicação completa dos costumes relativos a presentes de aniversário, no SdA, ficaria artificial. O Prólogo já é bastante carregado de informações sem isso.

Você poderia então dizer, sim, mas nesse caso o que custaria mais uma explicação? Bem, todas as explicações sobre os hobbits, tanto no Prólogo quanto nos Apêndices, são dadas sob a suposição de serem derivadas de registros escritos sobre as tradições dos hobbits, elaborados por eles mesmos. Não sei, mas tenho a impressão de que, embora os hobbits pudessem ter gosto por registrar calendários, datas e árvores genealógicas e por catalogar plantas da região do Condado, eles não teriam o mesmo gosto para registrar costumes como esse dos presentes de aniversário.

Lórien_bsb, no livro, Gandalf não diz que Merry teve a idéia, mas sim que, dentre todos, ele é que estava no caminho correto para descobrir a senha verdadeira.
 
Porque ele perguntou o que a frase "Fale amigo e entre" significava. Ele não achou óbvio o que ela dizia, ao contrário de Gandalf e Gimli.
 
Em as Duas Torres quando Gandalf pergunta a Pipin o que ele viu na Palantir ele diz que viu nove cavaleiro alado a volta de uma torre. Todos sabemos que a Palantir, embora so mostre o que Sauron quer, não tinha pode de mostrar coisas que não eram. Sauron diz que vai mandar um Nagul buscar Pippin (achando que fala com Saruman). Pouco depois um Nazgul sobrevoa o acapamento e Gandalf diz que n pode ser aquele que Sauron ia mandar, porque ainda n tinha passado tempo suficiente para ele chegar. Mas se n é o Nazgul que Sauron mandou, qual é? TODOS OS NOVE ESTAVAM A VOLTA EM MORDOR QUANDO PIPPIN VIU A PALANTIR POR ISSO NÃO HAVIA MAIS NENHUM NAZGUL.
Penso que este é um erro.
 
Sei que a idéia é picareta, mas poderia ser que Pippin estivesse olhando para a Barad-dûr em alguma outra época? Digamos, até mesmo algumas horas antes do momento atual em que ele estava? :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo