1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

SENDA DOS MORTOS

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por hoffmann, 22 Mar 2005.

1. hoffmann

hoffmann Usuário

Estou c/ uma duvida cruel,quem era aquele cavaleiro que Aragorn encontra morto nas Sendas, em frente a uma porta,seria o principe de Rohan que desafiou o caminho,sem querer abusar,alguem sabe o que tinha atras daquela porta? :o?:

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Era Baldor, filho mais novo de Brego, o segundo rei de Rohan.
    Quanto ao que tinha atrás da porta, Aragorn diz:
    "Para onde ela conduz? Por que queria passar? Ninguém jamais saberá!"

3. Esta parte vc se refere ao filme (deve ser o Estendido) ou ao livro? :o?:

Se for o livro, tem uma parte no trailler do RdR que Aragorn se ajoelha em frente a Senda dos Mortos..deve ser nessa hora...o Legolas está atras dele!

ate mais...

4. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

Bem, tudo indica que, devido a citação que Aragorn faz a linhagem dos Rohirrin, o homem seja Baldor, (Filho mais Velho, Panda...) de Brego, segundo rei de Rohan e construtor dom palacio dourado.

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Opa, obrigado pela correção, Kalring. Baldor filho mais velho de Brego. :)

6. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Essa parte da VE é quando eles saem da Senda dos Mortos, do outro lado do Dwimorberg. O Aragorn olha para supostamente o que seria o Rio Anduin (sic) e vê os navios Corsário subindo até Minas Tirith.

7. hoffmann

hoffmann Usuário

Mais isto é uma suposição,não afirmada.mais tb acho que é ele,é que gostaria de saber se em algum outro lugar é confirmado esta informação. :eek:

8. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

É confirmado por Theoden que diz que Baldor foi o único que ousou entrar lá.

9. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

pegando uma carona no tópico, quando os Rohirrim chegam àquelas terra um velho parado na frente das portas das sendas fala coisa do tipo "a passagem está fechada" e cai morto. O que vem a ser ele? Seria um último homem vivo dos traidores?

10. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

bom Hoffman, o homem só podia ser Brego, por que, se não fosse, qual o sentido de citar alinhagem dos Rohirrin?

Quanto ao Homem na porta, é dificio dizer....talvez fosse, talvezs não....Poderia ser, inclusive, o rei ods Mortos....qualquer pessoa.

11. ayka

ayka Usuário

Acho q era Brego msmu...mas...hehehe...vai sab...eu ando taum confusa ultimament.... :o?: o homem parado lah...
    hehehehe
    c eu naum tenho certeza quem era o cara direito*provavelment Brego* naum ia nem imaginar quem é o cara paradão hahaha :roll:

Compartilhar