1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Seleção e melhores da Copa by FIFA e pos nós tbm !!

Tópico em 'Esportes' iniciado por Tonho Hammond, 2 Jul 2002.

1. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

A Fifa anunciou nesta terça-feira que elegeu o goleiro alemão Oliver Kahn como o melhor atleta da Copa do Mundo-2002. Esta é a primeira vez que o prêmio Bola de Ouro é dado a um goleiro desde que ele foi criado, em 1982.

A votação foi realizada com 592 jornalistas que estiveram presentes na decisão do terceiro lugar, em Daegu, e na final, em Yokohama.

O capitão da seleção alemã recebeu 25% dos votos. Em segundo lugar ficou o atacante brasileiro Ronaldo, com 21%; e em terceiro ficou o zagueiro sul-coreano Hong Myung-Bo, 18%.

Ronaldo quase conquistou o bicampeonato, já que ele foi eleito o melhor da Copa de 1998. Antes dele, receberam a Bola de Ouro Romário (em 1994), o italiano Salvatore Schillaci (1990), o argentino Diego Armando Maradona (1986) e o italiano Paolo Rossi (1982).

Mais três brasileiros estavam na luta pelo prêmio: os meia-atacantes Rivaldo (quarto lugar, 16%) e Ronaldinho (quinto lugar, 9%) e o lateral-esquerdo Roberto Carlos (oitavo lugar, 2%)

Concorriam ainda ao prêmio o atacante turco Hasan Sas (sexto lugar, 4%); o atacante senegalês El Hadji Diouf (sétima posição, 3%); o meia alemão Michael Ballack (nono colocado, 1%); e o zagueiro espanhol Fernando Hierro (décimo, 1%).

Agora, a seleção da copa !!!! segundo a fifa.

Oliver Kahn ( alemanha)

Cafu ( Brasil ) ; Ferdinand ( Inglaterra) ; Alpay ( Turquia ) ; Myung- Bo ( Coréia )

Fadiga (Senegal ) ; Ballack ( Alemanha) ; Ronaldinho Gaúcho ( Brasil ) ; Hasan Sas ( Turquia )

Ronaldo ( Brasil ) e Rivaldo ( Brasil )

4 brasileiros ; 2 alemães ; 2 turcos ; 1 coreano ; 1 senegalês ; 1 inglês.

depois eu posto a minha

cada um podia por a sua pra ver se bate, certo? 8)

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Meu esquema: 4-3-1-2, o esquema do Zagallo

Goleiro: Oliver Kahn
    Laterais/alas: Roberto Carlos e Camara
    Zagueiros: Rio Ferdinand e Ramelow
    Meias: Scholes, Fadiga e Gilberto Silva
    Meia-Atacante: Rivaldo
    Atacantes: Ronaldo e Diouf

4 brasileiros
    2 Ingleses
    3 Senegaleses
    2 Alemães

3. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

knolex retranqueiro !!!!!!!

aqui a minha seleção da copa.

1 Oliver Kahn - ALE - podem dizer que ele falhou a vontade, mas que ele agorrou pracaramba agarrou sim, me desculpe marcos.

2 Coly- SEN - Bom lateral, marca muito bem, sabe sair jogando com passes curtos, pra uma zaga compacta e boa no toque de bola com o meio é perfeito.

3 Rio Ferdinand - ING - zagueiro habilidoso, sabe se antecipar e não comete muitas falhas, consistente durante toda a copa.

4 Samuel- ARG - Tá, jogou só 3 partidas, mas nas tres partidas não cometeu uma falha, tem uma ótima noção de cobertura, ótima dupla de zaga. preteri Hierro aqui.

6 Roberto carlos - BRA - Muita noção de marcação, cobertura, noção de espaços do campo, sabe sair na boa, bom toque de bola, bom um dois. Melhor lateral disparado.

5 Rammelow - ALE - Manteve a tradição alemã de bom líbero que sabe se antecipar, roubar bola. Tbm tem noção de cobertura muito boa, ideal para primeiro homem de meio campo num 442 agressivo.

8 Ballack - ALE - Por mais que digam que o Ballack não marca lá muito bem eu acho o contrário. Aqui ele teria de marcar mas seria o elemento surpresa tanto em bolas altas qnt chutes de média distância, podendo entrar no um-dois na área fácil.

10 Svenson -SUE - Habilidoso ao extremo, toca a bola e coloca em qq lugar com uma facilidade tremenda, quase um ronaldinho gaúcho nórdico...

11 Ronaldinho Gaúcho - BRA - Pra mim um craque iniqualável, qnd o garoto se dispõe a jogar bola ninguém noi futebol moderno se compara com ele ( talvez riquelme e bergkamp, mas ambos tem outros estilos). Meu cérebro do time, o que melhor toca na criança e que mete em qq espaço pros homens de frente.

7 Diuf - SEN - Veloz, dribador, toca bem, faz um-dois que é uma beleza. Cai tanto pela direita quanto pela esquerda, cai como uma luva nesse time.

9 Ronaldo - BRA - Matador. Talvez se o Batistuta tivesse ido mais longe e talvez pro Vieri tbm o Ronaldo rodasse, mas fico com o Ronaldo

Essa é a seleção da copa, de longe não são esses os melhores do mundo. De longe !!!!!!!!!!!!!!

pq eu não pus o rivaldo. pq um time não existe com o rivaldo em campo, o rivaldo mata qq esquema tático, deixa de ser um time e vira um apanhado de individualidades e eu quero um time que faça a bola correr, e com o rivaldo isso não acontece. Joga muito, mas é burro.

Bom,merry, essa é uma agressão formal, vc não faz melhor, estou duvidando de sua capacidade !!!
    ( viu, agora é uma defesa, vc pode postar !)

3 brasileiros
    3 alemães
    2 senegaleses
    1 inglês
    1 argentino
    1 sueco

4. b-obby

b-obby Usuário

ta bom, mas acho q podia entrar o beckham tb :wink:

5. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Que tal a seleção dos piores?

Goleiro: Al-Deayea(Ara)
    Laterais: Thabet(Tun) e Du Wei(Chi)
    Zagueiros: Karwan(Pol) e Al-Khilaiwi(Ara)
    Meias: Véron(Arg), Figo(Por), Veira(Fra) e Titov(Rus)
    Atacantes: Henry(Fra) e Olisadebe(Pol)

6. KK

KK Banned

Vamos lá:

Goleiro: Marcos/BRA (todo mundo colocaria o Kahn, mas pra mim o melhor goleiro dessa copa é o São Marcos)
    Laterais: Cafu/BRA (direito) Ziege/ALE (esquerdo)
    Zagueiros: Alpay/TUR e Myung-Bo/COR
    Meias: Ronaldinho/BRA, Fadiga/SEN, Hakan Sas/TUR e Gilberto Silva/BRA
    Atacantes: Ronaldo/BRA e Diouf/SEN

5 Brasileiros
    1 Alemão
    2 Turco
    1 Coreano
    2 Senegalezes

7. Strider

Strider Usuário

hmmmm....

Goleiro: Oliver Kahn/ALE (mesmo falhando, levou a desacreditada alemanha a final)

Laterias/Alas: Roberto Carlos/BRA e Cole/ING (mostraram competencia ao atacar e ao defender)

Zagueiros: Ramelow/ALE e Rio Ferdinand/ING (impecaveis na cobertura, sempre desarmando sem faltas)

Meias: Gilberto Silva/BRA, Scholes/ING, Ronaldinhno Gaúcho/BRA e Svensson/SUE (Gilberto: edfendia com brilhantismo, discreto, ma sempre tava la. Scholes: Defendia, um pouco esquentado, mas apoia bem o ataque. R. Gaucho e Svensson: Habilidadee, toque de bola e finalizacao, sempre porucrando o gol)

Atacantes: Ronaldo/BRA e Diouf/SEN (Doiuf pela esquerda so driblando e cruzando, ou entrrando n rea. Ronaldo marcndo os gol, mostrando quem eh o Fenomeno)

Técnico: Felipão (mostrou pro Brasil a tecnica do futebol melhorando a defesa a cada jogo, e podendo alterar o esquema do time sentando no banco de reservas. Muita voz com os jogadores)

4 Brasileiros (5 comm o tecnico)
    3 Ingleses
    2 Alemães
    1 Sueco
    1 Senegales

Compartilhar