• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que existem ERROS no Senhor dos Anéis???

Sei que a idéia é picareta, mas poderia ser que Pippin estivesse olhando para a Barad-dûr em alguma outra época? Digamos, até mesmo algumas horas antes do momento atual em que ele estava?

Pippin Não tinha controle do que estava vendo no palantir, ele poderia estar vendo barad-dûr em outro tempo, uma imagem do terror da torre, não a imagem naquele exato momento, só se ele tivesse uma vontade extraordinaria, acima da de Gandalf. Essa ideia não é tão picareta assim...
 
Nem Sauron tinha poder de manipular as palantir, eles mostravam o que estava a passar, a unica coisa que Sauron conseguia era mostrar coisas que se passavam em outros locais que não Mordor. Depois para que mostrar coisas do passado a Saruman? Não esqueça,os que para Sauron aquela conversa era suposto ser igual a todas as outras, poruqe haveria de mostra coisas do passado? É um erro sem duvida.
 
Mas Sauron ficava controlando a palantír a toda hora, Samwise? No Contos é dito que a pedra mostrava coisas aleatórias se você a deixasse por sua conta. Ela podia ser "focada", mas se não o fosse ela mostrava as coisas ao acaso, epedndendo da direção em que ela estava orientada (para as pedras que eram orientadas, como era a de Orthanc). O que parece é que Sauron entrou para falar com Saruman bem naquela hora em que a visão da Barad-dûr sumiu da pedra.
 
É importante frisar que o próprio controle sobre as palantiri era reduzido pois Sauron não tinha legitimação para usá-las. O controle das palantiri era maior por exemplo, nas mãos de Aragorn do que nas de Sauron, pelo que entendi ao ler os livros.
 
Eu acho que a visão de Pippin foi de um evento presente. Sauron estava tentando falar com Saruman naquele momento. Lembremos que antes de tudo, O Senhor dos Anéis é uma obra literária, onde certas coincidências acontecem propositalmente.
 
Aí que tá, Slicer. Sauron poderia ter entrado pra falar com o Saruman só na hora em que ele apareceu na pedra. Antes, ela estaria mostrando coisas aleatoriamente. E acho que esse aleatoriamente podia tb ser no passado, se a gente pensar no tempo como uma dimensão a mais, além das dimensões do espaço.

Mas sei lá, talvez o mais certo é que os nazgûl aparecendo na palantír tenham sido um cochilo do tio Tolkien mesmo. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo