1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2006 Seleção da Copa

Tópico em 'Esportes' iniciado por dudu_gandalf, 29 Dez 2005.

1. Proponho a fazermos uma possível seleção da copa segundo nossas espectativas!!! Fazemos uma relação agora antes de iniciada a copa e depois podemos ver se conseguimos acertar alguma coisa!! Eu sei que provavelmente vamos esperar muito de sul-americanos e europeus e que nomes de outros continentes provavelmente nem vão ser lembrados mas não custa tentar!!! Eu vou apostar em quem eu conheço e vejo jogar por isso a minha seleção do mundo teria:

Peter Cech (dificíl escolha entre ele e o Buffon mas nesse caso fico com o Checo que tá numa fase melhor!)

Javier Zanetti (capitão da nossa vizinha e um lateral direito completíssimo)
    Alessandro Nesta
    John Terry (gostaria de ver um time com esses dois zagueiros)
    R. Carlos (tá ficando velhinho mas ainda é melhor que os outros, olha, acho que foi a posição que mais pensei e não consegui colocar ninguém no lugar dele!! Pensei até no Sorin mas o cara é mais atacante do que lateral!)

Makelele (fiquei com uma vontade enorme de colocar o Émerson mas o Francês joga muita bola e acho que a maior burrada da história do Real foi não ter segurado esse cara!!!)
    Frank Lampard (esse aí não tem o que discutir!!! O cara joga de volante, de meia, ele sabe marcar, desarmar, sabe passar!! É um dos jogadores mais completos do mundo! Não é a toa que ele ficou só atrás do Ronaldinho na eleição de melhor do mundo)
    Zinedine Zidane (o cara é genial!!! No Real ele tá muito desmotivado mas se jogar com vontade é o melhor meio campo pensador do mundo!)
    Ronaldinho (o melhor do mundo)

Ronaldo
    Schevchenko

Eu pensei em colocar o Gerrard no meio no lugar do Schevchenko e avançar o Ronaldinho! Pensei em colocar o Kaká ou o Gerrard no lugar do Zidane!! Pensei em colocar o Adriano no lugar do Schevchenko! Pensei muito mas no final fiquei com esse time!!!
    Sei que meu time ficou muito ofensivo mas com a zaga que montei, com o Zanetti na lateral e com o Makelele no meio o time equilibra um pouquinho mais!!! É que é muito difícil deixar tanto craque de fora!!!

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Makelelê? vc tá de sacanagem né? só pode. Makelelê é pior que o saudoso Nasa, ex-volante do vasco.

Acho que tá cedo demais pra chutar isso mas vamos lá então. Além disso o Zanetti joga no meio na Argentina

Goleiro

Peter Cech

Cafu(os europeus adoram ele), John Terry, Bouma, Maldini

Davids, Gerard, Ronaldinho e Nedved

Adriano e Schevchenko

3. eu sou bem mais o Davids como volante...e lateral direito...o cicinho apesar de reserva...seria bem adequado...rápido...cruza bem...para atacantes como o Adriano... e em vez do Schevchenko...gosto mais do Henry... :cerva:

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Eu já falei e repito... se o Henry jogasse no Vasco ele seria banco.

Editando pra não falar que é marcação com o Henry

Até o início do ano ele tinha jogado 448 jogos e marcado 223 gols. Isso dá uma média inferior a 0.5 gols por partida. Que tipo de atacante craque é esse?

Comparando com outros atacantes que são ícones na mesma época que ele

Henry - 0,49 gols/partida

Nistelrooy(até 2004/2005) - 0,59 gols/partida

Romário(levando em conta apenas jogos de campeonatos nacionais e jogos internacionais) - 0,73 gols/partida

Batistuta - 0,59 gols/partida

Ronaldo(até 2003/2004) - 0,73 gols/partida

Shevchenko - 0,60 gols/partida

Eu não sei mais com quem vc quer comparar mas comparando o Henry com qualquer um dos grandes atacantes da época dele ele fica para trás.

Última edição: 29 Dez 2005
  5. Nunis

Nunis Steve Young

Makelele é sim um grande jogador, mas não é o melhor volante do mundo.

Minha seleção, apesar de extremamente ofensiva e de não muito pensada, atualmente seria:

Cech (Buffon)

Cafu (Zanetti)
    Terry (Nesta)
    Bouma (Campbell)
    Sorín (Roberto Carlos)

Vieira (Van Bommel)
    Lampard (Ballack ou Gerrard)
    Nedved (Totti ou Riquelme)

Ronaldinho (Rooney)
    Shevchenko (Adriano)
    Ibrahimovic (Robben)

Compartilhar