• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sem irritação! Agora você pode bloquear telemarketing na Anatel; veja como

Falando nessa plataforma do Não Me Perturbe, resolvi voltar lá de novo para ver como é que estava o meu cadastro. Eu tinha feito o bloqueio em outubro de 2019, mas na época era só para operadoras de telefonia (Claro, Tim, etc.). De lá pra cá, em algum momento, o serviço passou a dar a opção também de bloquear telemarketing de bancos. Tem uma exteeeensa lista de empresas bancárias ou financeiras lá. Marquei "todas" e bloqueei. Recomendo fazerem o mesmo. :yep:
 
Pra mim, o melhor seria por padrão bloquear tudo e eu tivesse a opção de ligar apenas pra autorizar o que eu quero, ou seja, nunca :lol:
 
Bem, no celular existe a opção de bloquear todas as ligações que não sejam de números da sua lista de contatos. É um jeito. Acho meio temerário porque nunca se sabe quando alguém pode precisar entrar em contato, numa emergência, a partir de outro número. Mas a opção existe. Daí qualquer telemarketing já fica bloqueado automaticamente.
 
Falando nessa plataforma do Não Me Perturbe, resolvi voltar lá de novo para ver como é que estava o meu cadastro. Eu tinha feito o bloqueio em outubro de 2019, mas na época era só para operadoras de telefonia (Claro, Tim, etc.). De lá pra cá, em algum momento, o serviço passou a dar a opção também de bloquear telemarketing de bancos. Tem uma exteeeensa lista de empresas bancárias ou financeiras lá. Marquei "todas" e bloqueei. Recomendo fazerem o mesmo. :yep:
Nunca funcionou para mim. Meu número é cadastrado lá há anos, e eu nunca deixei de receber pelo menos 5 ligações de telemarketing todos os dias. Não sei se é porque quem liga não é uma daquelas empresas listadas lá no site: nunca atendi para investigar. Quando o celular não bloqueia, eu atendo no mudo, ouço a voz do robô dizendo "alô?" (ceis tão ligados né? Quando você responde, é transferido para um atendente humano) e, quando desliga, bloqueio. Meu celular tem no mínimo 200 números bloqueados. Estou chutando por baixo, porque não duvido de que a lista já passe de 500.

Bem, no celular existe a opção de bloquear todas as ligações que não sejam de números da sua lista de contatos. É um jeito. Acho meio temerário porque nunca se sabe quando alguém pode precisar entrar em contato, numa emergência, a partir de outro número. Mas a opção existe. Daí qualquer telemarketing já fica bloqueado automaticamente.
Ao menos no meu, isso também não funcionou. O bloqueio de spam consegue filtrar boa parte, mas mesmo ativando o bloqueio de números desconhecidos ele continua aceitando chamadas de quem não é seu contato.
Não reclamo porque se não fosse por isso eu já teria perdido ligações super importantes. :dente:
 
Fiz o cadastro hoje, vamos ver se resolve.

essa de bloquear quem não é contato tem um certo risco, porque sempre pode acontecer de uma pessoa que voce não conhece ainda te ligar e não ser telemarketing. Mesmo sendo um risco baixo no meu caso, ainda existe.

Meu pai, então, recebe ligações do AME do idoso e etc para agendar/confirmar agendamento de exames, consultas e outros procedimentos medicos, ele precisa atender numeros desconhecidos, porque não são sempre os mesmos.
 
Quando o celular não bloqueia, eu atendo no mudo, ouço a voz do robô dizendo "alô?" (ceis tão ligados né? Quando você responde, é transferido para um atendente humano)
Das poucas ligações de telemarketing que recebo, após eu dizer "alô", na imensa maioria das vezes, tem sempre uma certa lentidão de alguns segundos do atendente humano ou robô em querer cumprimentar, dizer meu nome e seguir com o objetivo deles. Quando recebo uma ligação desconhecida e a pessoa não responde logo, já desligo logo em seguida.
 
Não sei se é porque quem liga não é uma daquelas empresas listadas lá no site: nunca atendi para investigar.
É o mais provável. Você já tinha bloqueado no site inclusive o telemarketing financeiro? Eu só fiz isso agora porque na época do primeiro cadastro não havia isso. Talvez melhore se você bloquear por lá tudo.

Mas na matéria que eu postei uns posts antes também fala algo sobre essas ligações fantasmas, se não me engano. A tendência é a Anatel pegar pesado pra coibir essa merda toda. Aos poucos a coisa vai entrando nos eixos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo