• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que existem ERROS no Senhor dos Anéis???

Não se sabe o nome dos anões que receberam, mas se sabe que os anéis foram dados ao líderes de cada uma das Sete Casas, que são:

- Longbeards (Barbas-longas)
- Firebeards (Barbas-de-fogo)
- Broadbeams (Vigas-largas)
- Ironfists (Punhos-de-ferro)
- Stiffbeards (Barbas-duras)
- Blacklocks (Cachos-negros)
- Stonefoots (Pés-de-pedra)

Fonte: HoMe 12: The Peoples of Middle-earth. ;)
 
Os reis Nazgul não deviam ser muito conhecidos pois provavelmente eram de reinos do Leste, longe da magnitude Numenoriana. Lá, era mais fácil Sauron exercer seu domínio. Tanto é que na terceira era, quase todos aqueles povos eram seus aliados.
 
Sim, ao menos três deles eram numenorianos, que já começavam a estabalecer moradias nos portos como Umbar...Possivelmente grandes capitães ou campeões. :osigh: :disgusti:
 
Em relação a ter erros ou não acho que o tolkien sempre se esquivava afirmando-se não ser criador e sim relator, desta forma o erro seria do ser que fez os registros errados daí o tolkien transcreve o erro falando que provavelmente foi devido a variação linguistica regional (erros de nomes de lugares e tal...) ou que alguem da época descreveu o fato erroneamente... mas, o tolkien não é realmente só um relator, então sim, podem existir, aliás, existem erros, mas tem-se de considerar que o professor fazia diversos manuscritos e que os livros lançados são compilações de diversos pequenos ou grandes textos do professor.
sinceramente, acho que é meio dificil de existirem erros descarados no lotr, se você ler a entrevista do tolkien a BBC perguntam a ele se ele cometeu algum erro no livro e ele disse que sim: conjugou um verbo errado..... como filologo isto é um erro grande... mas para nós meros mortais.... huahuahauhuaha :mrgreen:
 
Sim, haviam vários manuscritos, mas isso só confere se você está se referindo ao Silmarillion e Contos Inacabados. O Senhor dos Anéis e o Hobbit o Professor escreveu de cabo a rabo, foi ele quem organizou tudo, e ele escreveu, e não foi uma compilação de textos editados para se encaixarem.
 
claro, mas mesmo assim ele descobre que no SdA que ele escreveu de cabo a rabo tem um Glorfindel, e que num texto manuscrito sobre a queda de gondolin tem outro.. sacou? daí ele cria todo uma explicação sobre reencarnação élfica, que eu ainda não me prendi a entender.... mas vou devagar e musical como o nimrodel, um dia ainda entenderei essas coisas.... AFFFF
 
Talvez Tolkien tenha pensado muito antes nesta "coincidência" de nomes entre os dois Glorfindel. É uma maneira de encaixar mais mitos na trama, coisa que ele gostava.
 
Ow e por falar em erros...
Qdo Frodo está chegando em Valinor, disse que a chuva parou de cair e ele viu uma praia, como no sonho que ele teve na casa do Bombadil. Que sonho é esse?? Eu só lembro do sonho que ele teve lá onde viu o Gandalf na torre do Saruman!!
 
Ele sonha com uma praia e uma torre (branca se não me engano)... é no capítulo da casa do Bombadil... confere lá. Estou sem livros (que noidade!) Aproveita e posta o trecho do sonho pro Panda lembrar! :mrgreen: :wink:
 
No apêndice do lotr está escrito q soh houve 3 encontros entre elfos e homens, que são Beren e Luthien, Tuor e Idril, e Aragorn e Arwen.
Mas tb há o encontro de Imrazôr e a elfa Mithrellas.
O professor deve ter esquecido.
 
É verdade que o Apêndice só fala dessas três uniões, mas todas elas envolveram Noldor ou Sindar ou seus descendentes (Lúthien). Mithrellas era dos Nandor. Deve mesmo ter sido um lapso, pois no SdA já se diz que existem lendas que contam sobre a ascendência élfica da casa de Dol Amroth (Legolas fala isso quando encontra Imrahil pessoalmente). Ou então o Tolkien não considerava os Silvan Elves importantes o suficiente para serem mencionados aí nessa lista das uniões.
 
Bah TchÊ ! O que está mais provavel é que os orcs tinham outros tuneis lá pois eles estavam ali a muito tempo. nem o mestre Tolkien se preucupou em citar como os coitados dos orcs sairam de lá .....mas eu quero saber cade as : Errata, Errata, Errata, Errata !!!!!!
 
Swanhild disse:
Ou então o Tolkien não considerava os Silvan Elves importantes o suficiente para serem mencionados aí nessa lista das uniões.

Ou então Tolkien não considerava uma união por ter sido forçada, e não espontanea. E sobre essas uniões, no Contos está escrito que houveram apenas duas, excluindo Aragorn e Arwen, já que ela era meio-elfa e não puramente elfa.
 
A Arwen era mais elfa que a Luthien já que tanto a mãe quanto o pai dela eram elfos (após sua escolha Elrond passou a ser contado como um elfo), já a Luthien só era elfa por parte de pai.
 
Elrond Meio-elfo disse:
Arwen era mais elfa que a Luthien já que tanto a mãe quanto o pai dela eram elfos (após sua escolha Elrond passou a ser contado como um elfo), já a Luthien só era elfa por parte de pai.

Não sei se tem como comparar quem era mais elfa que quem nesse caso. Mas Arwen tinha ainda sangue mortal e a escolha dos meio-elfos. Já Elrond nunca deixou de ter sangue mortal, só seu destino é que foi colocado jundo com o dos elfos.

Galador disse:
No Contos não é dito que a união foi forçada.

Não tenho como conferir já que estou sem o livro. Mas acho que está escrito que Imrazor tomou Mithrellas como esposa quando a encontrou nas matas de Belfalas. Deve ter algo no apendice do Sda... vou conferir..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo