• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Seleção da Copa

Proponho a fazermos uma possível seleção da copa segundo nossas espectativas!!! Fazemos uma relação agora antes de iniciada a copa e depois podemos ver se conseguimos acertar alguma coisa!! Eu sei que provavelmente vamos esperar muito de sul-americanos e europeus e que nomes de outros continentes provavelmente nem vão ser lembrados mas não custa tentar!!! Eu vou apostar em quem eu conheço e vejo jogar por isso a minha seleção do mundo teria:

Peter Cech (dificíl escolha entre ele e o Buffon mas nesse caso fico com o Checo que tá numa fase melhor!)

Javier Zanetti (capitão da nossa vizinha e um lateral direito completíssimo)
Alessandro Nesta
John Terry (gostaria de ver um time com esses dois zagueiros)
R. Carlos (tá ficando velhinho mas ainda é melhor que os outros, olha, acho que foi a posição que mais pensei e não consegui colocar ninguém no lugar dele!! Pensei até no Sorin mas o cara é mais atacante do que lateral!)

Makelele (fiquei com uma vontade enorme de colocar o Émerson mas o Francês joga muita bola e acho que a maior burrada da história do Real foi não ter segurado esse cara!!!)
Frank Lampard (esse aí não tem o que discutir!!! O cara joga de volante, de meia, ele sabe marcar, desarmar, sabe passar!! É um dos jogadores mais completos do mundo! Não é a toa que ele ficou só atrás do Ronaldinho na eleição de melhor do mundo)
Zinedine Zidane (o cara é genial!!! No Real ele tá muito desmotivado mas se jogar com vontade é o melhor meio campo pensador do mundo!)
Ronaldinho (o melhor do mundo)

Ronaldo
Schevchenko

Eu pensei em colocar o Gerrard no meio no lugar do Schevchenko e avançar o Ronaldinho! Pensei em colocar o Kaká ou o Gerrard no lugar do Zidane!! Pensei em colocar o Adriano no lugar do Schevchenko! Pensei muito mas no final fiquei com esse time!!!
Sei que meu time ficou muito ofensivo mas com a zaga que montei, com o Zanetti na lateral e com o Makelele no meio o time equilibra um pouquinho mais!!! É que é muito difícil deixar tanto craque de fora!!!
 
Makelelê? vc tá de sacanagem né? só pode. Makelelê é pior que o saudoso Nasa, ex-volante do vasco.

Acho que tá cedo demais pra chutar isso mas vamos lá então. Além disso o Zanetti joga no meio na Argentina

Goleiro

Peter Cech

Cafu(os europeus adoram ele), John Terry, Bouma, Maldini

Davids, Gerard, Ronaldinho e Nedved

Adriano e Schevchenko
 
eu sou bem mais o Davids como volante...e lateral direito...o cicinho apesar de reserva...seria bem adequado...rápido...cruza bem...para atacantes como o Adriano... e em vez do Schevchenko...gosto mais do Henry... :cerva:
 
Eu já falei e repito... se o Henry jogasse no Vasco ele seria banco.

Editando pra não falar que é marcação com o Henry

Até o início do ano ele tinha jogado 448 jogos e marcado 223 gols. Isso dá uma média inferior a 0.5 gols por partida. Que tipo de atacante craque é esse?

Comparando com outros atacantes que são ícones na mesma época que ele

Henry - 0,49 gols/partida

Nistelrooy(até 2004/2005) - 0,59 gols/partida

Romário(levando em conta apenas jogos de campeonatos nacionais e jogos internacionais) - 0,73 gols/partida

Batistuta - 0,59 gols/partida

Ronaldo(até 2003/2004) - 0,73 gols/partida

Shevchenko - 0,60 gols/partida

Eu não sei mais com quem vc quer comparar mas comparando o Henry com qualquer um dos grandes atacantes da época dele ele fica para trás.
 
Última edição:
Makelele é sim um grande jogador, mas não é o melhor volante do mundo.

Minha seleção, apesar de extremamente ofensiva e de não muito pensada, atualmente seria:

Cech (Buffon)

Cafu (Zanetti)
Terry (Nesta)
Bouma (Campbell)
Sorín (Roberto Carlos)

Vieira (Van Bommel)
Lampard (Ballack ou Gerrard)
Nedved (Totti ou Riquelme)

Ronaldinho (Rooney)
Shevchenko (Adriano)
Ibrahimovic (Robben)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo